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Tópicos - Alexandre Vallin

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Mecânica / Retirada e instalação da bomba de combustível
« Online: 10 Agosto, 2017, 02:19:09 »
Neste vídeo mostra com detalhes a retirada da bomba de combustível para a troca do regulador de pressão. Atenção ao detalhe da inversão de uma das etapas, onde ele solta primeiro os parafusos da bomba, antes de soltar a porca que prende a linha de alimentação. Outro detalhe, na minha opinião, retirar o pino da balança facilitaria muito a retirada e instalação da bomba, por o grande ângulo de entrada.

https://youtu.be/CtwDvAd_Gmo


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Encontros / Encontro casual com os amigos num passeio de domingo
« Online: 31 Julho, 2017, 10:54:52 »
Num passeio de domingo, parando para almoçar em Nova Friburgo, encontramos o amigo Per com sua super Firebolt.








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Botéco / 27/07 dia do motociclista
« Online: 27 Julho, 2017, 07:00:11 »
Parabéns a todos os motociclistas pelo dia de hoje.



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Faça você mesmo o Teste do Stator e Regulador – Buell até 2007 – Stator Trifásico. (3 fios)

* Ferramentas Necessárias:

Chave Tork Original Buell, Multimetro.

É importante lembrar, que se sua moto não esta carregando a bateria, a primeira coisa que tem que ser feito é verificar primeiro a Tensão da Bateria com a moto ligada. Porisso há a necessidade de alguma forma, você ter a bateria carregada, para dar a partida. Utilizando um Multimetro na escala indicada (figura 1) VDC – 20 Volts (fio vermelho no positivo e fio preto no negativo da bateria). A tensão tem que estar entre 13,0V a 14,5 V a 1.000 RPM. Se sua moto esta com esta tensão, e mesmo assim ela te deixa na mão, você deve estar com problemas no conector 77, que iremos ensinar a retirar, pois com a vibração acaba dando mal contato, e com certeza você irá ter o regulador ou stator danificado no futuro. Na minha opinião isto é um item obrigatório, pois a única função dele é facilitar a vida do mecânico na instalação. E este procedimento é somente para as Buell até 2007, uma vez que o conector das Buell 2008, são melhores. Agora, se você mediu a tensão, e ela esta indicando abaixo de 12,5 V, você esta com algum problema no sistema de geração de energia da moto. O primeiro item a ser verificado é o fusível de 30 A, verifique se não esta queimado e depois será o Stator, o seu plug esta localizado do lado direito da moto, próximo ao esticador da correia dentada. Com a moto desligada e com a chave tork, retire os 03 parafusos da capa que protege a polia da correia dentada, na figura 2 você verá que o conector 77 já foi retirado e substituído pelas luvas
amarelas, o plug do stator é o que esta ao lado das luvas, e contém 03 fios. Vamos Ver se o Stator não esta em curto. Com a moto desligada, desconecte o Plug indicado (circulado na figura 2). Com o multímetro na menor escala que existir em Ohms X1 (figura 3), você deve colocar uma ponta no chassis da moto (negativo), e a outra medir as 03 fases do stator, no visor deverá aparecer a mensagem de resistência infinita (numero 1 do lado esquerdo do multímetro digital), (figura 4). Com isto você estará certificando que o seu stator não esta em curto de isolação do verniz. A figura 4 mostra um teste que foi feito em bancada, porém com um multímetro com maior precisão, onde a indicação de resistência infinita é indicada pelas letras 0.L. Note que o plug preto esta na carcaça do stator, simulando o chassis da moto.

* Agora vamos ver se ele não esta rompido, aberto:
Com o multímetro na mesma escala anterior, em Ohms na escala X1, você deverá medir a resistência entre os bornes do stator, fase ab, bc, ac. A resistência deverá estar entre 0,1 e 0,6 ohms. Se não tiver indicando isso ou estiver indicando resistência em infinito (numero 1 do lado esquerdo do multímetro), o stator estará em aberto. Algum fio esta rompido.

