Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Chay Vargas - Vitória ES

Páginas: [1] 2
1
Compra e Venda de Buell / Re:Trocar Buell Ulysses por lightning
« Online: 13 Fevereiro, 2019, 14:28:58 »
É amigo... para você a ideal seria uma STT então pena que são raríssimas! Eu piro de mais nessa moto e um dia terei uma também.
Minha meta de vida no quesito garagem é:

Meu carro o mais zero possível (ta difícil R$).
Buell XB9SX City 08 ou 09 (em prograsso)
Buell STT (com sorte)
Buell 1125CR (falta só vontade mesmo R$$$$$)

Boa sorte em sua busca pela troca amigo! Um dia aparece alguém! Só ter paciência.


O carro pouco importa a marca e o modelo.....kkkkk
Agora a moto...as motos...tem que ser todas Buel.....kkkk
Esse Pimbox viu.

2
Fotos de Sua Buell / Re:Poste aqui fotos de sua Buell.
« Online: 13 Fevereiro, 2019, 14:25:36 »
Cade os novos donos de Buell? To achando fraco esse tópico, queremos IBAGENS kkkkkkk


Cade a nova motoca...ibagens...hauahuahauhau ;D

3
Fotos de Sua Outra Moto / Re:Mamá (minha outra motoca)
« Online: 13 Fevereiro, 2019, 14:17:02 »
Então Chay, vamos para as suas questões. Sobre a diferença de potencia é praticamente inexistente, acredito até que só se percebe no contexto técnico por dinamómetro ou algo assim. Não percebi quase nada e ainda identifiquei uma melhora. Nas carburadoras certas retomadas e trocas de marcha, principalmente dentro da cidade em baixa velocidade, as vezes elas dão uma engasgadinha, "morrem". Fora em dia de frio extremo pela manhã, as vezes também existia alguma dificuldade ao ligar, principalmente se você não está mais com a bateria plena.
Nada disso acontece na injetada. Nada.

Sobre consumo a minha carburadora na cidade fazia entorno de 18kmL. Na estrada entorno de 22KmL. andando em velocidade nas ambas de forma normal. Sem altas acelerações frenéticas, mas sem rigor de controle de consumo para ficar rendendo sabe.

Na injetada nesse mesmo sentido de uso, ela faz 20KmL cidade, e 24KmL, estrada. Porém já cheguei com controle de consumo na estrada a fazer 26KmL e se fosse rigoroso certeza que passava fácil.
Ou seja, mesmo não sendo muito já é uma melhoria.

 E existe outros benefícios que me incomodavam na antiga resolvidos nesta, agora não preciso mais de afogador, ela já vem com bagageiro embutido (na minha carburada estes adaptados até quebrou mesmo de marca boa), o escapamento é novo e não tem mais aquele metal que riscava e até machucava guarupa, o painel é totalmente digital e com relógio  além de um segundo hodometro parcial, e o melhor de tudo. As aletas laterais alargaram, devido a isso a vibração que existia em alta velocidade nas carburadores que parecia que você iria cair praticamente se eliminou por completo. 

E sobre peças discordo, essa mesmo estou a três anos só necessito fazer as revisões periódicas, nunca me deu nada e faço viagens com ela onde até atravesso estados. Acho que tudo depende do cuidado do dono, sendo nova ou antiga isto sempre fará a diferença.

abraços.

Sobre as peças, quis dizer da nova Twister em relação à antiga....que custa quase o dobro na antiga (quando lançada) e não possui nenhuma variedade que faça valer o preço...a Falcon já tem outras iguarias, não seria uma moto, digamos de entrada nas baixas e medias cilindradas como as 190 às 250 que a Honda faz atualmente, tanto que está longe de custar 16 mil reais nova.

Agora sim, igualando as categorias para a época da Buell (cilindrada e faixa de preço quando nova), se for analizar, as peças da Buell são sem dúvidas mais refinadas o de maté mesmotos construídas hoje pela Honda, Yamaha, e até mesmo para algumas marcas mais refinadas.

