Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Chay Vargas - Vitória ES

Páginas: [1]
1
Assuntos Gerais / Re:Opiniões sobre Buell
« Online: 28 Agosto, 2018, 09:29:00 »
Ainda não peguei Pimbox, ia vender um apartamento que tenho, mas deu ruim, o banco não aprovou pro cara que ia comprar...fico travado, esperando  a grana e esperando a 9 ou a 12 aparecer tbm...vai ser meio mosca branca tudo casar certinho na mesma hora, mas se vender o AP, com certeza vou segurar a grana até aparecer uma que me agrade....já nem tô tão assim pra 9 ou 12, a que me agradar mais to indo...kkkkk
Esses dias ví uma XB9 no Paraná, 2009, azul do quadro preto no ML por 21 mil, achei meio salgado, mas a moto parecia impecável, com 3,700 km, pneus ainda originais, e com o scoope de ar do lado direito já instalado.
Se eu tivesse a grana, pagaria facinho...kkkkk

Ó ela aí:
https://moto.mercadolivre.com.br/MLB-1091435265-buell-xb9sx-200909-excelente-conservaco-3700km-_JM

2
Assuntos Gerais / Re:Dados Técnicos sobre os Motores
« Online: 17 Junho, 2018, 19:31:39 »
Pois é Pimbox, mas olhando agora com outros olhos, a aspereza nem sempre pode ser traduzinda em 100% potência, força ou torque.
Tanto que são  cerca de apenas 11cv de diferença da 9 pra 12, mas o torque parece ser evidente entre elas.

Mas é mais pra ter uma idéia e que fiquemos espertos quanto ao RL e não encabular potência com vibração.
Infelizmente as empresas não divulgam o coprimento das bielas, apenas o diametro e o curso dos pistões, aí ficamos a mercê de mecânicos ou mechânicos para obter tal dado.

3
Assuntos Gerais / Re:Opiniões sobre Buell
« Online: 04 Junho, 2018, 21:50:08 »
Beleza, conto sim, sábado olhei uma 9 aqui na capital pretinha translucida, linda por 17 mil...só que 2007 com 8 mil rodados, quero mesmo a mais nova 2008/9, preferência com o painel preto.... O dono é baixinho, daí colocou amortecedor traseiro de Twister (tem o original guardado) e abaixou a suspensão dianteira para ele dar pé na moto... Não fui comprar, fui mais especular a vibração e o banco (levei a patroa para conferir), ela não gostou muito não....kkkk

Pude ligar a moto e senti-la, não achei que a vibração vai me encomodar não, pelo contrário, achei até bem legal...rsrs. O ronco um pouco estranho, não parecia o V2 Tunderstorm Harley...acho que quando pegar a minha, vou arrancar o miolo do escape....Não apresentou nenhuma luz de anomalia no painel. Fiquei feliz por isso...rs, mas parecia fraca e morrendo...diz o dono ser gasolina velha pq a moto está muito tempo parada.

Mas mesmo sendo a 2007 deu vontade de assumir umas 24 ou 36 páginas de um boleto...e sair com ela já viu. :'(
O banco ele deu uma rebaixada também, achei até legal, ficou maiorzinho pro garupa, mas continua bem fininho.

Ok, mas de qualquer forma, se alguém for subir pra Bahia e quiser fazer uma parada por São Mateus, já tem um lugar pra tomar um café....rs

ó ela aí:

4
Fotos de Sua Outra Moto / Re:Soledade, minha Tutu
« Online: 29 Maio, 2018, 22:16:22 »
O Sedex chegou...kkkkk.

Então...como estou olhando uma Buell, vou vendê-la...ou vou trocar numa Biz ou PCX... andando pelo tópico acho que vou de 1203cc mesmo....agora é ter a oportunidade ($$) na mão e ver se aparece uma XB12Ss negrona ou uma laranja translúcida, pouco rodada...edição de 25 anos, sabe, mosca branca com olhos siamês verde azuis...hehehe.