* Ultimo Teste, com a moto agora ligada:
Com a moto em funcionamento, tem que colocar o multímetro na Escala Voltagem Alternada, VCA 200, desenho de senoide (figura 5), a tensão entre as fases ab, bc, ac, deverá estar oscilando entre 16 V a 20 V em 1000 rpm e 32 V a 40 V em 2000 rpm. Se estiver dando esta tensão, o seu Stator estará OK e provavelmente o problema deverá estar no Regulador de Voltagem ou no conector 77. Não é possível fazer testes no regulador com o multímetro, o único teste é saber se realmente esta chegando 13,5V a 14,5V na bateria, por isso é importante se certificar que o conector do stator até o regulador esta ok, e que a ligação entre o regulador e os fios que vem da bateria, estejam ligados corretamente.

Para retirar o conector 77, você deverá soltar o negativo da Bateria, para evitar qualquer curto acidental. Você poderá soldar os fios ou colocar as luvas, porém, com as luvas terá a necessidade de ter um alicate próprio prensar terminais, conforme indicado na figura 7. Seguindo todos esse procedimentos e ainda não esta funcionando, provavelmente o que esta queimado é o Regulador de Voltagem, ai é só trocando por outro.

Pode parecer complicado, mas em apenas 15 minutos você poderá saber se realmente é o regulador ou o Stator que queimou. Muitas das vezes o problema é o mal contato, onde internamente os contatos do plug fica centelhando e com o tempo acaba criando uma camada de carbono, o que acaba isolando o contato não carregando mais a bateria.

Fonte: arquivos do Buell BR
Agradecimentos aos moderadores da página.


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Compra e Venda de Buell / Vendo Ulysses 2006
« Online: 26 Julho, 2017, 21:04:14 »
Buell XB12X ULYSSES 2006

XB12X ULYSSES 2006
- marca: Buell
- modelo: XB12X Ulysses
- Cilindrada: 1200cc
- potência: 103cv
- motor e primária com óleo Motul
- filtro de óleo e de Ar K&N
- velas Iridium NGK
- GPS próprio para moto (aprova d'Água), acompanha Bluetooth para o capacete
- manetes esportivas
- aquecedor de punho
- par de punho extra original buell
- farol com lâmpada Osran Night Breaker Unlimited
- acompanha um kit extra de lâmpadas de super LEDs para o farol
- farol auxiliar de LED
- voltímetro no painel
- bateria Moura na garantia
- rolamentos das rodas e da caixa de direção novos
- suspensão dianteira e traseira revisadas com troca de óleo, retentores e carga de nitrogênio
- revisão elétrica feita por mecânico especialista em buell
- slider de alumínio personalizado BUELL BR nas rodas para proteger as suspensões.
- pastilhas de freio frete/trás EBC HH
- fluido de freio DOT 5.1 sintético
- pneus Pirelli Angel GT
- retificador de voltagem novo na garantia
- estator novo na garantia
- transmissão por Correia dentada, não suja, não requer ajustes periódico, não necessita manutenção, sistema silencioso e durável
- 90% dos parafusos em aço inoxidável
- chave reserva, manual do proprietário em Português e multilíngue
- kit de ferramentas
- 58.000 rodados.

R$ 16.000,00

Contato: Alexandre Vallin  Tel: (21) 96412-9554 (whatsapp)



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Mecânica / Revisão de suspensão dianteira
« Online: 26 Julho, 2017, 13:18:11 »
Fiz a revisão da suspensão dianteira da minha XB12X Ulysses 2006, utilizei óleo Motul Factory Line 10W (recomendo pelo manual), troquei os retentores e todos os orings. Em cada lado é utilizado aproximadamente 550ml de óleo, mas a medida correta são 113mm da borda sem a mola.
 


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Encontros / Hora de ir para casa
« Online: 26 Julho, 2017, 12:31:07 »
Buells prontas para a estrada


https://www.youtube.com/watch?v=Q3tKxI4Qn-4

https://www.youtube.com/watch?v=_bZWrTdTagE


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Encontros / No aniversário do amigo Rodney
« Online: 26 Julho, 2017, 12:28:07 »
Buell e Bueller reunidos



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Fotos de Sua Buell / Esta é minha Ulysses
« Online: 26 Julho, 2017, 12:22:24 »
Buell XB12X Ulysses



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Pneus / calibrando pneus da XB12X Ulysses
« Online: 26 Julho, 2017, 00:13:25 »
A pressão dos pneus das Ulysses não se alteram quando se está com garupa e bagagem. De maneira em geral segundo o manual se usa 36 libras na dianteira e 38 libras na traseira. Libras e PSI são iguais.

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