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Tópicos - Mamá

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PAR DE ALÇA TRASEIRA NX 400 FALCON DE 2000 A 2008

PRODUTO ORIGINAL HONDA MUITO POUCO USADO POIS ASSIM QUE COMPREI A MOTO INSTALEI UM BAULETO ONDE ESSAS ALÇAS NÃO ERAM UTILIZADAS.

ÓTIMA CONSERVAÇÃO.

O PAR (LADO DIREITO E LADO ESQUERDO). APENAS R$104,00.

FAÇO UM DESCONTO PARA COLEGAS DO FÓRUM!

ABAIXO O LINK DE ANUNCIO.

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/motos/alca-traseira-nx-400-falcon-2000-a-2008-267560329

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Botéco / TIPOS DE MOTOCICLISTA (OU MOTOQUEIRO)
« Online: 07 Agosto, 2017, 16:41:41 »
Aqui está uma listagem de tipos de motociclistas, veja no qual você se enquadra. A ideia não é fazer nenhum tipo de discriminação ou algo do gênero e sim caracterizar de forma até bem humorada como cada um se comporta.


Motoqueiro:
Indivíduo bípede que anda sobre uma máquina que também tem dois pontos de contato com o solo. Notem que qualquer ser que consegue equilibrar-se sobre os quartos traseiros pode ser motoqueiro (com o preço que está uma CG 84 a álcool, qualquer um pode). Quando este indivíduo comprou seu veículo de duas rodas, acreditava que qualquer coisa sobre o asfalto com mais de duas rodas é um obstáculo a ser vencido (tem certeza que se tivesse comprado aquela DT 180 85 daria para pular por cima). Atualmente, depois de três multas por andar sem capacete, várias mijadas de guardas por estar de chinelo e sua foto (ou melhor, a da traseira da moto com ele cobrindo a placa com a mão enquanto "fazia bundão" pro pardal) espalhada por todas as repartições do Detran, ele É o dono da rua. Sua próxima aquisição será aquele ferrinho de pôr na rabeta para poder empinar sem estourar a lanterna traseira...Aí sim vai ser animal passar nos pardais.

Motociclista:
Ser humano sobre uma máquina de duas rodas. Se considera a casta nobre dos condutores de veículos motorizados, pois só anda de capacete, não grita "Volta pra cozinha!!!!" quando uma mulher inadvertidamente lhe fecha no trânsito e nunca joga papel de bala no chão. Não consegue ficar 15 minutos sem pensar na sua possante, e acha que não existe coisa melhor no mundo do que andar de moto. Se sua mulher deixasse, guardava a moto na sala de jantar. Mas como não há substituto para sexo, guarda a moto debaixo de uma lona na garagem mesmo (mas só cobre depois do motor esfriar, nem que tenha que ir até a garagem as 3:00 horas da manhã mais fria do inverno para cobri-la).

Biker:
Ser totalmente sui generis. Também se considera de uma casta nobre, mas de um filó absolutamente diferente dos demais. Começou aos 10 anos com uma Caloi Super, de quadro de ferro e 10 marchas (era o moleque mais rápido do quarteirão no Polícia e Ladrão sobre bicicletas). Quando cresceu e virou gente, a 1ª moto que comprou foi uma RD350, que passava horas lavando e encerando. Divertiu-se muito com esta RD ("Meu, tu não acredita em quantos minuto fiz do trampo pra casa, e isso ao meio-dia"). Aí ganhou mais dinheiro, teve dois filhos, trocou a Parati rebaixada com vidro fumê por um Santana de 4 portas e comprou uma esportiva. Mais de 130 cavalos, sem contar o condutor, e velocidade final de 270 km/h (mas com o Coyotão que ele vai colocar vai passar dos 285 frouxo). Sua diversão é subir até o topo da serra e descer, uma vez atrás da outra, das 8:00 às 11:30 de todo sábado de sol, fazendo todas as curvas na horizontal. Sempre se veste com uma jaqueta que se liga por zíper à calça, das cores mais psicodélicas possíveis e que geralmente custam um valor de 4 dígitos. Quando chega em casa pro almoço depois do exercício de sábado, a 1ª; coisa que faz é abrir a jaqueta de guerreiro do futuro pós-apocalíptico e amarrar as mangas na cintura e em seguida atacar a geladeira atrás de líquidos, pois quase desidrata de tanto suar dentro do uniforme. Depois de beber dois litros de água, suco, chá, cerveja, etc, beija a mulher (como sempre ela manda ele tomar banho porque está fedendo chulé) e vai vistoriar os novos riscos nas pedaleiras que fez naquelas curvas animais da serra. E pensa consigo mesmo "Até sábado que vem ponho o Coyote, aí sim vai dar para aproveitar toda a potência da moto".