5
Assuntos Gerais / Re:COMO ABASTECER SEU VEÍCULO DA MELHOR FORMA
« Online: 29 Maio, 2018, 20:52:32 »
Faz sentido, todos os pontos abordados!!!!

6
Fotos de Sua Buell / Re:Erick Carrijo -Cherry Bomb
« Online: 28 Maio, 2018, 01:54:57 »
Peneus originais!!!!!! :o
Queria achar uma azulzinha assim...rsrs

7
Fotos de Sua Buell / Re:Pintura escapamento
« Online: 28 Maio, 2018, 01:52:51 »
TOP, uma obra de arte hein.

8
Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Online: 28 Maio, 2018, 01:35:12 »
Rapaz...esquenta não, to na correria de faculdade que nem sei como estou olhando o fórum, só nas madrugada mesmo.
Então, da elétrica e eletrônia eu arrisco a mexer sem problemas, seria uma boa, pegar uma de boa procedência com bom histórico.

Como atualmente moro no interior, meu AP na capital está a venda, preciso de uma casa aqui onde estou morrando agora, e hoje recebi uma proposta.... talvez consigo um desfalque, um desvio de verbas, um mensalinho para a moto... 8) 8) 8)...se tudo der certo...kkk

É bem provável que eu busque a moto aí sim, devo trazer ela pilotando, não sei se vou conseguir ver ela subinho no guincho e eu voltando pra cá de avião...

Estava pensando em levar em alguém aí que manje pra fazer um check, mas se já pegar com um bom histórico como citou, acho que já fico mais tranquilo.

No caso das XB9, tenho interesse pelo modelo mais novo 08 em diante cores Azul translúcido, tipo a sua ou a Preto Midnight.
e das XB12Ss, Preto Midnight ou Laranja Valência translúcido.
 :)

9
Assuntos Gerais / Re:Opiniões sobre Buell
« Online: 28 Maio, 2018, 01:10:55 »
Poxa, brigadão galera pelos esclarecimentos, Ffalaram o que eu precisava ouvir.

Douglas, eu sabia que era a bomba de óleo alí, mas não sabia que tinha melhorado a eficiência, bem colocado suas palavras, tanto que só sei o ano das motocas devido essa parte do motor ser diferente....
E valeu pelo relato com garupa.
Tô no preconceito quanto a vibração da XB12...kkkk

Maicon eu já tinha olhado essa XB12SsLong...por ser "maior" dá impressão que consome muito mais. Era de se esperar, já que o diâmetro do pistão é o mesmo, só muda o curso (ví no seu tópico...hehehe) e são apenas 11cv a mais, porém são 11,5 kg de torque contra os 7,6Kg da XB9... deve aproveitar mais a esplosão. Mas por ela ter o quadro maiorzinho, cabe mais líquido....rs e agora me dizendo que consome menos ou a mesma coisa que a XB9, dá pra rodar mais km....rsrsrs... não ligo para o consumo (minha Twister 250cc, apertando tudo a 150km/h faz 19),  mas ligo para andar sem se preocupar com a luz de reserva acendendo no meio de um lugar deserto, e eu ter só mais 40 km pra andar com  a reserva só isso.


Bom o sonho mesmo era uma XB9 azul tpo a sua Pimbox já tá de bom tamanho, mas pelo visto estou começando a me enteressar pelas 12 laranja...hahahaha

XB9Sx Azul: de São Paulo, Sacomã
https://moto.mercadolivre.com.br/MLB-1021775026-buell-lightning-xb9sx-_JM

XB12Ss Laranja: Paraná, Jacarézinho
https://moto.mercadolivre.com.br/MLB-1036795877-troco-xb-12ss-lightning-2008-_JM

Maicon, essa XB12 Long é essa que tem a balança mais compridinha né? Seria o mesmo da Ulysses a balança e o quadro???

