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Posts - Alexandre Vallin

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Transmissão / Re:Embreagem
« Online: 30 Outubro, 2017, 09:06:00 »
Boa noite Buell'ers a algum tempo venho ajeitando minha bruta, uma 12ss, enfim chegou a vez da embreagem, comprei um kit aftermarket da energy one, com discos, separadores e mola. E agora é que vem meu calvário, quando desmontei o antigo e montei o novo kit não teve nada que fizesse com que a embreagem não patinasse, então fui olhar no manual e constatei que não existia na minha moto o "damper spring" e "damper spring seat" além de que no kit velho havia um disco de fricção a mais do que deveria. Alguém pode me dar uma luz sobre isso? Se vou ter que comprar essas duas peças citadas, pq achei em alguns fóruns hd que essas peças se quebram e a galera acaba removendo elas. São as peças 21 e 22 da imagem.

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Assim está o setup original do embreagem. Quantos discos de fricção colocou? Se não tinha o último (o pequeno do damper) quando desmontou, alguém antes de você deve ter removido em erro. Aí eu colocaria outro normal, tem que ter algo para compensar o que falta. Pelo menos como uma tentativa para ver se resolve.



Per
O kit novo está como no manual, 8 fricção e 7 separadores, quando desmontei não existia o damper, mas sim um fricção a mais no lugar dele, vou montar nessa configuração até que os damper novos cheguem.

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Quando comprei a minha Ulysses ela veio com todos os discos iguais, sem as molas e o disco mais estreito. Ao fazer um reparo na primária, reverti para o modelo original.


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Assuntos Gerais / Re:Camisetas Personalizadas Buell
« Online: 14 Agosto, 2017, 01:10:33 »
Ola galera, que tal nos organizarmos para fazer umas camisetas personalizadas ?

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Boa ideia. Alguma coisa levando o logo do grupo. Uma outra coisa interessante seria por o endereço do fórum em letras pequenas abaixo da gola atrás da camisa.


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Mecânica / Re:Carga de gás amortecedor traseiro Buell XB12SS 2006
« Online: 12 Agosto, 2017, 00:12:04 »
@Vallin, obrigado.

Estive verificando o manual onde também não localizei as informações de óleo/viscosidade e sua respectiva medida para manutenção do amortecedor traseiro da XB12SS 2006 .... pode me auxiliar nesses dados ?


No manual não consta nenhuma informação sobre a manufatura do amortecedor traseiro. Por informação da RaceTech, a viscosidade do óleo da suspensão traseira das buell é 5W. O óleo da suspensão traseira em algumas marcas são específicos e denominados Shock oil. Fui orientado a utilizar o óleo da MOTOREX. A motorex produz um óleo com propriedades que possibilita que seja utilizado tanto na dianteira quanto na traseira. A quantidade utilizado é aproximadamente 350 ml, porém tem que ter uma quantidade maior porque na montagem tem que encher até vazar, não pode ficar ar no sistema do amortecedor traseiro. No caso das Ulysses, que a pré carga é hidráulica, também não pode deixar ar no sistema, caso tenha ar, a regulagem vai ficar insuficiente.


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Mecânica / Retirada e instalação da bomba de combustível
« Online: 10 Agosto, 2017, 02:19:09 »
Neste vídeo mostra com detalhes a retirada da bomba de combustível para a troca do regulador de pressão. Atenção ao detalhe da inversão de uma das etapas, onde ele solta primeiro os parafusos da bomba, antes de soltar a porca que prende a linha de alimentação. Outro detalhe, na minha opinião, retirar o pino da balança facilitaria muito a retirada e instalação da bomba, por o grande ângulo de entrada.

https://youtu.be/CtwDvAd_Gmo


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Mecânica / Re:Revisão de suspensão dianteira
« Online: 05 Agosto, 2017, 00:58:22 »
Valin... vc tem a medida dos outros retentores?   estou pensando em encarar essa empreitada!!!

abraco

Quais outros retentores? Na suspensão dianteira tem os dois retentores 43x54x11, exceto as SCG de 41mm e as Ulysses 2008/09 de 47mm, o restante são orings. Os orings vc pode retirar e comprar e casa de vedações, são baratos e fáceis de achar.


