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Posts - Chay Vargas - Vitória ES

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Projetos / Suporte 3D seta original
« Online: 14 Abril, 2024, 21:20:22 »
Fala galerinha, eu de novo com meus projetinhos em 3D.

Tentando salvar as setas originais da nossa Monstra, fiz uns suportes no Solidworks, visto que os orginais ressecam e se quebram todo.
Aconselho usar o ABS com 100% de preenchimento já que essas peças impressas não tem muita resistência mecânica.
Eu usei o tubinho original com a rosca para prender na moto, aqueci e passei pelo furo da peça impresssa.
Simulei os esforços com 1kg na extreminade, a deflexão foi de 0,37mm, para 100% em ABS.
Segue gratuitamente o arquivo em STL pra impressão em 3D.
Já rodei mais de 20 mil km com a peça impressa e nenhum problema, exceto que sem querer acertei a perna na seta de tras e a peça trincou, mas foi uma pancada muito forte. Coloqui outra e segue perfeita.

Espero que dê certo ai com vocês, e que curtem a peça.
Abraços

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Projetos / Re:Bloco farol FULL LED 4.65 para BUELL
« Online: 08 Março, 2024, 08:33:52 »
Opa, isso aí, disseminar o conteúdo e também uma forma de divulgar o arquivo que é gratuito, para que não haja comércio, apenas o custo da impressão, em qualquer lugar do mundo!

A ideia é deixar as brutas melhores e com um visual ainda original.
Sei que muitas motos ai estão com o faróis debilitados, e algumas com um único farol redondo por não achar a peça original, descaracterizando a moto.
O conjunto é levemente maior que o original, mas casam muito bem e deixa com um visual bem mais moderno, até minha esposa que não gosta da moto comentou isso...rs.

Como os dois blocos tem baixo e alto ao mesmo tempo, deve-se ligar os dois no baixo e os dois também na função alto. Acabando de vez a "caolhice" da Buell e melhorando ai violentamente mais que o bloco original com alógenas.

Deu um trabalhinho pra subir os arquivos, o post ficou muito grande daí tive que editar e anexando 1 a 1...rs
Mas deu bom!

abrax!

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Projetos / Bloco farol FULL LED 4.65 para BUELL
« Online: 06 Março, 2024, 16:12:18 »
Prezados tudo bão???

hehe.

Venho disponibilizar gratuitamente os arquivos em STL para impressão em 3D da carcaça para um UP grade aí na Buell, ou se alguém caiu e está com dificuldade em achar um bloco original em perfeitas condições.

Se trata de um projeto feito todo por mim com o auxílio do robson_mancebo na impressão 3D que ao longo de 4 meses fomos trabalhando, desenhando, imprimindo e fazendo ajustes até sair uma peça robusta e que se encaixa perfeitamente no local do original, sem alteração nenhuma na moto.
Única coisa a se fazer será a colocação dos blocos de LED 4,65 dentro da carcaça e a ligação elétrica dos fios que vem para H4 e na Buell é H7.

Deixo 3 arquivos, sendo:

1.9.2 carcaça para os modelos SX, S, SS, SCG
2.9.2 carcaça para modelos XT, STT, pois tem umas saliências para instalar uma lente frontal protetora, mas não impede de ser instalada nos modelos S, numa XB9SX por exemplo.
E mando também o arquivo da lente, para o acrílico (preferência 3mm) seja cortado perfeitamente em CNC.

Como se trata de uma peça impressa em 3D, não certifico garantia de nada, mas reforço que é uma peca muito robusta e resiste muito bem, por isso disponibilizo gratuitamente.

A minha dica é imprimir a peça 100% em ABS, lixar para retirar as linhas da impressão e pintar com pintura automotiva EPOXI para proteção da peças dos raios solares. Mas podem imprimir em PLA e proteger com RESINA EPOXI e pintura posterior também.

