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Buell Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: LucasLazarotto em 13 Julho, 2017, 09:54:41
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Pessoal, resolvi UPar essa planilha aqui (abaixo), senão me engano foi feita pelo Maicon Costa ou pelo Diógenes, não estou lembrado. Mas é valido a reflexão. Abraços
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Bom dia Lucas... Fui eu mesmo que criei ela. ???
O primeiro da lista, o Ipiranga Top Rider é o melhor custo benefício para quem roda bastante e essa semana vi ele por R$ 37. Seria interessante termos comentários aqui de quem já usou para saber os prós e contra. Saber o quanto ele baixa até a sua troca por exemplo e seria melhor ainda se tivesse alguém que trabalha na área de lubrificantes e pudesse testá-los. Seria perfeito.
Apenas para conhecimento geral, conheço alguns proprietários que utilizam o Castrol para motores Diesel a bastante tempo e preferem ele que o Motul 5100 por exemplo, que baixa muito na moto deles. Claro que a maioria tem bons relatos com o Motul 5100. Mas é somente para não acharem que é uma regra.
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Antes utilizava Motul 7100 mas na última troca o "mecânico" insistiu para trocar pelo Castrol Racing 1, acabei trocando e não tenho reclamações.
Viscosidade boa, e não baixou, claro com ela parada preciso realizar nova troca. Talvez retorne para o Motul 7100.
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Na minha última troca utilizei o Motul 4100 15W50 turbolight e não tenho o que reclamar. Ele se enquadra nas mesmas características do 5100, é semi-sintético, de boa marca, boa viscosidade, alto ponto de fulgor, suportando até 230º, voltado para veículos a gasolina e diesel.
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Antes utilizava Motul 7100 mas na última troca o "mecânico" insistiu para trocar pelo Castrol Racing 1, acabei trocando e não tenho reclamações.
Viscosidade boa, e não baixou, claro com ela parada preciso realizar nova troca. Talvez retorne para o Motul 7100.
Interessante, mas custa por volta de R$ 70 esse castrol. Pela pouca diferença deve compensar mais usar o Motul 7100. Existem outros sintéticos pela metade do valor. Aí sim, valeria a pena. Valeu pela informação de mais um lubrificante.