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Posts - Aranha

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Fotos de Sua Buell / Re:Poste aqui fotos de sua Buell.
« Online: 06 Janeiro, 2021, 17:25:52 »
 :) :) :) :) :) Eita Douglas, nem percebi o dedão na foto.
Tem como tirar ela e colocar outra no lugar? Ou apaga o post e cria outro?

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Fotos de Sua Buell / Re:Poste aqui fotos de sua Buell.
« Online: 05 Janeiro, 2021, 10:23:22 »
:) :) :) Foto da minha BUELL ao chegar em casa pela 1ª vez....
            Sou muito grato a minha esposa que me deu de presente esta maravilha de moto.
            E fui busca-la no dia do meu aniversário !!!!!
            Codinome : BU
   
            Não esquecer de agradecer ao Du Hertel ex-proprietário.
Minha amada BU de cara nova!




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Mecânica / Re:CDi ou ECU ou ECM Buell XB12SS 2007
« Online: 25 Abril, 2020, 12:19:10 »
Claudio Boa Tarde!
As ECMs das Buell são divididas por ano, então voce teria que arrumar uma dos anos de 2006 a 2007, tem que ser das XB12 ok!.
Mas antes tenha certeza que a sua esta ruim, pois pode ser um defeito facil, para quem conhece,arrumar.
Espero ter ajudado!
abraços

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Customizações em Buell / Re:Alongador do Banco
« Online: 04 Novembro, 2018, 21:30:46 »
Romanojr. Tenho sim....
Só me desculpe nao colocar aqui. Porque primeiro nao sei se posso fazer isso sem consultar o André.  Segundo porque nao sei se é permitido pelo forum. Mas me chame por email que te respondo. Privado. Ok!

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Customizações em Buell / Re:Alongador do Banco
« Online: 08 Outubro, 2018, 20:11:18 »
Romanojr. Isto não é um prolongador e sim um inclinador de espadas.
Ele não serve para alongar o espaço do banco, só para inclinar as espadas deixando a traseira da moto com um aspecto mais empinado.
Quem tinha essas peças para vender era o DECO da DECO GARAGEM em Cotia, ele é mecanico de BUELL.
Ele desenvolveu essas peças aqui no Brasil, tente falar com ele. Se voce está no grupo do Whatsapp "Buell São Paulo" ele faz parte.
Ok! Abraços

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Assuntos Gerais / Re:Camisetas Personalizadas Buell
« Online: 31 Agosto, 2018, 22:20:41 »
Vamos pensar em algo legal sem muito lero lero.... Tem um cara na Inglaterra que faz umas camisetas a mão show de bola.
Calma que não estou querendo importar ;D....
Ele fez uma da linha XB que eu achei demais, o que me deixa com o pé a traz em COPIAR e a sacanagem com o trabalho do cara , mas poderiamos tirar uma ideia apartir deste modelo.
E parece que vi uma ULy tambem

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Compra e Venda de Peças Buell / Re:Focal do farol
« Online: 08 Agosto, 2018, 15:25:57 »
Wendell não sei aonde vc está. Mas pense em tentar recuperá-lo. Novo vai ser difícil se o Dr. Deco não tiver. O meu estava totalmente descascado, mas o acrílico estava perfeito. Então pintei de tinta cromo e apliquei verniz alto brilho para temperatura. Não é o melhor mas ajudou pacas pra quem tinha uma lamparina na frente agora ilumina um pouco melhor.

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Fotos de Sua Buell / Re:Poste aqui fotos de sua Buell.
« Online: 01 Setembro, 2017, 23:17:44 »
Parabéns aos dois belas maquinas

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Mecânica / Re:FUNCIONAMENTO
« Online: 24 Agosto, 2017, 08:52:24 »
Pode ser sensor de temperatura do motor com erro ou IAT

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Assuntos Gerais / Re:Manuais de proprietario e manutencao
« Online: 24 Agosto, 2017, 08:33:26 »
Marco é possível, o problema está em quem tem os manuais em português e fornecer para digitalizar. Posso fazer sem problemas. O link para os de manutenção existe uma dúvida em questão de direitos autorais aí estamos discutindo isso

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Assuntos Gerais / Re:Dicas para manter sua Buell
« Online: 24 Agosto, 2017, 08:30:53 »
Ótimo texto, concordo com alguns tópicos e discordo de outros... Mas são informações importantes. Paravens

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Avisos Gerais / Re:Qual é a sua Buell?
« Online: 11 Agosto, 2017, 22:45:06 »
Minha Buell é uma XB9 2008, Preta, com detalhes em azul...
Nasceu pra decorar garagens, nenhum dos 3 donos dela, incluindo eu, andou o suficiente pra justificar o esforço de Erick Buell em construí-lá!
Prometo melhorar.....