4
Fotos de Sua Outra Moto / Re:Soledade, minha Tutu
« Online: 13 Fevereiro, 2019, 14:05:12 »
Top Top, estava lendo em um outro tópico e vi que lançou a 08...Parabéns.... Vou procurar fotos da danada!
Eu eu nada ainda...kkkkk  8)
Último ano da faculdade, nem posso me dar o luxo de pensar em outra caisa a não ser contas, calculadora e TCC...
Quem sabe, mais um engenheiro no mundo. huahauaha ;)

5
Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Online: 14 Dezembro, 2018, 02:03:55 »


#Chay... a minha Uly fez 19,6 em um misto de estrada e cidade...acabei tendo pane seca...a luz da reserva não acendeu...droga...

Nossa!!!! super econômica, como tanque de 14 litros  roda aí uns 250Km tranquilo. Minha Twister faz mais ou menos isso...kkkk
Pois é, já falaram aqui no fórum pra rodar até secar na cidade...pra testar se a luz da reserva está funcionando, pelo visto é bem comum tal lâmpada pifar e nos deixar na mão.

6
Apresentação de novos membros / Re:Me apresentando
« Online: 14 Dezembro, 2018, 01:55:39 »
Estou querendo, mas tô sem o crédito para o Buffet (kkk)....aí nada de casamento por agora... estava previsto uma merreca de um imóvel, mas nada ainda.  :'( :'( :'(.
Mas sempre olhando umas e outras e vendo muita coisa nas gringas pra aprender tbm.

7
Assuntos Gerais / Re:Opiniões sobre Buell
« Online: 14 Dezembro, 2018, 00:33:13 »
Então: A moto foi feita pra climas mais amenos e gasolina acima das 91 octanas com baixo teor de álcool (87 a comum no Brasil e 27% de Etanóis)....então aguns cuidados são necessários.

Caio Moreira, as Buell´s são chamadas de Street Fighter...mas nada de trânsito pesado como Pimbox relatou, aquecem muito se não houver circulação de ar nos cilindros, podem derreter chicotes, queimar junta e vazar ólei no cilindro traseiro pelo que já andei pesquisando...além de esquentar bem os fundilhos...rs.
Mas é sim uma moto pra não deixar parada, rodar livremente, e em cidades de boa, mas evite trânsito intenso, horário de pico ou hush.
O problema mais comum é parte elétrica, estator e regulador e por fim a bateria...mas a instalção de um voltímetro no painel já ajuda bastante a monitorar a vida desses 3 componenetes. Agora de motor, estará bem servido, o máximo que pode acontecer é uma escovinha do motor de arranque (normal em qualquer veículo), ou a correia estourar antes do previsto...se não tiver outra na mochila  e ferramentas...só o guincho te salvará. O pior e raro que pode acontecer acho que é na injeção ou sensores pifarem...e bem provável que o causador foi o combustível com 27% de etanóis mais uma vez. Quanto a peças, aqui no Brasil tem muita coisa delas...o difícil é achar partes específicas de estética se cair com ela (tomara que não). Fora isso não tem nada de surpresas se abastecer corretante tbm, é claro.


Hermes, verifica coisas básicas de uma motocicleta, como alinhamentos (guidão, rodas, balança, suspensão, embreagem e kit transmissão que nesse caso a correia, cheque escapamento e verifique se sai algum tipo de fumaça, se preferir, passo o dedo dentro do tubo do escape e veja se há índce de óleo, ou mesmo alta concentração de fuligem), verifique o suporte da placa se não tem solda por baixo e os bacalhaus do passageiro (pode ter ocorrido uma queda e massinha ou solda ali dá pra ver....rs), Se puder ligar a moto, verifique as luzes espia, se alguma luz fica piscando (pode ser alguma anomalia), vire a chave e ligue o motor em baixa rotação, verifique a rotação do motor se fica estabilizado, se não parce fraco ou fica oscilando.
Outra coisa não menos importante de se olhar na Buell, é o cilindro traseiro se não está babando óleo e a parte elétrica, como Pimobx disse, o ideal era levar um multímetro e checar a tensão da bateria (+- 12V) em repouso e se está carregando (+-13 ou 14V) com o motor ligado em baixa...isso já indica se o estator, regulador e bateria estão bons.
Linda a Bruta, acho preto matador de mais nessa moto... mas percebo que as duas manetes estão sem a bolinhas nas pontas e sem o bacalhau do passageiro....hum, uma quedinha talvez??? uma roda preta e outra vermelha....pintado ou trocado será???....Eu pintaria tudo de preto, ou faria uma doidera...colocar um lajanjão nas rodas e o adesivo.......igual a do Aranha, linda moto por sinal.