Bom, abaixo tem algumas imagens da minha peça, imprimi em ABS 100% de preenchimento, lixei e pintei. Usei cola de silicone.
Um calor nas bordas da carcaça é bem vindo para instalação dos blocos de LED, verifiquem os encaixes do LED na carcaça, a carcaça já possui uns rebaixos para que se encaixem perfeitamente na HORIZONTAL, sem risco de ficarem desalinhados. Ah, cuidado com os fios do LED, é necessário remover o conector H4 e passar os fios por trás do bloco, certifique que estão alinhados, caso estiverem "trançados" podem não dar espaço para que os blocos de LED não entrem todo dentro da carcaça. Eles devem ficar EMBUTIDOS!
Pra finalizar, fiz a ligação elétrica direto no ramo do chicote do farol original, cortei os conectores H7, retirei a lâmpada do farolete pois o bloco que comprei não tem DRL, se o que comprar tiver essa função, pode ligar no fio do farolete. Se atente quanto as polaridades, os LEDs só acendem se ligar corretamente, mas não estragam se ligar invertido, basta inverter novamente que eles ligam.
Por fim, fiz a emenda nos fios:

LED--------------------BUELL
PRETO - NEGATIVO - PRETO
AZUL - FAROL BAIXO - AMARELO
VERMELHO - FAROL ALTO  - BRANCO
AMARLEO - FAROLETE  DRL (se tiver essa opção) - LARANJA

Fios emendados, soldados, isolados e encapados com fita de tecido para chicote automotivo.

Deixo também um link dos blocos para comprar da CHINA, super em conta. Não precisa comprar desse anuncio, é mais mesmo para saberem qual bloco de LED vai encaixar certinho.
Outra dica além dos modelos dos LED, (cromo, dark, com DRL, etc) é sobre as lentes de acrílico, fazer transparente atende muito bem, mas pode usar o fumê por exemplo, ou até cores que podem combinar aí com os modelos tranlúcidos RED, BLUE, ORANGE...rs, mas vai impactar na iluminação.

É isso galerinha, espero de coração ajudar ai quem precisa, não tenho interesse algum de ganhar com isso, está ai gratuitamente, só o custo da impressão e dos blocos, se tiver impressora 3D já faz em casa.

LINK BLOCO LED
https://pt.aliexpress.com/item/1005006057505788.html



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Elétrica / Re:Retificador e Estator Buell <07 - Bobinas, esquema.
« Online: 23 Agosto, 2022, 11:41:42 »
Abaixo mais fotos do Layout da placa
vista superior com compontens e vista inferior das trilhas.

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Elétrica / Re:Retificador e Estator Buell <07 - Bobinas, esquema.
« Online: 23 Agosto, 2022, 11:31:27 »
Eh, meu Retificador abriu o bico na semana seguinte....a bateria fritou tbm.
O estator segue firme e forte, então só troquei bateria e retificador.
Bateria antes Bosch BTX14a de 130CCA agora uma MOTOBATT de 200CCA
Retificador WORTECH.

Enquanto mexia na moto, destrinchava o retificador original, então segue mais dados de famigerado trifásico:
Abaixo segue o esquema elétrico dele que eu consegui retirar na mão e montei no Soft (DIPTRACE).
As fotos masi abaxo é um zoom da parte de potência - estator, SCR´s e a outra foto a parte de controle, com cisruitos comparadores de tensão. Assim "startam os SCR´s mais tarde do ciclo senoidal", mantendo os 14v estáveis na saída, como lá na primeira imagem que postei.

Lembrando, é um retificador controlável, regula a tensão de saída pelo tempo de comutação dos SCR´s e não por derivação para o TERRA como nos tipo SHUNT.

ah, resistores com 3 números... o terceiro é o numero de zeros...ex: 104 = 100000 ou seja: 100 Kohms.
                                                                                                    101 =100, ou seja 100 ohms
                                                                                                    100 = 10 (sem zeros), ou seja 10 ohms



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Projetos / Embuchamento da TBI 07
« Online: 09 Março, 2022, 16:33:29 »
Fala galera...motca ruim de lenta, pipocos na caixa de ar, pode ser entrada falsa de ar!

Pois bem... fiz reset de TPS, troquei "mapa"...e mesmo assim a moto fica ruim de andar entre 1500 a 1800 RPM.
Descobri que era entrada falsa de ar pelo flange da admissão. Troquei os anéis de vedação...melhorou bastante, mas ainda não estava legal. Desmontei de novo e conferi aonde se havia entrada alguma greta ,e batata...uma folga radial no eixo da borboleta de +- 0,5mm em ambos os lados do mancal....suficiente para entrada falsa de ar. logo no momento mais crítico, borboleta fechada, vácuo imenso.