Coxinha:
Na verdade, esta definição serve para todas as tribos. É aquele ser que tem um veículo de duas rodas dentro da sala de TV. Acha que o importante é ficar babando em cima da moto, e só anda com ela nos fins de semana de sol e quando emenda um feriadão e não vai viajar com a patroa e os 3 filhos. Seu maior prazer é sair de carro com os amigos e falar de motos. Quando sai para dar umas voltas (depois de entrar no site do Inmet para ver se corria risco de tomar chuva naquele sábado de céu azul), não para em sinaleiro sem ficar acelerando o motor. Geralmente sai no gás para frear em cima do carro em frente a 30 metros. Sua política é que moto é a melhor coisa do mundo, mas em viagem de mais de 30 km é melhor ir de carro por ser mais seguro, ter rádio toca-fitas com magazine de 12 CDs no porta-malas, ar condicionado, etc. Além do mais, não sei não, mas parece que vai chover semana que vem, por isso não sei se vai dar pra ir junto com vocês...

Tiro Curto:
Denominação dada a um ser vivente sobre duas rodas que vai a qualquer encontro, em qualquer lugar, pagando ou não, com qualquer tempo, mas raramente chega lá no dia programado. Sempre fica no meio do caminho para arrumar um probleminha na moto que só depende de se conseguir uma pecinha na cidade vizinha. A sua moto é o arquétipo da moto ideal, mecanicamente perfeita, e aqueles barulhinhos irregulares são charme. A bomba de óleo que estourou ontem, o fluido de freio vazando na semana passada e a torneira de combustível entupida do último encontro (30 dias antes) são coisas da vida que acontecem com qualquer um. Geralmente é o 1º a apoiar a ideia do MC comprar uma carretinha pro carro de apoio ("Lembra daquela vez que o Ciclano teve de dormir naquele motel pulgueiro? Ainda bem que não estava junto, já que minha moto estava na revisão, mas se a gente tivesse a carreta vocês poderiam ter colocado aquela porcaria da moto dele em cima"). Facilmente reconhecido, pois conhece os nomes de todo mundo na sua concessionária, do mecânico-chefe ao gerente ao cara de CG que faz entregas. Quando consegue chegar de volta de um encontro sobre a moto (e não dentro do carro de apoio) fala pra todo mundo que este foi um dos melhores encontros que aquela cidadezinha já fez. Muito melhor que o do ano passado, pois de tanta chuva (na verdade era uma garoa forte) molhou as velas e teve de dormir num hotel na entrada da cidade que lhe cobrou uma nota preta. "Este ano foi diferente, a organização não deixou ninguém nos explorar com hotéis caros... Aquela mancha de óleo ali? Isso é óleo que jogaram embaixo só para me sacanear. Esta moto não dá oficina".

CGzeiro:
Começou com uma Turuna 80 (aliás, impecável) do tio dele e agora está já na sua 3ª Today. Seu sonho de consumo era uma Titan ES, mas agora com a YBR, está em dúvida...se a troca de óleo for mais barata pode até pensar. Entre seus amigos é muito querido, pois além de fazer zerinhos perfeitos ("aquela vez que a moto escapou e acertou um Palio 16v estacionado do outro lado da rua foi porque a rua ali na frente do colégio tem muita pedrinha solta por causa dos ônibus que passam de monte") faz a melhor antena corta-cerol do bairro. Pensa um dia escrever para a Duas Rodas e perguntar se não querem fazer um teste com seu corta-cerol. Numa dessas pode até começar a faturar uns trocados com os pedidos...

Superbiker:
Ser sobre duas rodas bastante curioso. Sua filosofia de vida é chegar lá. Não importa onde, desde que seja rápido. E antes dos colegas com aquelas velharias de 1998. Seu modo de trajar é bastante semelhante ao do biker, mas diferem por sempre usarem capacetes de fibra de carbono com kevlar trançado, viseira ante embaçante e a prova de impactos e cinta jugular acolchoada de nylon anti-alérgico que pesa somente 127 g. Têm um jeito peculiar de andar quando estão sobre os próprios pés, pois sempre inclinam a cabeça para frente para melhorar a penetração aerodinâmica. Não são muito vistos sobre as motos, pois quando você vai olhar eles já passaram. Detestam andar devagar, pois o pressurized air charged direct double induction system só começa a funcionar a partir dos 195 km/h (se bem que a nível do mar já entra nos 185 km/h). Além do mais, andar a menos de 200 km/h é coisa de frouxo. São facilmente reconhecíveis nas boates dos encontros, pois sempre são os primeiros a chegar, e quando se pergunta a um deles se o túnel na BR ainda estava em reformas eles respondem "Reformas? Não vi máquina nenhuma...". Outra característica marcante é seu ódio descomunal a insetos. Isto porque dói pra cacete levar uma besourada no pescoço a 298 km/h. Acredita piamente que até o ano 2010 estarão em produção motos de série que rompem a barreira do som ("Aí sim vai dar para curtir o vento no rosto...").