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Customizações em Buell / Re:Filtro duplo fluxo e kit Rizoma
« Online: 04 Agosto, 2017, 22:49:10 »
Acho muito interessante o uso dos filtros cônicos, principalmente para aqueles que já desviaram os respiros do motor. Não se esqueçam de tentar isolar o ar quente que vem dos cilindros, do espaço reservado ao ar que vai para o motor. Não tenho dados técnicos sobre o fluxo de ar desses filtros, mas acredito que tenha um com o mesmo fluxo dos K&N para buell.






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Encontros / Encontro casual com os amigos num passeio de domingo
« Online: 31 Julho, 2017, 10:54:52 »
Num passeio de domingo, parando para almoçar em Nova Friburgo, encontramos o amigo Per com sua super Firebolt.








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Botéco / 27/07 dia do motociclista
« Online: 27 Julho, 2017, 07:00:11 »
Parabéns a todos os motociclistas pelo dia de hoje.



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Faça você mesmo o Teste do Stator e Regulador – Buell até 2007 – Stator Trifásico. (3 fios)

* Ferramentas Necessárias:

Chave Tork Original Buell, Multimetro.

É importante lembrar, que se sua moto não esta carregando a bateria, a primeira coisa que tem que ser feito é verificar primeiro a Tensão da Bateria com a moto ligada. Porisso há a necessidade de alguma forma, você ter a bateria carregada, para dar a partida. Utilizando um Multimetro na escala indicada (figura 1) VDC – 20 Volts (fio vermelho no positivo e fio preto no negativo da bateria). A tensão tem que estar entre 13,0V a 14,5 V a 1.000 RPM. Se sua moto esta com esta tensão, e mesmo assim ela te deixa na mão, você deve estar com problemas no conector 77, que iremos ensinar a retirar, pois com a vibração acaba dando mal contato, e com certeza você irá ter o regulador ou stator danificado no futuro. Na minha opinião isto é um item obrigatório, pois a única função dele é facilitar a vida do mecânico na instalação. E este procedimento é somente para as Buell até 2007, uma vez que o conector das Buell 2008, são melhores. Agora, se você mediu a tensão, e ela esta indicando abaixo de 12,5 V, você esta com algum problema no sistema de geração de energia da moto. O primeiro item a ser verificado é o fusível de 30 A, verifique se não esta queimado e depois será o Stator, o seu plug esta localizado do lado direito da moto, próximo ao esticador da correia dentada. Com a moto desligada e com a chave tork, retire os 03 parafusos da capa que protege a polia da correia dentada, na figura 2 você verá que o conector 77 já foi retirado e substituído pelas luvas
amarelas, o plug do stator é o que esta ao lado das luvas, e contém 03 fios. Vamos Ver se o Stator não esta em curto. Com a moto desligada, desconecte o Plug indicado (circulado na figura 2). Com o multímetro na menor escala que existir em Ohms X1 (figura 3), você deve colocar uma ponta no chassis da moto (negativo), e a outra medir as 03 fases do stator, no visor deverá aparecer a mensagem de resistência infinita (numero 1 do lado esquerdo do multímetro digital), (figura 4). Com isto você estará certificando que o seu stator não esta em curto de isolação do verniz. A figura 4 mostra um teste que foi feito em bancada, porém com um multímetro com maior precisão, onde a indicação de resistência infinita é indicada pelas letras 0.L. Note que o plug preto esta na carcaça do stator, simulando o chassis da moto.

* Agora vamos ver se ele não esta rompido, aberto:
Com o multímetro na mesma escala anterior, em Ohms na escala X1, você deverá medir a resistência entre os bornes do stator, fase ab, bc, ac. A resistência deverá estar entre 0,1 e 0,6 ohms. Se não tiver indicando isso ou estiver indicando resistência em infinito (numero 1 do lado esquerdo do multímetro), o stator estará em aberto. Algum fio esta rompido.

