1
Avisos Gerais / Novo no Grupo - ajuda com Bomba de Combustível XB9SX
« Online: 24 Maio, 2020, 20:34:23 »
Prezados, meu nome é Fernando Kosin e sou proprietário de uma XB9SX comprada ZERO em 2006, na antiga CSS da Oscar Freire, com o Erick Accunzo (com quem falo esporadicamente até hj...). Paguei ela no AMEX!! Bons tempos.
Essa moto rodou 15.000Km até 2013, quando comprei uma VROD Muscle, que está comigo e com 17.000Km atualmente.
A Buell foi anunciada por diversas vezes, e eu nunca consegui achar um comprador para ela. Por isso, foi esquecida na garagem, sem rodar desde 2013!!!!
Recentemente deu uma dó danada de vê-la com todo aquele pó. Decidi levantar ela e voltar a rodar, pois imagino que hj ela é uma "clássica", com muita gente sequer sabendo o que ela é....ou não??
Minha Cityzinha está com os pneus originais (ressecados), escape Jardine (trazido dos USA na mala em 2007 - eita!!) e espelhos italianos. De resto, tudo original. Só teve óleo, filtros, fluido de freios e pastilhas de freio substituídas. Está com ótima aparência, muito de pé, mesmo sem rodar por esses últimos 7 anos!
Na época fiz muitos amigos, com outro grupo, que se chamava BuellBR, se não me engano. Fizemos muitos passeios e o grupo foi muito unido por muito tempo. Me lembro de uma ida ao Museu da TAM com umas 50 motos, com a "sinfonia das ventoinhas" na hora da chegada, no momento de estacionar. Todos que estavam lá pararam para ver e admirar aquela "moto estranha". Será que hj alguém ainda tenha a Buell comprada zero como eu??
Enfim....a bomba de combustível travou, e preciso troca-la (além de diversos componentes que ressecaram, engriparam ou estragaram com o tempo). Fucei na internet e ví que essa bomba é meio que "genérica", com pressão de 3.0 BAR e vazão na casa dos 90 litros/hora. Aparentemente dá para usar uma da BOSCH com código 094, utilizada em diversos carros nacionais (como a Blazer, S10) e importados, que custa menos de 200 pilas.
Pergunto: alguém já usou essa bomba. Se sim, foi plug & play?
Agradeço de antemão a ajuda recebida, e desejo muita SAÚDE para todos, nesses tempos obscuros...
Fernando Kosin
Essa moto rodou 15.000Km até 2013, quando comprei uma VROD Muscle, que está comigo e com 17.000Km atualmente.
A Buell foi anunciada por diversas vezes, e eu nunca consegui achar um comprador para ela. Por isso, foi esquecida na garagem, sem rodar desde 2013!!!!
Recentemente deu uma dó danada de vê-la com todo aquele pó. Decidi levantar ela e voltar a rodar, pois imagino que hj ela é uma "clássica", com muita gente sequer sabendo o que ela é....ou não??
Minha Cityzinha está com os pneus originais (ressecados), escape Jardine (trazido dos USA na mala em 2007 - eita!!) e espelhos italianos. De resto, tudo original. Só teve óleo, filtros, fluido de freios e pastilhas de freio substituídas. Está com ótima aparência, muito de pé, mesmo sem rodar por esses últimos 7 anos!
Na época fiz muitos amigos, com outro grupo, que se chamava BuellBR, se não me engano. Fizemos muitos passeios e o grupo foi muito unido por muito tempo. Me lembro de uma ida ao Museu da TAM com umas 50 motos, com a "sinfonia das ventoinhas" na hora da chegada, no momento de estacionar. Todos que estavam lá pararam para ver e admirar aquela "moto estranha". Será que hj alguém ainda tenha a Buell comprada zero como eu??
Enfim....a bomba de combustível travou, e preciso troca-la (além de diversos componentes que ressecaram, engriparam ou estragaram com o tempo). Fucei na internet e ví que essa bomba é meio que "genérica", com pressão de 3.0 BAR e vazão na casa dos 90 litros/hora. Aparentemente dá para usar uma da BOSCH com código 094, utilizada em diversos carros nacionais (como a Blazer, S10) e importados, que custa menos de 200 pilas.
Pergunto: alguém já usou essa bomba. Se sim, foi plug & play?
Agradeço de antemão a ajuda recebida, e desejo muita SAÚDE para todos, nesses tempos obscuros...
Fernando Kosin