Cruiser (Custom):
Seu nome é derivado do tipo de moto de duas rodas que pilotam. Sua filosofia de vida é ir, não importa quanto tempo leva nem se vão chegar lá. Só ouvem rock, e respiram couro e comem cromo. Se não for cromado não presta. Vestem-se dos pés a cabeça com roupas de couro (até no capacete as vezes), incluindo-se cuecas e meias, geralmente na cor preta. Além do couro, adoram usar penduricalhos presos a roupa, como correntinhas, broches, etc. Não gostam muito do verão por que no sol toda esta roupa preta esquenta pra cacete. Consideram-se os bad boys do reino de duas rodas, mas a maioria pede: "por favor, não fala palavrão" e até respeitam mulheres no trânsito. Também não gostam de insetos, pois como geralmente usam elmos abertos, detestam comê-los quando estão pilotando. Nos encontros, se você perguntar se o túnel na BR ainda está em reformas, respondem com detalhes, pois andam tão devagar que conseguem até ler o nome nos crachás dos trabalhadores.

Trilheiro:
Este ser não faz parte da fauna urbana, pois só se sente a vontade quando está no meio do mato. Seu credo é "no barro é que me realizo". Estes bípedes só são felizes quando estão com barro até a cueca, já que andar no asfalto é coisa de mariquinha. Quanto mais chover melhor, pois assim a trilha estará bem enlameada. É um dos poucos seres sobre motos que sabe lavar roupa, pois sua mulher se recusa a pôr a mão ou deixar que a empregada lave aquela imundície que é a roupa dele andar de moto. Detestam os coxinhas e flanelinhas (ver abaixo), já que moto limpa não presta e é no mínimo coisa de fresco. Não vão muito a encontros, pois só existem encontros em cidades, nunca na terra ou no mato, e andar no asfalto é coisa de mariazinha.

Flanelinha:
Também é uma categoria de ser, sendo encontrado em todas as tribos e filos. Este ser bípede tem como meta na vida deixar sua moto brilhando. Não existe coisa pior que mancha ou sujeira. Também são uns dos poucos que lavam roupa, pois só usam roupa limpa ao andar de moto para não sujar o banco. Nos encontros que vão (apenas na época de seca e somente em cidades limpas) ganham todos os prêmios de moto mais bem conservada. Caracteristicamente sempre carregam um paninho, pois sempre pode aparecer uma sujeirinha. Conhecem de cor nomes e fabricantes de todas as marcas e tipos de ceras e polidores, além de conseguirem citar de traz para frente a sequência de lavagem de sua moto. Uns chegam ao ponto de plastificar a moto inteira ("Sabe como é, radiação ultravioleta pode danificar a pintura. Nunca dá para descuidar"). Nos encontros, para achá-los é só ir onde estão as meninas em trajes mínimos lavando motos. Geralmente tem um flanelinha ajudando ou ensinado elas a lavar.

Estradeiro:
É uma espécie de nômade, que ainda não conseguiu criar raízes em lugar algum. Na dúvida, ele pega a estrada, não importa pra onde, desde que seja longe. Também não se importa em quanto tempo vai levar ou se tem alguma coisa lá, o importante é ir. Uma de suas características é transformar a moto num motorhome, com malas, alforjes, bagageiros, mochilas e pochetes por tudo, sempre com um 2º capacete em cima da pilha mais alta. O único ser sobre duas rodas que acha que talvez não seja totalmente verídica a estória que todo caminhoneiro tem a mãe na zona. Afinal, naquela viagem do mês passado ao Aconcágua que fez saindo pela Transamazônica, foi um caminhoneiro que lhe deu carona de volta a Manaus quando o pneu traseiro rasgou. Também não gosta de insetos, porque deixam aquela mancha verde na viseira. Sempre que se encontrar um estradeiro e ele disser já volto, desconfie, pois pode resolver que faz tempo que não vai às Missões e só voltar dali a um mês. Se pudesse, trocaria o irmão mais novo para ir de moto à Daytona. Saindo da Terra do Fogo, é claro.

