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Tópicos - Aranha

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Sensor de temperatura do ar fica localizado na parte interna do filtro de ar, próximo ao pórtico TBI. Parece uma velinha com a ponta preta em forma de gota.

O mau funcionamento do sensor IAT poderá resultar:
          * Alto consumo de combustível;
          * Desempenho ruim;
          * Motor falhando;
          * Partidas demoradas                       

O que pode estar de errado no Sensor IAT:
          * Fiação do sensor com soldas:
                  -Veja a fiação se não foi mexida e retiraram os conectores e ou trocaram os fios originais por outros, se não existe fios quebrados ou soldados;
          * Sensor sujo ou desgastado:
                  - Neste caso vc pode limpar com muito cuidado o sensor , aquela gota preta dele com álcool isopropílico e algodão, bem de leve, lembre-se que este sensor é muito delicado, ou ele pode esta danificado;
          * Conexões do chicote quanto a oxidações, aterramento e rompimento:
                  - Isso é prioritário tem que ser verificado antes de tudo, checar a fiação desde a ECM até o sensor com um multímetro e visualmente quanto a desgastes, fios descascados ou rompidos.

Sensor de Temperatura do Ar de Entrada (IAT):     
     O Módulo de Controle Eletrônico (ECM) monitora o sinal no terminal "14" do conector [11], este vem de um dos fios do Sensor IAT. O outro fio do sensor IAT está conectado a um terra comum, que também está conectado ao ECM Terminal "27" do conector [11].
     O sensor IAT é um termistor, o que significa que, a uma temperatura específica, terá uma determinada resistência em um dos seus terminais. Como essa resistência varia, então a tensão fornecida ao terminal "14" será variável também entre 0 e 5volts.
     Em altas temperaturas, a resistência do sensor é muito baixa, isso efetivamente diminui a tensão do sinal no terminal "14"do conector [11] da ECM.
     À baixas temperaturas, a resistência é muito alta, isso faz com que  a tensão aumente perto da tensão máxima fornecida de 5 volts, no terminal "14"do conector [11] da ECM.
     A ECM monitora esta tensão para compensar várias condições de funcionamento do motor.⁠⁠⁠
     
* Na tabela 2-28,  temos a relação Tensão / Resistência / Temperatura do Sensor IAT para realizarmos os testes de comparação. 
* Na Figura 2-46, as cores dos fios podem ser diferentes dependendo do ano da Buell , no exemplo do circuito apresentado é de uma Buell XB 2008, acredito que 2006 e 2007 sejam iguais.

Bom Divertimento e se precisar use a pesquisa no Forum ou deixe sua duvida que estaremos respondendo o mais rápido possível.

Abraços...

* Lembre-se de ter o manual de manutenção a mão lá existe um procedimento para testar todas as partes de nossas Brutas.
   

Enviado de meu SAMSUNG-SM-N900A usando Tapatalk


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Avisos Gerais / VOTAÇÂO LOGO BUELL BRASIL FORUM!!!! [(ENCERRADO)]
« Online: 13 Julho, 2017, 00:32:20 »
Buelleiros estamos a um passo de definirmos o logo para o BUELL BRASIL, é muito importante sua participação.
Este logo será usado no FÓRUM e em nossa COMUNIDADE, se tornando a maior referencia no BRASIL sobre essas maravilhosas maquinas, por isso da importância do seu voto! Lembrando que é apenas um esboço.

Vamos lá! Escolha o que você mais gosta, vote, torça e participe!!!!
;)

Observação:
Após o seu voto não aparecerá mensagem de confirmação e nem a totalização, mas o mesmo será computado.
O resultado final será exibido no final do período de votação, mais emoção....

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Elétrica / Conheça sua Moto - Elétrica
« Online: 10 Junho, 2017, 21:35:05 »
 :)
Olá Pessoal...
Vou começar a postar alguns tópicos que acredito ajudarão na manutenção e conservação das Brutas.
Tenho visto muitas perguntas no whatsapp relacionadas parte elétrica das Brutas, perante isso resolvi descrever como verificar o funcionamento de sensores, atuadores, etc e como testa-los.
Eles estarão divididos em tópicos para cada um deles.
Vamos lá e bom proveito....

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Boa Tarde BULLEIROS(AS)!
Como todos sabem nosso Forum esta a toda!!!!
Então para ajudar a todos como operar o mesmo, resolvi gerar um passo a passo sobre como
fazer o Upload das imagens sem carregar o servidor demais....
Ah...estou fazendo por escrito para postar tudo de uma vez em um post só.

Então vamos lá:

1ª Imagem para o Avatar e para as postagens serão tratadas com a mesma ferramenta.
2ª As imagens terão o mesmo tamanho para todas as areas do forum.
TAMANHO PADRONIZADO EM PIXEL DO FORUM
FOTOS:    Horizonta l- 1024x768 pixels  e  Vertical - 768x1024 pixels
[left
[/left][/left][/left]AVATAR: 250 pixels de altura X 150 pixels de largura

3ª Poderá ser usado qualquer programa, este TUTO vai mostrar via "PAINTBRUSH" e
" Microsoft Office Picture Manager" por ser bem simples de mexer, sendo que
quem tem o Windows e Microsoft Office instalado, já deve ter os mesmos na maquina.

"Se voce não tiver o aplicativo, este pode ser substituido por outro que vc se sinta mais
a vontade em usar, não é necessário ter estes para o forum funcionar"

Mãos a Obra:
Começamos com o "PAINT"
1ª Abra o Paint no Windows;               
2ª Abra a foto a ser editada;
3ª Selecione a opção " REDIMENSIONAR " no Menu principal do Paint;
4ª Aparecerá uma tela chamada de "ALONGAR e DISTORCER";
5ª No parâmetro "REDIMENCIONAR" selecione a opção "PIXEL"
6ª Tire o "TICK" da opção "MANTER A PROPORÇÃO" desta forma vc poderá alterar tanto a horizontal como a vertical;
7ª Altere os valor Horizontal ou Vertical de acordo com o tipo de imagem a ser enviada, para imagens deitadas Horizontal: 1024 e Vertical: 768, para imagens em pé Vertical: 1024 e Horizontal: 768;
8ª Click em "OK"
9ª Salve a imagem alterada com a opção "SALVAR COMO" no menu "ARQUIVO", desta forma vc mantem o arquivo original intacto.
Salve o arquivo com outro nome e faça o UPLoad para trocar o seu AVATAR e ou enviar suas fotos para o Fórum.

Assim teremos mais espaço no Servidor e ainda padronizamos os envios.
Bom uso Pessoal!!!


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