Tem vídeos no Youtube de como instalar o voltímetro no painel das Brutas, não é muito complicado, já compra ele no tamanho certinho e porntinho e é uma segurança pra quem pega estrada.

No mais é curtir a britadeira com mal de Parkinson e com muito frio!!! 8)


8
Fotos de Sua Outra Moto / Re:Soledade, minha Tutu
« Online: 07 Dezembro, 2018, 16:26:24 »
Geralmente é Coyotão da massa na veia...kkk
Quem fez a pintura do motor foi eu, aqui em casa...desmontei a moto toda, saquei o motor pra fora, lavei, e pintei motor, quadro, balanças, bengalas e rabeta... fiz uns vídeos dela peladinha...kkk

9
Botéco / Re:TIPOS DE MOTOCICLISTA (OU MOTOQUEIRO)
« Online: 11 Novembro, 2018, 02:41:16 »
KKKKKK. Rí muito como Biker..... muito legal o texto.

Eu fico mais para motociclista, porém sem muito cuidado assim...um pouquinho do biker.... as vezes confiro as pedaleiras e a marca do pneu que fica pouco antes do ombro pra ver com o tempo, se o asfalto está rancando...rsrs e um pouquinho so Superbiker quando o assunto é viagens...o negócio é chegar rapidinho, se possível, nem paro para abastecer..rs

10
Fotos de Sua Outra Moto / Re:Mamá (minha outra motoca)
« Online: 10 Novembro, 2018, 22:31:42 »
Legal legal Mamá, eu sinto esses pequenos engasgos tbm na Tutu, e pra ligar e manter a marcha lenta com motor frio tem que ter uma certa habilidade com as carburadas...mas esquentou tá lisa pra rodar, Imagino que é quase imperceptível esse 2 cv...vejo muitos brigando entre Twister antiga com Cb 300r, Fazer e Twister nova...sendo que todas andam juntas, umas mais econômicas e outras dão 5 ou 10km/h a mais de final....e falam que uma é melhor que a outra pq anda mais... sem levar em conta o conjundo da motoca na íntegra. Por isso, mesmo após 10, 11, 12 anos de vida, ainda vou de Buell do que outras motos na mesma faixa de preço como ER6N, XJ6N, Bandit, ...pesam uma tonelada e se comparado com a Buell, o conjunto chassi, suspensão, freios e massas nem chegam perto. Sem querem ofender que as possui essas motos claro, mesmo pq eu vou apaixonado pelo chevettinho... que é uma jaquinha...rsrs

Fiz a pergunta pq vejo gente que teve a carburada e fala mal da injetada, e gente que tem a injetada e fala mal da carburada...

Bom saber que a Honda melhorou a motoca, 2 cv a menos porém mais economia, faz sentido.

11
Fotos de Sua Outra Moto / Re:Soledade, minha Tutu
« Online: 09 Novembro, 2018, 13:42:40 »
Valeu galera, Ultimamente a moto está um pouco diferente...pintei a rabeta, as laterais e o motor de preto, e coloquei um Chinapovic pra espantar os que não dão a seta no trânsito...rs...
Puxa vida, que merda hein Pimbox..cara, se chegaram ao ponto de levar Buell, estão roubando tudo mesmo então...acho que eles nem sabiam que era um Buel...rsrs.
Valeu Mamá, esse Grená era um vermelhinho?! Particularmente prefiro a Twin tricolor que possui atualmente...rs, mais moderno o grafismo.

12
Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Online: 09 Novembro, 2018, 13:14:09 »
Seja bem vindo Mateus, uma pena seu acidente, que bom que não se machucou muito.
Sem dúvidas tem muita coisa aqui falando das brutas, tanto as xb9 com as xb12 e as Uly.
Diz aí o consumo da sua 12 em estrada..próximo dos 20?