Nessa matéria fala sobre as 12s e a Ss...diz que o tanque é 14.5 na S e 16.7 na Ss, e a distância entre eixos Pimbox da XB12Ss é de apenas 4cm maior que a XB12S, menor ainda do que a minha Twister.  :)

10
Customizações em Buell / Re:Banco confortável xb9sx xb12sx
« Online: 25 Maio, 2018, 12:24:08 »
Lendo e aprendendo... tenho essa preocupação também Erick. Quero apenas uma moto, vou vender a Soledade e pegar a Tempestade (kkk), então tenho que agradar a esposa tbm, já até conversei e acho que convenci ela sobre o banco com mais espuma, que veio nas primeiras XB9...acredito que é esse modelo que vc comprou....mas eu pelo fato de ter 1,64 de altura, prefiro o banco mais rebaixado que é o modelo que veio original na sua Cherry Bomb. Penso em fazer o mesmo que vc, ter os dois bancos e se precisar, mandar customizar o banco que for menos esportivo. Assim quando estiver só, uso o rebaixado e quando for viajar coloco o mais confortável.

Nessas fotos que mandou, o piloto continua com o espaço "grande", no meu caso reduziria esse espaço um pouco para aumentar  o do garupa.

O lance do Air Hank não me agrada muito por elevar a altura pra ela subir, mas a pedaleira me parece bem interessante, além no conforte auxilia a subida dela no banco...ela tem 1,52 de altura, perna curta sabe...hehehe.

Ficarei de zói no tópico.  8)

11
Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Online: 23 Maio, 2018, 17:43:49 »
Aí está as fotinhas da danada que tirei quando fui ver ela.


12
Apresentação de novos membros / Re:Apresentacao
« Online: 23 Maio, 2018, 16:14:17 »
Hahahaha, to vendo aqui, achei estranha, mas um tanto atrativo o visual, parece uma XB com o bico da Ulisses, Gosto de coisas diferentes e a XB já é bem diferenciada.

13
Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Online: 23 Maio, 2018, 12:00:32 »
Valeu Douglas por contar sobre o fórum e sobre sua XB. Pois é, sou apaixonado por esse modelo e sem ter sei algumas peculiaridades já da motinha...he
Isso que me atrai, a gente que tem que domar a fera sem mimos eletrônicos (apesar de ser eletrônico), gosto disso, Senna era piloto pq domava os carros, queria ver o Hammilton pilotar a Lotus do Senna....kkkkk. Hoje em dia o próprio piloto Leandro Melo fala que a eletronica nas motos evoluiu bastante e com diversos modo de pilotagem pode se ter na mesma moto, motos diferentes.
Estou longe se ser piloto, mas gosto da essência...rsrs

Eu ví foto da sua Ninjinha verde, linda o grafismo, acho uma excelente moto para começar de verdade no mundo das 2 rodas pelo fato da embreagem deslizante ajudar bastante nas reduzidas e retomadas mais forte em curvas. Dá pra deitar mais um cadinho...hehehe

Quanto ao consumo eu sei que vai beber mais que a 250tinha... mas minha dúvia é a XB12 bebe muito mais que a XB9 ou um pouco mais???...estou nessa dúvida de uma XB12 com tanque maior e um banco mais alongado para a patroa ou uma XB9 mais curtinha e com uma autonomia maior. Já que os preços são bem parecidos.
A outra dúvia é o ano... 2006/7 é tranquilo a elétrica ou preferência para as 2008/9? tem diferenças na elétrica da XB12 e XB9? Só ví relatos de problemas com elétrica nas XB9 e não nas XB12 até 2006/7
Aqui no meu estado fui olhar uma pra comprar por 16 mil reais, azulzinha, linda, 2006...com 16 mil rodados, parada já quase 1 ano com problemas "normais" no estator e na bateria...aí desisti...
Na época ia sair de uma Biz 125....fiquei com medo de pegar a bruta tbm...kkkk

depois posto foto dela ta no meu HD externo.

14
Elétrica / Re:Iluminação do painel da XB9
« Online: 22 Maio, 2018, 07:50:10 »
Ola, eu fiz isso mas no painel da minha Twister....eram LEDs amarelos e troquei por led super branco, achei mais moderno.
No meu caso já era tudo de LED então não foi muito complicado, mas como citado já tem LED "pingo" com esse tipo de conector vendendo por aí.
Mas se for ligar direto no painel, precisará soldar um resistor de 560 a 680 ohms em série com cada LED, pois o LED funciona com uma tensão de arpoximadamente 2.2v e a lâmpada do painel provavelmente recebe  os 12v da bateria. Se ligar direto vai danificar o LED.