Desmontei tudo e retirei as buchas plasticas e estavam bem desgastadas....criei coragem e levei numa retpifica e usinagem e me cobraram 150 pilas pra embuchar com bronze fosfórico (mais indicado nestas circunstâncias).

Resultado ótimo. excelente serviço, eliminou a folga, montei, fiz o reset do TPS e o motor soa como um relóginho agora. Consigo andar em baixa sem ficar sacudindo o pescoço pra frente e pra trás...ainda existe um mínimo estouro na caixa de ar, mas praticamente impercepitível, pode ser gasolina ou mesmo não resetei o TPS corretamente, devo conferir em breve (estou com nenem pequeno e sem tempo pra mexer na moto novamente). Mas garanto que a moto está muito melhor do que antes.

Abaixo segue imagens de antes e depois.

Eixo com folga
Buchas velhas
Lado já embuchado da polia dos cabos do acelerador
Lado já embuchado do TPS (modelo novo)
Montado

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Elétrica / Re:Retificador e Estator Buell <07 - Bobinas, esquema.
« Online: 24 Janeiro, 2022, 12:56:51 »
Valeu Douglas...A propósito fui testar o retificador e estator
Retificador aparentemente ok...sem curtos.
Estator medi as bobinas e com a massa...sem curto tbm

Fui fazer o teste de tensão AC na saída do estator pra checar se as tensões estavam dentro a moto não ligava, verifiquei botão da embreagem, botão de partida, fusíveis....relé armava e não dava partida...
Por fim descobri que o conector que vem do relé de partida e vai pro motor de arranque estava solto...
Abaixo fotos do bendito. que se soltou.

Após conectar, a moto deu partida normal e a tensão estabilizou normalmente nos 13.8V na lenta.

Pois bem,  Retirei o famaso conector 77 do retificador e testei a saida,  tensaõ entre os 14V...ok
Retirei o conector do Estator e medi a saída AC para ver as tensões de fase....ah, deram tudo dentro da margem para cada mil RPM.
cerca de 21V em 1150RM e rodei até os 3K RPM e bateu uns 51V.
Rodei algumas vezes e até agora nenhum problema....acredito que meu problema era o conector do motor de arranque que havia se soltado. Por enquanto sigo observando, mas até então a tensão não abaixou mais.
Estou relatando para possivelmente ajudar outros que possam tem problemas parecidos.

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Elétrica / Retificador e Estator Buell <07 - Bobinas, esquema.
« Online: 19 Janeiro, 2022, 15:19:43 »
Olá galerinha, dia 14/02/2022 (sexta feira) andando com a bruta e do nada o voltímetro que marcava 13.8-14.2V caiu pra 12,2 e fixou em 11.6V... cheguei no trabalho preocupado, e ao ligar a moto pra voltar pra casa, rezando pra bateria segurar por 11 Km até chegar em casa..., ao dar a partida, o voltímetro no painel voltou a marcar 13.6, até chegou nos 14,2V e não caiu mais...No sábado, dia seguinte dei a partida, pegou normal e marcava acima dos 13,6V...depois de rodar uns 15km a tensão novametne caiu pra 11,2V.

Acho que meu estator está querendo aposentar.
De acordo com manual de serviços da moto, o fórum e dicas do grupo Buell BR, dá pra fazer alguns testes que não tive tempo de fazer ainda, pra ter certeza se é estator ou retificador que está pelas úlitmas.

Para os que tem menos experiência com manutenção, tem a empresa Wortech que faz esse serviço, 100% e garantia de 1 ano.
Mas pretendo dissecar a moto e rebobinar eu mesmo, então decidi dar uma estudada mais aprofundada e vou compartilhar o que andei descobrindo até agora:

Esse tópico é sobre  Retficador/Estator dos modelos abaixo de 2008, retificador 5 fios e estator 18 bobinas.