13
Apresentação de novos membros / Re:APRESENTAÇÃO
« Online: 09 Novembro, 2018, 13:06:42 »
Bem vindo Milton, gosto do lance homemade....rsrs
Eu mesmo faço as manutenções da minha Twsiter em casa, praticamente tudo!
Com disse o Pimbox, esperamos sempre aprender e se possível ensinar tbm, forte abraço e parabéns pelo cuidado, está impecável a Uly.

14
Apresentação de novos membros / Re:Apresentacao
« Online: 09 Novembro, 2018, 12:58:25 »
Bem vindo Francis, RS é bom pra ter Buell hein, clima mais frio, maior conforto já que o motor mantém as pernas aquecidas e evita problemas com a elétrica.
Eu particularmente acho essa cor linda das XB12X, esse friso na roda deu um charme a mais, parabéns!

15
Apresentação de novos membros / Re:Me apresentando
« Online: 09 Novembro, 2018, 12:54:50 »
Olá Magno, seja bem vindo ao fórum, ainda não tenho uma Buell, estou namorando uma XB...acho que vou acabar pegando uma 12Ss por ter 2 litros a mais do tanque (16,7 Lts) e eu pego estrada com +-250 km direto (ida), daí não quero me preocupar muito com pane seca já que andando de boas, o consumo da xb12 é semelhante ou até superior que a xb19.
Eu tenho uma Twister idosa já, que uso no dia a dia.
Acho que mecânica não terá problema algum com a moto, talvez com elétrica que é crônico nas Buell com motor da HD (aletado) devido o superaquecimento de andar no transito urbano constantemente, esquenta e não refrigera, tem o título de Street Fighter mas muito dizem que a "casa" dessa moto é mesmo nas estradas, e sinuosas de preferência...rsrsrs.
Uma dica para evitar problemas com elétrica, instale um voltímetro no painel...assim sempre saberá se o estator, retificador e bateria estão em ordem...fora que qualquer anomalia a tensão já abaixa, e evita problemas maiores.

No mais, bons rolês com a britadeira!!! :D

16
Assuntos Gerais / Re:Opiniões sobre Buell
« Online: 28 Agosto, 2018, 09:29:00 »
Ainda não peguei Pimbox, ia vender um apartamento que tenho, mas deu ruim, o banco não aprovou pro cara que ia comprar...fico travado, esperando  a grana e esperando a 9 ou a 12 aparecer tbm...vai ser meio mosca branca tudo casar certinho na mesma hora, mas se vender o AP, com certeza vou segurar a grana até aparecer uma que me agrade....já nem tô tão assim pra 9 ou 12, a que me agradar mais to indo...kkkkk
Esses dias ví uma XB9 no Paraná, 2009, azul do quadro preto no ML por 21 mil, achei meio salgado, mas a moto parecia impecável, com 3,700 km, pneus ainda originais, e com o scoope de ar do lado direito já instalado.
Se eu tivesse a grana, pagaria facinho...kkkkk

Ó ela aí:
https://moto.mercadolivre.com.br/MLB-1091435265-buell-xb9sx-200909-excelente-conservaco-3700km-_JM

17
Assuntos Gerais / Re:Dados Técnicos sobre os Motores
« Online: 17 Junho, 2018, 19:31:39 »
Pois é Pimbox, mas olhando agora com outros olhos, a aspereza nem sempre pode ser traduzinda em 100% potência, força ou torque.
Tanto que são  cerca de apenas 11cv de diferença da 9 pra 12, mas o torque parece ser evidente entre elas.

Mas é mais pra ter uma idéia e que fiquemos espertos quanto ao RL e não encabular potência com vibração.
Infelizmente as empresas não divulgam o coprimento das bielas, apenas o diametro e o curso dos pistões, aí ficamos a mercê de mecânicos ou mechânicos para obter tal dado.