OBS: aproveitei pra trocar  o resistor do LED do farol alto, por um de maior resistencia, assim o LED do farol alto acende mais fraco e encomoda menos duranto a noite.

15
Apresentação de novos membros / Apresentação
« Online: 22 Maio, 2018, 01:15:28 »
Olá pessoal, me chamo Chay Vargas, moro no Espírito Santo, agora mais precisamente em Guriri norte do estado, mas possuo casa na capital e vez em sempre estou em Vitória.

Sou técnico em eletrônica, eletricista e estudante de engenharia mecânica, gosto  de carro, mas a motocicleta apareceu no meio da correria da vida e não saiu mais so sangue.
Sou apaixonado pelos motores em geral carro, moto, náutica, aeronáutica, mas os motores da Harley Davidson e a transmissão por correia dentada merecem um certo prestígio, o estilio custom não me atrai muito....aí, conheci a BUELL XB9/XB12.... foi paixão a primeira vista, um super motor, dentro de uma super moto, com suspensões Showa, freio perimetral, escape por baixo, óleo na balança, tanque no quadro, 180Kg centralização de massa, entre eixos curto...etc, etc, etc....

Ainda não possuo a moto, mas já é certo que a próxima moto será ela, mesmo sem sequer ter andado em uma. Resta saber, cabe minha esposa no "banquinho" confortavelmente? quantos km eu rodo com os 14 litros do tanque...rs ::)

Tenho uma Twister 2007 amarelinha que atualmente uso para ir pra faculdade, uns rolezinhos e uma viagens bate e volta na capital ou encontros de moto pela região, e um Renault Kwid 2018 que chega a fazer 25km/l  8) que fica com a esposa para ela trabalhar e para levarmos nosso dog que é maior que a gente para nossa outra casa...kkk
Para eu trabalhar tem um carro da empresa que me busca em casa. 8)

16
Assuntos Gerais / Re:Opiniões sobre Buell
« Online: 21 Maio, 2018, 22:34:29 »
Gente estou nessa dúvida cruel, quanto a manutenções, eu nem ligo muito, eu gosto de "fuçar"  e quando não dou jeito, levo a quem saiba mexer. Aqui em casa eu mesmo faço tudo na minha Tutu, já troquei relação, óleo, filtro, embreagem, retentores das bengalas, fiz revisão no chicote, painel, reviso o carburador, etc...Sei que as Buell são diferentes, mas nem me preocupo muito com isso não, e de qualquer jeito vou ter que aprender, pois moro no ES e aqui no meu estado só tem 1 cara que mexe... em Harley´s e uma concecionária HD na capital.

A certeza é: minha próxima moto é uma Buell...de tanto eu falar, a esposa aprovou agora é ver se ela cabe....kkkkkkk (juntado o cascalho agora).

As dúvidas são:

1- Preferencia pelas 2007 em diante ou é tudo igual? parece que as mais novas acertaram a injeção e a elétrica para o clima brasileiro alguém sabe de algo?

2- Tenho que levar e esposa...sou só o chassi do grilo com 56Kg e tenho 1,64 de altura, minha esposa é fininha tbm 54kg e tem 1,52 de altura, será que cabemos bem na XB???

3- XB9 ou XB12? Ulysses é muito alta pra mim já tirei da lista. Não queria uma moto muito bruta, gastona....aí exclui a XB12, mas o tanque da XB9 é muito pequeno 14,5l contra os 16,5 das XB12, e não existe marcador de combustível nessas motos.... sempre pego estrada com a Tutu 500km (ida+volta), com a Buell não será diferente e autonomia muito me enteressa...gosto de subir na moto e parar só em casa  8) ::)

Alguém ai pode informar o consumo médio e autonomia da XB9 e da XB12?