Sobre o retificador/regulador, descobri que NÃO é do tipo SHUNT como de costume em muitas motos, ou seja é com SCR em série com a carga, de forma ser uma circuito trifásico de aonda completa com controle pelo lado negativo com os SCRs chaveando...que cortam o pico de tensão acima dos 14V...um pouco complicado explicar por escrito com poucas palavras...mas o "transistor" funciona  sempre no final do semiciclo da senóide alternada, mantendo a tensão regulada em 14V...quando a senóide chega em 0V, o SCR desarma e volta a armar no final da próxima senóide.... regula mandando pulsos de tensão tentando manter os 14V como média constante.

Quanto ao estator, consegui dados mais sólidos.

Trifásico                                               
18 bobinas
6 bobinas ligadas em série por fase
Ligação em triângulo
Temperatura média do óleo da primária com motor quente fica entre 200 a 250ºC...do bobinado não achei.
Tensões a partir de:
16 a 20V a cada mil RPM, logo:
32 a 40V  em 2000 RPM
48 a 60V em 3000 RPM
64 a 80V em 4000 RPM
80 a 100 em 5000 RPM
96 a 120 em 6000 RPM
112 a 140 em 7000 RPM...sim, temos 110V na moto...até mais...kkk.

Olhando com alguns fabricantes de fios esmaltados existem alguns isolamentos  (verniz) que suportam melhor as temperaturas... partem de 120ºC até 220ºC, mas não achei nehum que suporte acima de 220ºC, sendo o mais utilizado o de 180ºC.
Talvez aí que é o ponto fraco da parte elétrica da Buell no nosso clima.

link de um fabricante: https://www.jfpasqua.com.br/produtos/fios-de-cobre-esmaltados

Melhor isolamento: Poliamida imida = 220ºC

OBS: não sei se a Wortech utiliza esse fio. Entrei em contato mas não me informaram qual a temperatura de isolação dos fios que utilizam, só falaram que é nos padrões de fábrica e que o revestimento cerâmico suporta até 1000ºC.

Bom, vou seguindo com minhas pesquisas e vou atualizando assim que obtiver mais resultados. Lembrando que é um estudo, então fico aberto a sugestões, dicas, críticas para somar conhecimentos ou correções caso eu esteja errado.

Abaixo seguem algumas imagens:
Esquema básico do esquema do bobinado do estator da Buell e do retificador/ regulador SCR controlável. O sentido de enrolamento não estão representados nas figuras mas adianto que todas as bobinas são enroladas no mesmo sentido.





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Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Online: 20 Outubro, 2021, 15:12:36 »
aprendi com a galera aqui..futucando os posts  ;D

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Opa Nilo, seja bemvindo!!!

Parabens pelo motoca, como disso Pimbox...as Cherry são lindas, Blue Hero então....nossa o Preto é matador, mas as laranjas, ah, as laranjas são D+.

Sendo SCG então...raridades!!!

Também tenho uma SCG 07 que não troco, não vendo, nao empresto, não...enfim, não...kkk



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Mecânica / Re:VIBRAÇÃO BUELL ULYSSES ACIMA DE 130K KM/H
« Online: 10 Junho, 2021, 22:16:12 »
Tem o manual? Lá informa a regulgem ideal para o peso do piloto. Tanto a compressao da mola quanto aos ajustes de retorno e avanço do óleo.

Os pneus são de marca confiáveis, a ainda no prazo de validade?
verificou a roda traseira tbm? se a rabeta balançar, vai levar a vibração pra dianteira.
Estranho ser só a suspensão viu... 130 é "muito baixo" para a estrutura da moto, mesmo desregulada não iria vibrar a 130 não.
Como Pimbox disse, talvez disco de freio.

Quando peguei a minha, veio com a suspensão (dianteira e traseira) regulada para 130Kg...e rodei umas 3x assim...coloquei 180km tranquilo...depois regulei pro meu peso 70kg (metade do que estava)....mas ainda não consegui passar dos 200....não sou de correr não, e aí sim começo a sentir instabilidade.

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Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Online: 10 Junho, 2021, 21:43:58 »
Show em Cauê, parabens pela bruta...acho que eu quase comprei essa hein...era de Jundiaí, rsrsrs?
Bluell, gostei...k
Só felicidade...consumo excelente pra uma mil CC, o difícil é andar na velocidade da via.
Onde passo aqui a galera passa os zóio, acha que é do ano e acham que é 500CC...kkk
Só observo...muita história pra contar, as vezes chamo pra tomar uma e papear sobre a moto...hahaha

Lindona, já regulou a suspensão pro seu peso?