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Bora colocar cara ela pra rodar Valter...

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Mecânica / Re:Retirada e instalação da bomba de combustível
« Online: 10 Agosto, 2017, 21:46:02 »
Perfeito Marco Krueger. O pino da balança auxilia muito o acesso, mas dá para realizar a tarefa sem este detalhe só q com mais suor e menos inspiração.

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Botéco / Re:TIPOS DE MOTOCICLISTA (OU MOTOQUEIRO)
« Online: 09 Agosto, 2017, 13:27:54 »
Kkkkkkk. Bem escrito.. gostei

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Sensor de temperatura do ar fica localizado na parte interna do filtro de ar, próximo ao pórtico TBI. Parece uma velinha com a ponta preta em forma de gota.

O mau funcionamento do sensor IAT poderá resultar:
          * Alto consumo de combustível;
          * Desempenho ruim;
          * Motor falhando;
          * Partidas demoradas                       

O que pode estar de errado no Sensor IAT:
          * Fiação do sensor com soldas:
                  -Veja a fiação se não foi mexida e retiraram os conectores e ou trocaram os fios originais por outros, se não existe fios quebrados ou soldados;
          * Sensor sujo ou desgastado:
                  - Neste caso vc pode limpar com muito cuidado o sensor , aquela gota preta dele com álcool isopropílico e algodão, bem de leve, lembre-se que este sensor é muito delicado, ou ele pode esta danificado;
          * Conexões do chicote quanto a oxidações, aterramento e rompimento:
                  - Isso é prioritário tem que ser verificado antes de tudo, checar a fiação desde a ECM até o sensor com um multímetro e visualmente quanto a desgastes, fios descascados ou rompidos.

Sensor de Temperatura do Ar de Entrada (IAT):     
     O Módulo de Controle Eletrônico (ECM) monitora o sinal no terminal "14" do conector [11], este vem de um dos fios do Sensor IAT. O outro fio do sensor IAT está conectado a um terra comum, que também está conectado ao ECM Terminal "27" do conector [11].
     O sensor IAT é um termistor, o que significa que, a uma temperatura específica, terá uma determinada resistência em um dos seus terminais. Como essa resistência varia, então a tensão fornecida ao terminal "14" será variável também entre 0 e 5volts.
     Em altas temperaturas, a resistência do sensor é muito baixa, isso efetivamente diminui a tensão do sinal no terminal "14"do conector [11] da ECM.
     À baixas temperaturas, a resistência é muito alta, isso faz com que  a tensão aumente perto da tensão máxima fornecida de 5 volts, no terminal "14"do conector [11] da ECM.
     A ECM monitora esta tensão para compensar várias condições de funcionamento do motor.⁠⁠⁠
     
* Na tabela 2-28,  temos a relação Tensão / Resistência / Temperatura do Sensor IAT para realizarmos os testes de comparação. 
* Na Figura 2-46, as cores dos fios podem ser diferentes dependendo do ano da Buell , no exemplo do circuito apresentado é de uma Buell XB 2008, acredito que 2006 e 2007 sejam iguais.

Bom Divertimento e se precisar use a pesquisa no Forum ou deixe sua duvida que estaremos respondendo o mais rápido possível.

Abraços...

* Lembre-se de ter o manual de manutenção a mão lá existe um procedimento para testar todas as partes de nossas Brutas.
   

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Assuntos Gerais / Dados de fabricação dos modelos
« Online: 30 Julho, 2017, 21:57:29 »
Show Per muito bom as informações...

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Assuntos Gerais / Re:COMO ABASTECER SEU VEÍCULO DA MELHOR FORMA
« Online: 27 Julho, 2017, 22:20:10 »
Interessante....Para se pensar e porque não seguir.

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Assuntos Gerais / Re:Camiseta
« Online: 27 Julho, 2017, 18:25:40 »
Show .... Gostei também...

