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Buell Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: Fabiano Krahl em 08 Janeiro, 2021, 16:52:12
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Boa tarde, pessoal. Comprei há poucos dias uma Ulysses e estou aprendendo aos poucos com este fórum e pesquisas na Internet. Já consegui dar uma boa revisada nela, mas o que sempre me deixa preocupada é na hora que vou estacionar a moto. O descanso lateral deixa a moto muito inclinada, a ponto de não poder estacionar em locais um pouco inclinados para o lado do pezinho lateral. Isso é normal e acontece com a moto de vcs? Sei que o primeiro dono já fez recall do descanso lateral por possibilidade de quebra do mesmo.
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Boa tarde, pessoal. Comprei há poucos dias uma Ulysses e estou aprendendo aos poucos com este fórum e pesquisas na Internet. Já consegui dar uma boa revisada nela, mas o que sempre me deixa preocupada é na hora que vou estacionar a moto. O descanso lateral deixa a moto muito inclinada, a ponto de não poder estacionar em locais um pouco inclinados para o lado do pezinho lateral. Isso é normal e acontece com a moto de vcs? Sei que o primeiro dono já fez recall do descanso lateral por possibilidade de quebra do mesmo.
Olá, por experiência própria posso falar do assunto pois a minha segundo XB9sx (e atual) começou a apresentar o mesmo problema e foi piorando com o tempo a ponto de dar medo do pezinho quebrar, levei no Deco onde tiramos o pezinho e notamos que uma peça estava quebrada, foi feita a solda e reforço do mesmo e agora está bem tranquilo. Recomendo que veja isso o quanto antes pois pode acontecer realmente a quebra da peça.
Lembrando que assim como nas Harley, as Buell também tem um "degrau" quando você a coloca no pesinho ela meio que assenta. Mas é pouca coisa, se está notando que a moto está inclinando muito no descanso, corra para resolver.
Abraço!
Douglas Adario
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Sim, vou olhar isso urgente. Mas depois de pesquisar bastante notei que o tubo do pezinho lateral está torto. Acreditava que isto era assim mesmo, mas olhei fotos na internet e no ML e vi que este pezinho é totalmente reto. Ou seja, o problema provavelmente é esse mesmo.Vou retirar a peça e vou ver se consigo desentortar. O chato é que pelo que olhei, tem que retirar o escapamento para retirar os dois parafusos do suporte do pezinho.
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Sim, o acesso é chato mesmo, mas não precisa tirar o escape não (eu acho), na hora de desentortar, veja se o pesinho não perdeu resistência e quando for coloca-lo novamente aperte bastante mas cuidado para não espanar o parafuso. Pode colocar uma trava química (locktite) para garantir que o mesmo não caia com as vibrações que são muitas na Buell.
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Vou fazer isso, sim. Só vou poder mexer na moto no final do mês porque estou de férias. Logo que puder, aviso como resolvi a situação.
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Opa, beleza! Boa sorte ai na resolução!
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Boa noite. Somente a nível de informação, consegui desentortar o pezinho da moto. E era esse o problema que fazia com que ela ficasse muito inclinada. Agora ficou perfeito, não me gera mais estresse na hora de descer da moto.
Outra coisa, o mecânico colocou um parafuso em substituição ao pino que articula o pezinho. Achei que ficou bem melhor com o parafuso pois o pezinho ficou bem mais firme e seguro. Guardei o pino por ser a peça original, mas vou deixar o descanso lateral com o parafuso. Obrigado!
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Legal Fabiano, creio que o pino tem aquele jogo justamente para absorver o impacto (tem gente que põe a moto no pézinho com aquela delicadeza que você sabe né?, só falta jogar a moto), colocando o parafuso provavelmente de maior bitola a moto realmente parece que fica mais firme, porém como você perde o efeito de absorção evite dar impactos muito fortes na hora de por a moto no descanso, do contrário pode quebrar esse parafuso com certa facilidade pelo efeito alavanca.
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Beleza, Pimbox, obrigado pelo auxílio!!!! Tenho outras dúvidas sobre a moto, mas vou perguntando aqui no fórum. Obrigado