Já sabe né, se não souber do passado da moto, é bom já trocar e checar alguns itens:

Já trocar todos os fluidos independente se o antigo dono falou que trocou...
óleo motor Motul 5100 (15w50) ou 7100 (20w50) - 2,5L
óleo primária Motul Transoil 10w - 1L
óleo de freio DOT4
Filtro de óleo HIFLO H177

Revisar pelo menos a suspensão dianteria, o correto é revisar a traseira tbm (trocar a carga de gás)

Trocar os rolamentos: (marcas SKF, NSK, TIMKEN) 20 reais cada +- isolamento 2RS, folga C3
rodas traseiras 6006
roda dianteira 6005
tensor da correia 6003

Verificar a carga da bateria - item fundamental para um boa saúde do estator, retificador, regulador, etc...
se possível, instalar um voltímetro no painel...pela tensão exibida, dá pra ter noção do funcionamento da parte elétrica.

verificar velas....já colocar de Iridium grau 9 de preferência Dcpr9eix
verificar os cabos de vela...trocar o quanto antes.
Verificar correia quanto a rachaduras...se sim, é recomendado trocar por uma GATES ou FALCON, e guardar a antiga para emergência
verificar caixa de direção
verificar parafusos do pézinho...sim se soltam...passa trava rosca se tiver.
verificar parafusos da rabeta, embaixo do banco...tbm afrouxam....
verificar a luz da reserva de combustivel se acende na reserva...rs
verificar os cabos de aço, acelerador, embreage.... regulagem da primária...
verificar o funcionamento da ventoinha

Se gostar de mexer na moto:
Adquirir  o bluetooh para parear com o ECM Droid no celular, para realizar procedimentos de reconhecer erros, resetar a posição da borboleta, verificar falhas, testar componentes, etc...
Se não gostar, tem poucos (2 ou 3) mecânicos que de fato sabem e adormam mexer com as brutas em SP.

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Avisos Gerais / Re:BUELL de volta???
« Online: 27 Março, 2021, 19:53:48 »
Acertei na "Sena".....achei uma Scg 2007 preta aí em Sp....to trazendo por transportadora
Só ví 2 Scg à venda...uma eu peguei e a outra é do Sul.

Já to ansioso pra Malévola chegar, conferir e sair acelerando o primeiro thunderstorm.

Vou precisar de dicas!!!

Douglas, se possível me add no grupo do Zap... 27 997329934
Agora sim, um Bueller de verdade...rs

Abrax.

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Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Online: 27 Março, 2021, 19:32:30 »
Galeeeeeraaaaa...quem acompanha aí....mais de 2 anos conciliando dinheiro e Buell...

Feliz de mais, consegui pegar uma SCG 2007.... provavelmente de algum conhecido de vcs.

Não sei se todos sabem, mas sou do extremo norte do ES...quase divisa com Bahia e são raridades aqui no estado inteiro, então fechei negócio com uma loja de aí de SP que tem algumas Buell´s à venda, aparentemente bem íntegras...e uma delas é a sonhada XB Dozona Scg... completinha com manual, chave reserva, ferramentas e tals.... veio até os protetores de quadro.
Queria ir buscar...mas a muié não deixou...gastei com transporte e anunciei o divórcio com minha velha Twister...

Bom, fiz uma listinha de coisas importantes pra comprar pra Buell, batizada de Malévola...kkk

Voltímetro - que dó de cortar o painel...buáah - instalado (vermelho)
Sliders de roda (peso de guidão adaptado) - algueém sabe se consigo sliders mesmo para colocar nos eixos da Buell?
Cavaletes para lavagem e manutenção em casa
Lampadas Super LED nos faróis (nada de xenom) - já instalei, ficou melhor do que as halógenas.
Friso refretivo de roda - tirei da lista....veio com rodas vermelhas e não precisa, são lindas assim.

Esqueci de algo que preciso adquirir?...ah aonde acho o dispositivo Bluetooth para comprar, para parear a ECM com o celular?