17
Assuntos Gerais / Re:Dados Técnicos sobre os Motores
« Online: 21 Maio, 2018, 22:04:32 »
Pessoal, não sei se sabem mas existe uma relação RL que é o que influencia bastante em vibrações no motor, é uma relação entre o centro de giro do eixo virabrequim (curso dos pistões) e o comprimento da biela...Não sei se deu pra entender mas:

O diametro de giro do virabrequim, define o cuso dos pistões, e uma biela muito curta, força o pistão nas laterais do cilindro, o ideal seria uma biela infinitamente grande para "neutralizar" esse movimento da biela "trocar de lado" na hora dos giros e com isso forçar e empurrar menos o pistão nas laterais do cilindo evitando o atrito lateral a ovalização do conjunto cilindro/pistão...

Bom tentado explicar o RL vem as continhas.

Cálculos matemáticos e experimentos concluiem que um bom RL fica abaixo de 0,3... e quanto menor esse valor, melhor!
Para calcular o RL é bem simples basta dividir a metade (raio) do giro do virabrequim pelo tamanho da biela...

Logo o RL da reespecitivas motocas ficam:

XB9 com o HD (79,3/2)/184,6=0,217.....Excelente!!!!

XB12 com o HD (96,8/2)/175,9=0,275.....Bom!!!

1125 com o Rotax (67,5/2)/ biela....sem dados...mas supondo a biela menor da XB12 com 175,9 = 0,192.

Lembrando que RL maior ou menor influencia na vibração do motor e tecnicamente em potência já que a ação do motor é uma e a dos coxins que seguram o motor é de anular essa ação, fora força desperdiçada em empurrar os pistões contra as paredes dos cilindros.
Mas essa vibração se traduz em conforto ou brutalidade, as vezes um motor nem é tão bruto quanto imaginamos, mas pela vibração por exemplo nos transpassa força....exemplo xulo.... Opala 4.1 6cc tem 121cv com RL 0,294.


Sem dúvidas a HD se atentou a esse fator e se preocupou em manter bem abaixo dos 0,3 já que seu motores são bem brutos...kkk



18
Fotos de Sua Outra Moto / Soledade, minha Tutu
« Online: 21 Maio, 2018, 20:42:14 »
Como dizia na propaganda....uma grande moto...só que não né. ::)
Apresento minha motinha batizada de Soledade e apelidada de Sol.
Twistinha 2007, 250cc amarelinha com 24 pocotós, duplo comando, 1 cilindro e com o escape original encurtado.
Muitas alegrias e viagens com ela!!! :)

19
Fotos de Sua Outra Moto / Re:Poste aqui fotos de suas outras motos.
« Online: 21 Maio, 2018, 20:32:08 »
Linda essa cor, Top essa motinha.... essa é a que já vem com embreagem deslizante né?

20
Fotos de Sua Outra Moto / Re:Mamá (minha outra motoca)
« Online: 21 Maio, 2018, 20:23:59 »
Bonita motoca e o lugar da foto também, sentiu alguma diferença de potencia e consumo entre a injetada e a carburada???... já que carburada sempre tem um "gás" a mais...hehehehe
Não tive coragem de largar a véia Tutu pra pegar a nova injetada com 2cv a menos....pra pegar algo por volta dos 16 mil com essa peças de segunda e terceira que vem nessas motos, junto mais um troco e vou de Buell sem dúvida!

21
Apresentação de novos membros / Re:Apresentacao
« Online: 21 Maio, 2018, 19:45:38 »
Bem legal a cor Marco, e o paralamas da XB ficou perfeito na Uly hein, nunca imaginaria que sem o bico ficaria ainda mais bonita, carinha de Street fighter  e não mais de BIG TRAIL MOTARD sei lá o que que é a Ulysses..hehehe

22
Fotos de Sua Buell / Re:Mamá- Minha Cherry Bomb
« Online: 05 Abril, 2018, 00:07:09 »
Nossa, que linda!!! Tanto a moto quanto a foto, parabéns Mamá.

Páginas: [1]