Quanto a reposição de peças, alguns falarão que é difícil encontrar peças, pois a marca foi fechada no fim de 2009. É algo relativo e depende da peça e de sua pressa. As que não são encontras por aqui, podem ser encontradas no
www.eBay.com (Um Mercado Live americano para quem não conhece). Apesar do dólar valorizado e do alto imposto de importação, algumas peças podem sair por menos que algumas peças de Hornet, compradas em concessionárias honda por exemplo.
As correias são conhecidas por sua facilidade de uso, não necessitando de manutenções periódicas, como as correntes. E seu funcionamento silencioso agrada bastante os donos de Buells e Harleys. Você pode andar com outra de reposição dentro da caixa do filtro de ar e trocar no meio da estrada em menos de 20 minutos. Quanto ao custo, nos Estados Unidos, uma correia custa menos de U$ 200 dólares. Aqui você encontrará entre R$ 900 e R$ 1500, dependendo do modelo de sua Buell. Uma correia dura no mínimo 30.000 KMs. Pode ser considerado um item caro por alguns. Para outros, um ótimo custo benefício.
Vi em alguns fóruns, comentários que poderia ser difícil encontra as pastilhas de freio. São encontradas facilmente no Mercado Livre, da marca EBC. E uma procurada na General Osório, irá encontrar também da marca GoldFren. Essas marcas são as mais recomendas, por serem sinterizadas. Você também irá encontrar da Fabreck, porém até o momento não vi nenhuma sinterizada, somente metálica, que agride muito mais o disco (difícil encontrar para reposição) e em alta temperatura poderá vitrificar e te deixar sem freio. Economizar em segurança não vale a pena.
A parte elétrica precisa de uma atenção maior. O chicote pode ter sido danificado por algum mecânico despreparado, ou mesmo pelo calor. A maioria das Buells tem mais de 10 anos de uso. Por isso, dependendo do estado, o ideal seria fazer uma boa revisão elétrica (entende-se por boa, quando se retira o chicote e revisa fio por fio). Existem mecânicos que cobram caro e não fazem essa "boa revisão". O estator é um item que costuma parar de funcionar, simplesmente por desgaste. Sua vida útil pode ser diminuída, utilizando lubricantes não indicados, como de diferencial de blazer por exemplo. Um estator novo não é barato, porém tem quem recupere, recondicionando o seu próprio. Porém existem profissionais e profissionais. Indico um que trabalha a anos com Buell e nunca teve problemas.
O maior problema das Buells, sem dúvidas, é a falta de mão de obra especializada. Não pense que é só levar para alguém que entende de Harley. Já ouvi vários relatos de problemas causado em concessionárias. Muitas delas nem aceitam mexer nas Buells. Os mecânicos em geral, falarão mal de Buell pra você, por total desconhecimento e despreparo. Por isso, não leve sua moto para qualquer mecânico, não que a Buell seja complicada, pois pelo contrário, tem uma manutenção realmente simples, porém tem suas peculiaridades. Recomendo levar na DDG em Cotia/SP, mexe somente com Buell.