Agora sim...de curioso, entusiasta, namorador e PROPRIETÁRIO de um Buell XB12Scg com 15 mil km rodados.

Agradeço mesmo de coração a toda ajuda dada pelo pessoal do grupo que tiraram minhas dúvidas e me deram coragem pra prosseguir no sonho da Buell própria...rs

Se possível, me add no grupo do ZAP por favor.

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Compra e Venda de Peças Buell / Puck frame
« Online: 20 Março, 2021, 09:15:40 »
Ola, alguém tem ou sabe onde posso comprar os protetores laterais do quadro da Buell...famoso Frame Puck?
Achei no ML por 700 pilas....achei meio salgado...

Na StPaul está por 150 dolletas....pecinha cara viu!!!

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Avisos Gerais / Re:BUELL de volta???
« Online: 16 Março, 2021, 19:33:30 »
Pois é, sem Érick, sem motos boas?
Aí é a dúvida....

Por isso nunca deu muito certo....um cara apaixonado por motos e não por negócios...kkkkk

Cara, acho que minha buell sai por agora hein.... :-* :-*

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Avisos Gerais / BUELL de volta???
« Online: 22 Fevereiro, 2021, 11:40:41 »
Olá pessoal, vi um post na UOL sobre a volta da Buell...
Bom, o Erik não está mas  presente, uma empresa comprou a EBR, e posteriormente comprou o nome Buell da HD novamente pelo que lí....
Parece que lançará 10 novos modelos, uma big trail e tbm de baixa cilindrada... Segue a matéria:
Somos Buellers....não sei se fico feliz pela volta da marca ou triste pela ausência do seu patrimônio Erik...rsrs.
Mas a nova marca promete que seguirá os conceitos da trilogia do seu fundador.

https://www-uol-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/www.uol.com.br/carros/colunas/infomoto/2021/02/19/buell-renasce-novamente-e-promete-dez-novas-motos-ate-2024-conheca.amp.htm?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16139965123436&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.uol.com.br%2Fcarros%2Fcolunas%2Finfomoto%2F2021%2F02%2F19%2Fbuell-renasce-novamente-e-promete-dez-novas-motos-ate-2024-conheca.htm

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Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Online: 13 Novembro, 2020, 22:00:58 »
Ola, Bem vindo!!!
Rapaz 10 conto???
Vale a pena nem que seja pra deixar na sala....rs
Mas de fato, se pensar em rodar confiável, talvez valha mais a pena pagar mais caro do que prover a manutenção corretiva. Não que por esse preço a moto não esteja boa, mas está muito abaixo do normal e é de se desconfiar.

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Transmissão / Re:Transmissão Final (Correias)
« Online: 29 Janeiro, 2020, 08:46:34 »
Só lembrando que moto parada por muito tempo a correia se deforma nas posiçoes das polias, forma um semi-círculo criando um calo, e quando sai dessa posição (moto rodando), esse "calo" sai da sua posição de "repouso" e assume uma posição retilínea aonde não toca nas polias, e isso cria um enorme estress no material da correia...

É basicamente como desentortar um clip de papel no local onde foi dobrado pelo molde na fábrica...necessica de menos tentativas para se romper.

Por isso, rode com sua Buell ou motocicleta com correia periodicamente, nem que seja apenas 1 metro (certifique-se da posição anterior, use giz de cera se necessário na parte externa da polia da roda traseira para marcar o "semi-círculo") para mudar posição da correia dentro da sua garagem. Se for ficar mais de uma semana sem rodar, afrouxe o tensionador, e deixe a correia o mais frouxa possível, de preferência remova-a e guarde em um local longe de fonte de calor, sol, umidade, óleo derivados de petróleo, fumos...etc.

Áhhh, não torcer a correia para verificar folga....rs isso fala até no manual, verifica pela polia externa, no caso, esse deslizamento não pode ocorrer. Ajuste folgando os dois parafusos e movimentando com a mão, tinha uns modelos que tinham uma mola, me corrijam se estiver errado!!!

Não durará 100 mil km, mas vai achegar perto dessa marca, afinal o preço não é barato dessas correias, mas mesmo asssim é mais viável já que custa o dobro e dura PELO MENOS umas 3x mais que uma corrente para motos de 1000cc....
Se cuidar, dura aí umas 5x mais!