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Apresentação de novos membros / Re:Apresentacao
« Online: 26 Julho, 2017, 18:21:44 »
Grande Marco Krueger bem vindo... É sempre bom ter com quem partilhar informação... Abraços

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Fotos de Sua Buell / Re:Mamá- Minha Cherry Bomb
« Online: 26 Julho, 2017, 18:17:28 »
Mamá quanto tu pagou para o fotografo? Caracas cara ficou show a foto...

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Fotos de Sua Buell / Re:Erick Carrijo -Cherry Bomb
« Online: 26 Julho, 2017, 18:16:15 »
Grande Erick parabens pela Bruta

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Fotos de Sua Buell / Re:Ulysses
« Online: 26 Julho, 2017, 18:15:20 »
Linda moto. Não esta mais com ela?

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Fotos de Sua Buell / Re:Esta é minha Ulysses
« Online: 26 Julho, 2017, 18:14:35 »
Grande Vallin apavorando agora com o APP  :D :D :D
Falei pra vc que hoje as pessoas estão mais no celular que no PC...Alias acho que PC ninguem compra mais....

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Fotos de Sua Buell / Re:Meu amor na praia [emoji7]
« Online: 26 Julho, 2017, 18:12:30 »
Parabens Daniel pelo passeio e pela Bruta...A placa vale 1 milhão no minimo....

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Assuntos Gerais / Re:VIDEOS BUELL/ EBR
« Online: 16 Julho, 2017, 18:09:37 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D TOP MAMÁ!!!!!

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Avisos Gerais / Re:VOTAÇÂO LOGO BUELL BRASIL FORUM!!!!
« Online: 16 Julho, 2017, 17:56:14 »
Pronto Votado...Não resisti...Agora torcer pra ser o meu escolhido o logo do Fórum e Comunidade.... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

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Avisos Gerais / VOTAÇÂO LOGO BUELL BRASIL FORUM!!!! [(ENCERRADO)]
« Online: 13 Julho, 2017, 00:32:20 »
Buelleiros estamos a um passo de definirmos o logo para o BUELL BRASIL, é muito importante sua participação.
Este logo será usado no FÓRUM e em nossa COMUNIDADE, se tornando a maior referencia no BRASIL sobre essas maravilhosas maquinas, por isso da importância do seu voto! Lembrando que é apenas um esboço.

Vamos lá! Escolha o que você mais gosta, vote, torça e participe!!!!
;)

Observação:
Após o seu voto não aparecerá mensagem de confirmação e nem a totalização, mas o mesmo será computado.
O resultado final será exibido no final do período de votação, mais emoção....

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Elétrica / ESQUEMA ELÉTRICO
« Online: 11 Junho, 2017, 00:32:03 »
ESQUEMA ELÉTRICO

O esquema elétrico da sua Bruta é o arquivo de maior importância na sua biblioteca técnica, com ele você terá uma visão de todas as ligações e componentes do sistema elétrico da sua Bruta, ele permitirá que você possa realizar testes em um determinado componente e verificar se não há problemas com os fios que o ligam ao sistema.
Você deverá procurar na internet ou solicitar a algum amigo, que o tenha, atentando-se para o ano e modelo da sua Bruta.
Existem alguns procedimentos para realizar testes no cabeamento elétrico e nos componentes, abaixo darei um exemplo de como realizar os mesmos.

Teste de continuidade

Para testar a continuidade, você vai precisar de um multímetro, coloque-o na escala de  buzzy ou diodo, posição que ao curto-circuitar as pontas de prova do multímetro este aciona um alarme, indicando curto entre as pontas de prova.
Observe a imagem numero 1.
Vamos testar a continuidade dos fios do componente “CKP SENSOR” (sensor de posicionamento do virabrequim).
Vemos que o pino 1 (cabo verde/branco) do sensor CKP esta ligado ao pino 18 do conector cinza da ECM e o pino 2 (azul claro/preto) está ligado ao pino 26  do conector cinza da ECM.
Coloque uma das pontas de prova no multímetro no pino 1 do conector do sensor CKP e a outra no pino 18 da ECM, deve haver continuidade (curto - o multímetro irá indicar 0 ou algo entorno de 1Ω alem de soar o bip), caso contrário este cabo estará danificado impedindo a passagem de eletricidade,fazendo com que o sensor não funcione.
 