* Ultimo Teste, com a moto agora ligada:
Com a moto em funcionamento, tem que colocar o multímetro na Escala Voltagem Alternada, VCA 200, desenho de senoide (figura 5), a tensão entre as fases ab, bc, ac, deverá estar oscilando entre 16 V a 20 V em 1000 rpm e 32 V a 40 V em 2000 rpm. Se estiver dando esta tensão, o seu Stator estará OK e provavelmente o problema deverá estar no Regulador de Voltagem ou no conector 77. Não é possível fazer testes no regulador com o multímetro, o único teste é saber se realmente esta chegando 13,5V a 14,5V na bateria, por isso é importante se certificar que o conector do stator até o regulador esta ok, e que a ligação entre o regulador e os fios que vem da bateria, estejam ligados corretamente.

Para retirar o conector 77, você deverá soltar o negativo da Bateria, para evitar qualquer curto acidental. Você poderá soldar os fios ou colocar as luvas, porém, com as luvas terá a necessidade de ter um alicate próprio prensar terminais, conforme indicado na figura 7. Seguindo todos esse procedimentos e ainda não esta funcionando, provavelmente o que esta queimado é o Regulador de Voltagem, ai é só trocando por outro.

Pode parecer complicado, mas em apenas 15 minutos você poderá saber se realmente é o regulador ou o Stator que queimou. Muitas das vezes o problema é o mal contato, onde internamente os contatos do plug fica centelhando e com o tempo acaba criando uma camada de carbono, o que acaba isolando o contato não carregando mais a bateria.

Fonte: arquivos do Buell BR
Agradecimentos aos moderadores da página.


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Mecânica / Re:Carga de gás amortecedor traseiro Buell XB12SS 2006
« Online: 26 Julho, 2017, 23:50:55 »
180 libras de nitrogênio

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Assuntos Gerais / Re:Peças intercambiáveis
« Online: 26 Julho, 2017, 22:50:17 »
Quem estiver precisando de retentor de suspensão dianteira, tem esse como opção, ele o mesmo das Honda CBR-1000, este pacote contém retentor e guarda pó, o preço é bom pelo conjunto.


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Valim de qts em qts mil km e recomendado trocar os retentores?

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Não tem um período específico para troca do retentor da suspensão dianteira, é comum trocar quando está vazando. No manual de serviços recomenda a troca do óleo a cada 16.000km, como prevenção você pode utilizar esse período para a troca dos retentores.


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Fotos de Sua Buell / Re:Esta é minha Ulysses
« Online: 26 Julho, 2017, 21:57:09 »
Tá linda! Refinada kkkk parabéns Vallin.

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Fino trato


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Fotos de Sua Buell / Re:Esta é minha Ulysses
« Online: 26 Julho, 2017, 21:56:22 »
Grande Vallin apavorando agora com o APP  :D :D :D
Falei pra vc que hoje as pessoas estão mais no celular que no PC...Alias acho que PC ninguem compra mais....
Verdade


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Compra e Venda de Buell / Vendo Ulysses 2006
« Online: 26 Julho, 2017, 21:04:14 »
Buell XB12X ULYSSES 2006

XB12X ULYSSES 2006
- marca: Buell
- modelo: XB12X Ulysses
- Cilindrada: 1200cc
- potência: 103cv
- motor e primária com óleo Motul
- filtro de óleo e de Ar K&N
- velas Iridium NGK
- GPS próprio para moto (aprova d'Água), acompanha Bluetooth para o capacete
- manetes esportivas
- aquecedor de punho
- par de punho extra original buell
- farol com lâmpada Osran Night Breaker Unlimited
- acompanha um kit extra de lâmpadas de super LEDs para o farol
- farol auxiliar de LED
- voltímetro no painel
- bateria Moura na garantia
- rolamentos das rodas e da caixa de direção novos
- suspensão dianteira e traseira revisadas com troca de óleo, retentores e carga de nitrogênio
- revisão elétrica feita por mecânico especialista em buell
- slider de alumínio personalizado BUELL BR nas rodas para proteger as suspensões.
- pastilhas de freio frete/trás EBC HH
- fluido de freio DOT 5.1 sintético
- pneus Pirelli Angel GT
- retificador de voltagem novo na garantia
- estator novo na garantia
- transmissão por Correia dentada, não suja, não requer ajustes periódico, não necessita manutenção, sistema silencioso e durável
- 90% dos parafusos em aço inoxidável
- chave reserva, manual do proprietário em Português e multilíngue
- kit de ferramentas
- 58.000 rodados.