Olha no site da Sant Paul é uma Enciclopédia...rs

Página inicial: https://st-paul-harley-davidson-buell.myshopify.com/

Correia 128T: https://st-paul-harley-davidson-buell.myshopify.com/collections/best-selling-products/products/g0500-1aah-genuine-buell-drive-belt-xb12r-xb9r-xb9s-xb12s-xb9sx-u8a

Manutenção na correia: https://cdn.shopify.com/s/files/1/1713/7809/files/XB_Belt_Drive.pdf?17442822823085659810

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Assuntos Gerais / Re:Opiniões sobre Buell
« Online: 28 Janeiro, 2020, 20:45:02 »
Mandei pro pessoal do grupo do WhatsApp, se alguém souber e falar por lá replico aqui para você.

Valeu.

Segue uma ajuda do bueller Per!

http://buellbrasil.com.br/index.php?topic=215.0

5MZ - Fabricado para venda fora dos EUA
JX - Tipo de motocicleta - Lightning Long
03 - Volume do motor - 1203CC
E - Mercado - Inglaterra
5 - Identificação do veículo - VIN
9 - Ano de fabricação - 2009
3 - Local de montagem - East Troy, Winsconsin, EUA
6 - Modelo - XB12SS
01784 - Seqência de fabricação

Tá na mão Vargas. rs



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Assuntos Gerais / Re:Opiniões sobre Buell
« Online: 21 Outubro, 2019, 00:07:04 »
Opa, mais um Vargas perdido pelo mundo...rs e querendo uma Buell...deve ser parente hein?!

Concordo Douglas, 9 ou 12 não tem pior ou melhor, vai do uso e gosto, e tamanho do usuário.
Já me decidi, meu uso, gosto e tamanho vou ficar com a 12 SCG 08, mas tenho uma queda pela Lighting 09 com os detalhes em preto...rs
Esperando as oportunidades (moto e grana).

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Apresentação de novos membros / Re:Apresentação.
« Online: 27 Agosto, 2019, 16:18:07 »
Parabéns Thiago, birnquedão lindo, tbm estou a procura de uma XB09 09 com os detalhes em preto ou uma xb12 scg aí pode ser qualquer ano...nem me importo...kkk
Mas o dinheiro tem que casar tbm junto
Lindona sua moto, que bom que gosta de mexer, Buells  e Buellers...um ajudando o outro!!!
Faça um ótimo proveito desse maravilhoso conjunto!

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Apresentação de novos membros / Re:Apresentação Flávio _ Campinas
« Online: 27 Agosto, 2019, 16:00:12 »
Bem vindo Flávio, fique a vontade para tirar dúvidas com essa galera e acrescentar histórias e experiências com a nova motoca!

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Assuntos Gerais / Re:Manuais de proprietario e manutencao
« Online: 03 Agosto, 2019, 00:09:12 »
Filé Pimbox.  :)

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Assuntos Gerais / Re:Manuais de proprietario e manutencao
« Online: 24 Julho, 2019, 02:25:24 »
Hum, já estou esperando para ler...
Eu baixei o de serviço, mas do modelo mais atual com a bomba de óleo melhorada...está todo em inglês. Serve para todos os modelos 984CC e 1203CC.
Tem até o esquema elétrico com a cor dos fios.
Posso disponibilizar tbm e aos poucos vou traduzindo e posto de novo se quiserem.

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Compra e Venda de Buell / Re:Trocar Buell Ulysses por lightning
« Online: 13 Fevereiro, 2019, 13:28:58 »
É amigo... para você a ideal seria uma STT então pena que são raríssimas! Eu piro de mais nessa moto e um dia terei uma também.
Minha meta de vida no quesito garagem é:

Meu carro o mais zero possível (ta difícil R$).
Buell XB9SX City 08 ou 09 (em prograsso)
Buell STT (com sorte)
Buell 1125CR (falta só vontade mesmo R$$$$$)

Boa sorte em sua busca pela troca amigo! Um dia aparece alguém! Só ter paciência.


O carro pouco importa a marca e o modelo.....kkkkk
Agora a moto...as motos...tem que ser todas Buel.....kkkk
Esse Pimbox viu.