18
Assuntos Gerais / Re:Opiniões sobre Buell
« Online: 04 Junho, 2018, 21:50:08 »
Beleza, conto sim, sábado olhei uma 9 aqui na capital pretinha translucida, linda por 17 mil...só que 2007 com 8 mil rodados, quero mesmo a mais nova 2008/9, preferência com o painel preto.... O dono é baixinho, daí colocou amortecedor traseiro de Twister (tem o original guardado) e abaixou a suspensão dianteira para ele dar pé na moto... Não fui comprar, fui mais especular a vibração e o banco (levei a patroa para conferir), ela não gostou muito não....kkkk

Pude ligar a moto e senti-la, não achei que a vibração vai me encomodar não, pelo contrário, achei até bem legal...rsrs. O ronco um pouco estranho, não parecia o V2 Tunderstorm Harley...acho que quando pegar a minha, vou arrancar o miolo do escape....Não apresentou nenhuma luz de anomalia no painel. Fiquei feliz por isso...rs, mas parecia fraca e morrendo...diz o dono ser gasolina velha pq a moto está muito tempo parada.

Mas mesmo sendo a 2007 deu vontade de assumir umas 24 ou 36 páginas de um boleto...e sair com ela já viu. :'(
O banco ele deu uma rebaixada também, achei até legal, ficou maiorzinho pro garupa, mas continua bem fininho.

Ok, mas de qualquer forma, se alguém for subir pra Bahia e quiser fazer uma parada por São Mateus, já tem um lugar pra tomar um café....rs

ó ela aí:

19
Fotos de Sua Outra Moto / Re:Soledade, minha Tutu
« Online: 29 Maio, 2018, 22:16:22 »
O Sedex chegou...kkkkk.

Então...como estou olhando uma Buell, vou vendê-la...ou vou trocar numa Biz ou PCX... andando pelo tópico acho que vou de 1203cc mesmo....agora é ter a oportunidade ($$) na mão e ver se aparece uma XB12Ss negrona ou uma laranja translúcida, pouco rodada...edição de 25 anos, sabe, mosca branca com olhos siamês verde azuis...hehehe.

20
Assuntos Gerais / Re:COMO ABASTECER SEU VEÍCULO DA MELHOR FORMA
« Online: 29 Maio, 2018, 20:52:32 »
Faz sentido, todos os pontos abordados!!!!

21
Fotos de Sua Buell / Re:Erick Carrijo -Cherry Bomb
« Online: 28 Maio, 2018, 01:54:57 »
Peneus originais!!!!!! :o
Queria achar uma azulzinha assim...rsrs

22
Fotos de Sua Buell / Re:Pintura escapamento
« Online: 28 Maio, 2018, 01:52:51 »
TOP, uma obra de arte hein.

23
Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Online: 28 Maio, 2018, 01:35:12 »
Rapaz...esquenta não, to na correria de faculdade que nem sei como estou olhando o fórum, só nas madrugada mesmo.
Então, da elétrica e eletrônia eu arrisco a mexer sem problemas, seria uma boa, pegar uma de boa procedência com bom histórico.

Como atualmente moro no interior, meu AP na capital está a venda, preciso de uma casa aqui onde estou morrando agora, e hoje recebi uma proposta.... talvez consigo um desfalque, um desvio de verbas, um mensalinho para a moto... 8) 8) 8)...se tudo der certo...kkk

É bem provável que eu busque a moto aí sim, devo trazer ela pilotando, não sei se vou conseguir ver ela subinho no guincho e eu voltando pra cá de avião...

Estava pensando em levar em alguém aí que manje pra fazer um check, mas se já pegar com um bom histórico como citou, acho que já fico mais tranquilo.

No caso das XB9, tenho interesse pelo modelo mais novo 08 em diante cores Azul translúcido, tipo a sua ou a Preto Midnight.
e das XB12Ss, Preto Midnight ou Laranja Valência translúcido.
 :)

24
Assuntos Gerais / Re:Opiniões sobre Buell
« Online: 28 Maio, 2018, 01:10:55 »
Poxa, brigadão galera pelos esclarecimentos, Ffalaram o que eu precisava ouvir.

