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Tópicos - Maiconcosta

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Assuntos Gerais / Opiniões sobre Buell
« Online: 03 Fevereiro, 2018, 16:28:16 »
Pessoal, vamos contribuir com informações para quem está querendo comprar uma Buell. Uma das primeiras coisas que se faz, quando se está querendo comprar um veículo, é procurar por opiniões de mecânicos e proprietários. Espero que ignorem as opiniões dos mecânicos em geral, pois a grande maioria irá falar mal de Buell logo de cara. O pior é que eles são o inimigo numero 1 das Buells. Grande parte dos  problemas encontrados nelas, são causados pelo despreparo destes.

Este tópico tem a finalidade de auxiliar quem está procurando por uma Buell. Informando os prós e contras, com a maior imparcialidade possível.

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Elétrica / BATERIA - Dicas e informações
« Online: 24 Janeiro, 2018, 17:02:14 »
Pessoal, seguem maiores detalhes referente as baterias utilizadas nas Buells XB9 e XB12.

Especificações da Bateria Original: 12Ah e 200CCA.

As informações abaixo estão no manual de serviços.

Conforme o manual de serviços das Buells XB, o motor de arranque exige de 140 a 180 CCA (Cold Cranking Amps) na partida. Este detalhe passa despercebido, pois a maioria dos fabricantes de baterias oculta este tipo de informação, exatamente por ter um baixo CCA. Alguns acreditam que esse detalhe possa forçar o sistema elétrico. Por isso é interessante dar uma atenção a este detalhe e trocar a bateria caso não esteja dentro das especificações exigidas.

Limpeza e Inspeção

1. A parte superior da bateria deve estar limpa e seca. Sujeira e electrólitos no
parte superior da bateria podem causar auto-descarga.
Limpe a parte superior da bateria com uma solução de bicarbonato de sódio e água (5 colheres de chá de bicarbonato de sódio por litro de água). Quando a solução parar de borbulhar, enxaguar a bateria com água limpa.
2. Limpe os conectores do cabo e terminais da bateria usando um escova de aço ou lixa. Remova qualquer oxidação.
3. Verifique os parafusos, grampos e cabos a procura de ruptura, conexões soltas e corrosão. Limpe os grampos.
4. Verifique os bornes da bateria, por danos causados pelo aperto excessivo.
5. Inspecione a bateria por descoloração, parte superior saliente ou deformado, o que pode indicar que a bateria tenha sido congelada, superaquecida ou sobrecarregada.
6. Verifique se a caixa da bateria tem rachaduras ou vazamentos.

Cuidados
Não deixe a bateria descarregar completamente. O electrólito em uma bateria descarregada irá congelar. Quanto mais descarregada
uma bateria está, mais facilmente ele pode congelar e rachar a capa da bateria.

Se a moto não será operada durante vários meses, como durante a temporada de inverno, remova a bateria da motocicleta e totalmente carregada. A auto-descarga é uma condição normal e ocorre continuamente a uma taxa que depende da temperatura ambiente e do estado da carga da bateria. Baterias descarregam mais rápidamente, a temperaturas ambiente mais elevadas. Para reduzir a taxa de auto-descarga, armazene a bateria num local fresco (não congelado), e seco.
Carregue a bateria uma vez a cada mês, se for armazenada a temperaturas abaixo de 16 ° C. E carregue com mais frequência se armazenada em temperaturas acima de 16 ° C.

Voltagem (OCV) - Estado de Carga
12.7 100%
12.6 75%
12.3 50%
12.0 25%
11.8 0%

Na imagem abaixo, segue o Tempo gasto x Voltagem atual, para realizar o carregamento total da bateria.


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Assuntos Gerais / Dados Técnicos sobre os Motores
« Online: 24 Janeiro, 2018, 11:54:19 »
Pessoal, seguem alguns dados dos motores das brutas... se alguém possui algum dado diferente ou adicional, fique a vontade para informar.

Reparem que todas as XBs (984 e 1203), tem os pistões de mesmo diâmetro. Porém os pistões das XB9 tem uma saliência a mais, conforme a imagem abaixo.

Imagem (Pistão da XB9 a esquerda e XB12 a direita)

XB9 (984 cm³)
Furo (Bore) = 3.500" (88,9 mm)
Curso (Stroke) de um 9 = 3.125" (79,3 mm)
Biela (Rod) = 7.270" (184,6 mm)

XB12 (1203 cm³)
Furo (Bore) = 3.500" (88,9 mm)
Curso (Stroke) de um 12 = 3.812" (96,8 mm)
Biela (Rod) = 6.926" (175,9 mm)

1125R e CR (1125 cm³)
Furo (Bore) = 103mm
Curso do 1125 = 67,5mm

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Assuntos Gerais / Revisões periódicas
« Online: 08 Agosto, 2017, 09:01:54 »
Bom dia pessoal, esta é a tabela do manual quanto ao período que se deve realizar as manutenções periódicas. Algumas delas devem ser realizadas antes, como por exemplo, o lubrificante do motor, que dependendo do tipo de uso e qualidade do óleo a troca deverá ser realizada mais prematuramente.

Resumo:
Oleo e Filtro do Motor*     Troca a cada 8 mil Kms
Oleo da Primaria              Troca a cada 16 mil Kms
Velas                              Troca a cada 16 mil Kms
Oleo das bengalas            Troca a cada 16 mil Kms
Reset da TPS                   Fazer a cada 16 mil Kms (XBs até 2007)
Limpeza das aletas do Radiador de oleo a cada 8 mil Kms

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Transmissão / Transmissão Final (Correias)
« Online: 05 Junho, 2017, 11:57:30 »
Bom dia Senhores.

Segue as informações referente as correias e polias utilizadas pelas Buells XBs e 1125.

As correias utilizadas são, nada mais que correias industriais. As correias originais possuem cordéis em fibra de aramida (Kevlar). Os fabricantes tem substituído a fibra de aramida por fibra de carbono já a alguns anos. Inclusive, a Harley Davidson utiliza correias com cordéis em fibra de carbono da marca Gates. Lembrando que as correias da Gates (Polychain GT Carbon, disponível em 135 dentes) que utiliza cordéis em fibra de carbono, mesmo com a quantidade igual de dentes das originais, se faz necessário realizar uma modificação no suporte da polia tensionadora, conforme imagem abaixo.

Especificação das Correias​ (Belt) para todas as Buells XBs e 1125:
Largura: 1 1/8" (28,57mm); Passe: 14mm

- Buell XB9S e XB12R (2003 apenas) - Este modelo não foi vendido no Brasil.
Correia de 155 Dentes
Relação 72/30 (2.400:1)

- Buell XB9SX, XB12S e XB12R (2004 a 2010)
Correia de 128 Dentes
Relação 65/27 (2.407:1)

- Buell XB12Ss, XB12X e XB12Stt
Correia de 135 Dentes
Relação 65/27 (2.407:1)

- Buell 1125CR
Correia de 149 Dentes
Relação 76/27 (2.815:1)

- Buell 1125R
Correia de 145 Dentes
Relação 70/27 (2.593:1)

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