Teste de resistência

O teste de resistência ira medir a impedância do cabo ou do componente, o que irá indicar se o mesmo esta alterado em sua capacidade de condução elétrica.
Você pode realizar este teste, só que o multímetro estará na escala de 200Ω Ohms.
Nesta escala você poderá verificar se há algum problema de aterramento que esteja provocando o mal funcionamento do componente.
Observe a imagem numero 2.
Vamos checar como esta o aterramento do IMC (Controle ativo do escapamento)
Veja o pino 2 do IMC, ele é um cabo ligado a terra, coloque uma ponta do multímetro no pino 2 do sensor e a outra no pólo negativo da bateria, não deve haver resistência maior que 1,0Ω Ohm.
Caso exista uma resistência maior que isso cheque os aterramentos (parafusos de terra), se tudo estiver ok é provável que o sensor esteja com problema, neste caso execute o teste novamente mas desconectando o sensor e testando somente o chicote para ter certeza de que não existe nada errado com o mesmo.
*Não esqueça de verificar a resistência entre as pontas de provas, faça um curto entre elas antes de realizar os teste, caso haja resistência, desconte o valor encontrado.
 
Teste em cabos com múltiplas ligações

Observe a imagem 3.
O cabo cinza (GY) esta conectado ao pino 9 da ECM, ele possui ligações com vários sensores, para você testar este cabo coloque uma ponta de prova no pino 9 da ECM e va conectando a outra ao pino de conexão deste cabo nos sensores, pino 1 do FRONT INJECTOR, pino 1 do REAR INJECTOR, pino 2 da IGNITION COIL e assim até percorer todos as ligações que existirem, deve-se encontrar continuidade em todos os pinos, o que comprovaria que o cabo cinza esta integro e funcionando.
 
•   Imagem de parte do esquema elétrico da XB2008

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Elétrica / PRE-REQUISITOS
« Online: 10 Junho, 2017, 22:42:53 »
 :)
Para se aventurar na parte elétrica de sua BUELL, é primordial que voce responda a estas simples questões.
Se voce não tiver respondido SIM para no minimo 50% delas é melhor desistir de tentar resolver quaisquer problema elétrico da sua BRUTA e tambem de qualquer coisa que tenha energia... ;D

1ª Voce tem medo de tomar choque?
2ª Voce sabe o que é positivo e negativo?
3ª Voce tem conhecimento e pratica em elétrica?
4ª Voce sabe usar ferramentas de teste elétricas?
5ª Voce tem um multimetro?
6ª Sabe usa-lo?
7ª Conhece a LEI de OHMs?
8ª Voce tem uma lampada de polaridade?
9ª Sabe o que é polaridade?
9ª Voce sabe ler um esquema elétrico?
10ª Voce gosta de ler material técnico e pesquisar na Internet?
11ª Voce tem habilidades manuais?
12ª Voce gosta do movimento DYI?

Bom se voce conseguiu responder mais da metade bora partir para a labuta....

DICAS:
* Compre ferramentas de boa qualidade;
* Crie o habito de pesquisar e estudar sobre o assunto antes de sair arrancando tudo do lugar;
* Seja organizado e calmo no trabalho, agitação e pressa não convivem bem com eletricidade e eletrônica;
* Isole o problema antes de começar o desmanche;
* Vai usar Fita isolante use só de ótima qualidade, vale o que custa;
* Pesquise sobre produtos novos e recursos disponíveis para executar um serviço profissional, não economize tempo;
* Se existe conector no local é porque se faz necessário, não corte os conectores, substitua-os se necessário por novos ou em caso extremo compatíveis, na hora de ter que instalar algum sensor ou componente novo você não precisa alterar a peça nova , principalmente por causa da garantia, exemplos bomba de combustível, TPS, Neutro e etc;
 *Solda só se for em caso de emergência, alem de impedir a troca do componente de uma maneira fácil, ainda altera a impedância dos cabos, e isso pode lhe trazer surpresas;
*Cabo elétrico residencial NÃO serve para automotivos, compre cabos certos e de preferencia na cor certa;
* Em casos de emergência primeiro coloque a Bruta para rodar com o minimo de segurança, depois você refaz o conserto da maneira correta;

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Elétrica / Conheça sua Moto - Elétrica
« Online: 10 Junho, 2017, 21:35:05 »
 :)
Olá Pessoal...
Vou começar a postar alguns tópicos que acredito ajudarão na manutenção e conservação das Brutas.
Tenho visto muitas perguntas no whatsapp relacionadas parte elétrica das Brutas, perante isso resolvi descrever como verificar o funcionamento de sensores, atuadores, etc e como testa-los.
Eles estarão divididos em tópicos para cada um deles.
Vamos lá e bom proveito....

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