Douglas, eu sabia que era a bomba de óleo alí, mas não sabia que tinha melhorado a eficiência, bem colocado suas palavras, tanto que só sei o ano das motocas devido essa parte do motor ser diferente....
E valeu pelo relato com garupa.
Tô no preconceito quanto a vibração da XB12...kkkk

Maicon eu já tinha olhado essa XB12SsLong...por ser "maior" dá impressão que consome muito mais. Era de se esperar, já que o diâmetro do pistão é o mesmo, só muda o curso (ví no seu tópico...hehehe) e são apenas 11cv a mais, porém são 11,5 kg de torque contra os 7,6Kg da XB9... deve aproveitar mais a esplosão. Mas por ela ter o quadro maiorzinho, cabe mais líquido....rs e agora me dizendo que consome menos ou a mesma coisa que a XB9, dá pra rodar mais km....rsrsrs... não ligo para o consumo (minha Twister 250cc, apertando tudo a 150km/h faz 19),  mas ligo para andar sem se preocupar com a luz de reserva acendendo no meio de um lugar deserto, e eu ter só mais 40 km pra andar com  a reserva só isso.


Bom o sonho mesmo era uma XB9 azul tpo a sua Pimbox já tá de bom tamanho, mas pelo visto estou começando a me enteressar pelas 12 laranja...hahahaha

XB9Sx Azul: de São Paulo, Sacomã
https://moto.mercadolivre.com.br/MLB-1021775026-buell-lightning-xb9sx-_JM

XB12Ss Laranja: Paraná, Jacarézinho
https://moto.mercadolivre.com.br/MLB-1036795877-troco-xb-12ss-lightning-2008-_JM

Maicon, essa XB12 Long é essa que tem a balança mais compridinha né? Seria o mesmo da Ulysses a balança e o quadro???

Nessa matéria fala sobre as 12s e a Ss...diz que o tanque é 14.5 na S e 16.7 na Ss, e a distância entre eixos Pimbox da XB12Ss é de apenas 4cm maior que a XB12S, menor ainda do que a minha Twister.  :)

25
Customizações em Buell / Re:Banco confortável xb9sx xb12sx
« Online: 25 Maio, 2018, 12:24:08 »
Lendo e aprendendo... tenho essa preocupação também Erick. Quero apenas uma moto, vou vender a Soledade e pegar a Tempestade (kkk), então tenho que agradar a esposa tbm, já até conversei e acho que convenci ela sobre o banco com mais espuma, que veio nas primeiras XB9...acredito que é esse modelo que vc comprou....mas eu pelo fato de ter 1,64 de altura, prefiro o banco mais rebaixado que é o modelo que veio original na sua Cherry Bomb. Penso em fazer o mesmo que vc, ter os dois bancos e se precisar, mandar customizar o banco que for menos esportivo. Assim quando estiver só, uso o rebaixado e quando for viajar coloco o mais confortável.

Nessas fotos que mandou, o piloto continua com o espaço "grande", no meu caso reduziria esse espaço um pouco para aumentar  o do garupa.

O lance do Air Hank não me agrada muito por elevar a altura pra ela subir, mas a pedaleira me parece bem interessante, além no conforte auxilia a subida dela no banco...ela tem 1,52 de altura, perna curta sabe...hehehe.

Ficarei de zói no tópico.  8)

26
Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Online: 23 Maio, 2018, 17:43:49 »
Aí está as fotinhas da danada que tirei quando fui ver ela.


27
Apresentação de novos membros / Re:Apresentacao
« Online: 23 Maio, 2018, 16:14:17 »
Hahahaha, to vendo aqui, achei estranha, mas um tanto atrativo o visual, parece uma XB com o bico da Ulisses, Gosto de coisas diferentes e a XB já é bem diferenciada.