R$ 16.000,00

Contato: Alexandre Vallin  Tel: (21) 96412-9554 (whatsapp)



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Assuntos Gerais / Peças intercambiáveis
« Online: 26 Julho, 2017, 13:39:38 »
Quem estiver precisando de retentor de suspensão dianteira, tem esse como opção, ele o mesmo das Honda CBR-1000, este pacote contém retentor e guarda pó, o preço é bom pelo conjunto.


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Mecânica / Revisão de suspensão dianteira
« Online: 26 Julho, 2017, 13:18:11 »
Fiz a revisão da suspensão dianteira da minha XB12X Ulysses 2006, utilizei óleo Motul Factory Line 10W (recomendo pelo manual), troquei os retentores e todos os orings. Em cada lado é utilizado aproximadamente 550ml de óleo, mas a medida correta são 113mm da borda sem a mola.
 


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Encontros / Hora de ir para casa
« Online: 26 Julho, 2017, 12:31:07 »
Buells prontas para a estrada


https://www.youtube.com/watch?v=Q3tKxI4Qn-4

https://www.youtube.com/watch?v=_bZWrTdTagE


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Encontros / No aniversário do amigo Rodney
« Online: 26 Julho, 2017, 12:28:07 »
Buell e Bueller reunidos



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Fotos de Sua Buell / Esta é minha Ulysses
« Online: 26 Julho, 2017, 12:22:24 »
Buell XB12X Ulysses



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Avisos Gerais / Re:Qual é a sua Buell?
« Online: 26 Julho, 2017, 12:17:39 »
     XB12X Ulysses 2006


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Assuntos Gerais / Re:SEGURANÇA- EVITAR O PONTO CEGO!
« Online: 26 Julho, 2017, 00:36:17 »
Muito importante para o motociclista é se fazer ver. Tentar ao máximo ficar fora dos pontos cegos.

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Assuntos Gerais / Peças intercambiáveis
« Online: 26 Julho, 2017, 00:26:14 »
Tem que se tomar muito cuidado com algumas peças ditas como compatíveis. No caso das pastilhas de freio traseiro, os da CB-300 sem ABS cabem sim, mas não quer dizer que funcionam tão bem quanto deveriam. O molde das pastilha é o mesmo de várias motos e dentre elas temos tanto de baixa quanto de grande potencia. Existe diferença nos compostos para suportar melhor o peso, potencia, temperatura entre outras coisas. Freio é coisa séria, compre sempre o que for mais indicado.

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Pneus / calibrando pneus da XB12X Ulysses
« Online: 26 Julho, 2017, 00:13:25 »
A pressão dos pneus das Ulysses não se alteram quando se está com garupa e bagagem. De maneira em geral segundo o manual se usa 36 libras na dianteira e 38 libras na traseira. Libras e PSI são iguais.

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Elétrica / Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Online: 25 Julho, 2017, 23:34:31 »
Tabela de erros do modulo de injeção

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Mecânica / Re:Óleo Motor - Relação Custo X Km
« Online: 25 Julho, 2017, 22:46:57 »
Na minha última troca utilizei o Motul 4100 15W50 turbolight e não tenho o que reclamar. Ele se enquadra nas mesmas características do 5100, é semi-sintético, de boa marca, boa viscosidade, alto ponto de fulgor, suportando até 230º, voltado para veículos a gasolina e diesel.

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