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Fotos de Sua Buell / Re:Poste aqui fotos de sua Buell.
« Online: 13 Fevereiro, 2019, 13:25:36 »
Cade os novos donos de Buell? To achando fraco esse tópico, queremos IBAGENS kkkkkkk


Cade a nova motoca...ibagens...hauahuahauhau ;D

28
Fotos de Sua Outra Moto / Re:Mamá (minha outra motoca)
« Online: 13 Fevereiro, 2019, 13:17:02 »
Então Chay, vamos para as suas questões. Sobre a diferença de potencia é praticamente inexistente, acredito até que só se percebe no contexto técnico por dinamómetro ou algo assim. Não percebi quase nada e ainda identifiquei uma melhora. Nas carburadoras certas retomadas e trocas de marcha, principalmente dentro da cidade em baixa velocidade, as vezes elas dão uma engasgadinha, "morrem". Fora em dia de frio extremo pela manhã, as vezes também existia alguma dificuldade ao ligar, principalmente se você não está mais com a bateria plena.
Nada disso acontece na injetada. Nada.

Sobre consumo a minha carburadora na cidade fazia entorno de 18kmL. Na estrada entorno de 22KmL. andando em velocidade nas ambas de forma normal. Sem altas acelerações frenéticas, mas sem rigor de controle de consumo para ficar rendendo sabe.

Na injetada nesse mesmo sentido de uso, ela faz 20KmL cidade, e 24KmL, estrada. Porém já cheguei com controle de consumo na estrada a fazer 26KmL e se fosse rigoroso certeza que passava fácil.
Ou seja, mesmo não sendo muito já é uma melhoria.

 E existe outros benefícios que me incomodavam na antiga resolvidos nesta, agora não preciso mais de afogador, ela já vem com bagageiro embutido (na minha carburada estes adaptados até quebrou mesmo de marca boa), o escapamento é novo e não tem mais aquele metal que riscava e até machucava guarupa, o painel é totalmente digital e com relógio  além de um segundo hodometro parcial, e o melhor de tudo. As aletas laterais alargaram, devido a isso a vibração que existia em alta velocidade nas carburadores que parecia que você iria cair praticamente se eliminou por completo. 

E sobre peças discordo, essa mesmo estou a três anos só necessito fazer as revisões periódicas, nunca me deu nada e faço viagens com ela onde até atravesso estados. Acho que tudo depende do cuidado do dono, sendo nova ou antiga isto sempre fará a diferença.

abraços.

Sobre as peças, quis dizer da nova Twister em relação à antiga....que custa quase o dobro na antiga (quando lançada) e não possui nenhuma variedade que faça valer o preço...a Falcon já tem outras iguarias, não seria uma moto, digamos de entrada nas baixas e medias cilindradas como as 190 às 250 que a Honda faz atualmente, tanto que está longe de custar 16 mil reais nova.

Agora sim, igualando as categorias para a época da Buell (cilindrada e faixa de preço quando nova), se for analizar, as peças da Buell são sem dúvidas mais refinadas o de maté mesmotos construídas hoje pela Honda, Yamaha, e até mesmo para algumas marcas mais refinadas.

29
Fotos de Sua Outra Moto / Re:Soledade, minha Tutu
« Online: 13 Fevereiro, 2019, 13:05:12 »
Top Top, estava lendo em um outro tópico e vi que lançou a 08...Parabéns.... Vou procurar fotos da danada!
Eu eu nada ainda...kkkkk  8)
Último ano da faculdade, nem posso me dar o luxo de pensar em outra caisa a não ser contas, calculadora e TCC...
Quem sabe, mais um engenheiro no mundo. huahauaha ;)

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Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Online: 14 Dezembro, 2018, 01:03:55 »


#Chay... a minha Uly fez 19,6 em um misto de estrada e cidade...acabei tendo pane seca...a luz da reserva não acendeu...droga...

Nossa!!!! super econômica, como tanque de 14 litros  roda aí uns 250Km tranquilo. Minha Twister faz mais ou menos isso...kkkk
Pois é, já falaram aqui no fórum pra rodar até secar na cidade...pra testar se a luz da reserva está funcionando, pelo visto é bem comum tal lâmpada pifar e nos deixar na mão.

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