28
Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Online: 23 Maio, 2018, 12:00:32 »
Valeu Douglas por contar sobre o fórum e sobre sua XB. Pois é, sou apaixonado por esse modelo e sem ter sei algumas peculiaridades já da motinha...he
Isso que me atrai, a gente que tem que domar a fera sem mimos eletrônicos (apesar de ser eletrônico), gosto disso, Senna era piloto pq domava os carros, queria ver o Hammilton pilotar a Lotus do Senna....kkkkk. Hoje em dia o próprio piloto Leandro Melo fala que a eletronica nas motos evoluiu bastante e com diversos modo de pilotagem pode se ter na mesma moto, motos diferentes.
Estou longe se ser piloto, mas gosto da essência...rsrs

Eu ví foto da sua Ninjinha verde, linda o grafismo, acho uma excelente moto para começar de verdade no mundo das 2 rodas pelo fato da embreagem deslizante ajudar bastante nas reduzidas e retomadas mais forte em curvas. Dá pra deitar mais um cadinho...hehehe

Quanto ao consumo eu sei que vai beber mais que a 250tinha... mas minha dúvia é a XB12 bebe muito mais que a XB9 ou um pouco mais???...estou nessa dúvida de uma XB12 com tanque maior e um banco mais alongado para a patroa ou uma XB9 mais curtinha e com uma autonomia maior. Já que os preços são bem parecidos.
A outra dúvia é o ano... 2006/7 é tranquilo a elétrica ou preferência para as 2008/9? tem diferenças na elétrica da XB12 e XB9? Só ví relatos de problemas com elétrica nas XB9 e não nas XB12 até 2006/7
Aqui no meu estado fui olhar uma pra comprar por 16 mil reais, azulzinha, linda, 2006...com 16 mil rodados, parada já quase 1 ano com problemas "normais" no estator e na bateria...aí desisti...
Na época ia sair de uma Biz 125....fiquei com medo de pegar a bruta tbm...kkkk

depois posto foto dela ta no meu HD externo.

29
Elétrica / Re:Iluminação do painel da XB9
« Online: 22 Maio, 2018, 07:50:10 »
Ola, eu fiz isso mas no painel da minha Twister....eram LEDs amarelos e troquei por led super branco, achei mais moderno.
No meu caso já era tudo de LED então não foi muito complicado, mas como citado já tem LED "pingo" com esse tipo de conector vendendo por aí.
Mas se for ligar direto no painel, precisará soldar um resistor de 560 a 680 ohms em série com cada LED, pois o LED funciona com uma tensão de arpoximadamente 2.2v e a lâmpada do painel provavelmente recebe  os 12v da bateria. Se ligar direto vai danificar o LED.

OBS: aproveitei pra trocar  o resistor do LED do farol alto, por um de maior resistencia, assim o LED do farol alto acende mais fraco e encomoda menos duranto a noite.

30
Apresentação de novos membros / Apresentação
« Online: 22 Maio, 2018, 01:15:28 »
Olá pessoal, me chamo Chay Vargas, moro no Espírito Santo, agora mais precisamente em Guriri norte do estado, mas possuo casa na capital e vez em sempre estou em Vitória.

Sou técnico em eletrônica, eletricista e estudante de engenharia mecânica, gosto  de carro, mas a motocicleta apareceu no meio da correria da vida e não saiu mais so sangue.
Sou apaixonado pelos motores em geral carro, moto, náutica, aeronáutica, mas os motores da Harley Davidson e a transmissão por correia dentada merecem um certo prestígio, o estilio custom não me atrai muito....aí, conheci a BUELL XB9/XB12.... foi paixão a primeira vista, um super motor, dentro de uma super moto, com suspensões Showa, freio perimetral, escape por baixo, óleo na balança, tanque no quadro, 180Kg centralização de massa, entre eixos curto...etc, etc, etc....

Ainda não possuo a moto, mas já é certo que a próxima moto será ela, mesmo sem sequer ter andado em uma. Resta saber, cabe minha esposa no "banquinho" confortavelmente? quantos km eu rodo com os 14 litros do tanque...rs ::)

Tenho uma Twister 2007 amarelinha que atualmente uso para ir pra faculdade, uns rolezinhos e uma viagens bate e volta na capital ou encontros de moto pela região, e um Renault Kwid 2018 que chega a fazer 25km/l  8) que fica com a esposa para ela trabalhar e para levarmos nosso dog que é maior que a gente para nossa outra casa...kkk
Para eu trabalhar tem um carro da empresa que me busca em casa. 8)

Páginas: [1] 2