Motoclube:
Uma reunião formal, legalizada e com estatuto de seres sobre duas rodas. Normalmente, é composto por apenas uma espécie de ser, e todos são identificados por uma jaqueta ou colete de preferência bem surrados com uma figura nas costas e escrito embaixo "Pelo asfalto, minha vida" ou qualquer outro dizer imperioso assim. Quanto mais coisas e penduricalhos conseguir colar, costurar ou amarrar no colete ou jaqueta, melhor. Seus integrantes, nos encontros, só se misturam com integrantes de outros MC de seres da mesma espécie, e sua principal diversão é falar mal dos encontros pagos e das outras espécies. Alguns até tem sede própria, onde fazem as reuniões para decidir que encontro pagos vão boicotar ou qual membro vai ser punido por não usar o broche do grupo no último encontro que foram. A maior ocupação de seus integrantes é confeccionar adesivos para poderem trocar com os outros MC e aí colar no painel da sede. Os Motoclubes mais abonados mandam pintar o carro de apoio, a carretinha e a sede inteira com as cores do grupo, e com uma baita brasão na parede (no carro de apoio colocam aqueles adesivos magnéticos com o emblema do MC nas portas). Para se relacionar bem com estes seres, é necessário certo conhecimento de zoologia para se poder saber qual o bicho é o animal que adotaram como símbolo (além dos seus hábitos, se é carnívoro, onde se encontra, seus ritos de acasalamento, etc).

Trampolim/Chupim:
Aquele que te usa para se lançar no meio motociclistico, só sabe pedir ajuda e auxilio porém não retribui em nada em nenhum momento...!!!

PARAQUEDISTA:
Surge do nada, viaja com você para conhecer a região e identificar quem são os amigos que oferecem hospedagem e refeições 0800, para usufruir em sua próxima viagem, sozinho é claro...!!!

FANTASMA:
Só aparece dias antes de uma grande viagem, para pedir dicas e auxilio, depois que volta de viagem e quando tem outros amigos na estrada, ele some nunca está disponível para auxiliar...!!!


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Encontros / PASSOS MOTORCYCLE- 2017
« Online: 28 Julho, 2017, 12:18:08 »
Fala galera tudo bem?

Mês que vem estarei indo com o pessoal do meu moto grupo no moto-encontro de Passos MG, considerado um dos melhores do Brasil. Será que vamos ver mais Bulleiro's por lá?
Segue abaixo o anuncio e link, onde da para ver fotos dos últimos anos entre outras coisas.

"De motociclistas para motociclistas, grandioso, organizado, surpreendente. Este é o Passos Motorcycles no meio das serras, do charme, e da natureza exuberante de Minas Gerais.
 
Nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2017, você é nosso convidado para este mega evento.
SURPREENDA-SE VOCÊ TAMBÉM ".


VAI TOCAR IRA! E TITÃS!!

https://www.passosmotorcycles.com.br/

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Pneu dianteiro se encontra "meia vida", pode ser usado ainda por um tempo.
O traseiro está desgastado um pouco, mais a aba central, porém as laterais estão ótimas, ideal para utilizá-lo em um track day.

Preço dos dois! 210,00!!

 Excelente valor para desfazer, mesmo usado nas mesmas condições no mercado você vai pagar quase o dobro!

Faço um desconto para os amigos que sejam do fórum Buell Brasil.

Segue o link do anúncio com fotos.

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/motos/pneus-de-moto-pirelli-scorpion-dianteiro-traseiro-zr-aro-17-o-par-238160677]

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Assuntos Gerais / SEGUROS/RASTREADORES - BUELL
« Online: 27 Julho, 2017, 19:23:21 »
Fala pessoal, tudo bem?

como no grupo de whats iniciou-se um conversa sobre seguros resolvi abrir este tópico. Falem quanto vocês pagam, região, idade, indiquem corretores (se tiver algum no grupo se expresse), enfim informações em geral sobre o tema!

Moro na ZL em SP, casado 33 anos pago 2.600. Por incrível que parece na região isto não é tão fora do padrão. utilizo atualmente a corretora SsanService, considero muito boa. Segue o contato- 3661-3767. Fica na Vila Mariana.

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Cursos / CURSO DE PILOTAGEM SEGURA GRÁTIS!
« Online: 17 Julho, 2017, 12:13:02 »
Aproveitem pessoal!

Curso gratuito e online, promovido pelo CET/SP



Curso de Pilotagem Segura
O Curso de Pilotagem Segura visa desenvolver valores de segurança e cidadania e promover o aprimoramento de técnicas de pilotagem de motocicletas.

A quem se destina

- Empresas que buscam o aperfeiçoamento de seus empregados usuários de motocicletas
- Motociclistas que, individualmente, almejam seu aprimoramento
Conteúdo
Divide-se em 4 módulos. Ao longo do curso o aluno contará com o apoio pedagógico professores (tutores). O atendimento será feito por telefone e/ou email.

Módulo 0 - Ambientação no Blackboard:
* Publicação do perfil no ambiente;
* Apresentação da navegação do curso;
* Dicas de organização do tempo para estudo;
* Apresentação dos objetivos do curso / introdução da abordagem criativa.

Módulo 1 - Histórico da motocicleta e equipamentos de segurança:
* Motocicleta: como tudo começou;
* Atividade;
* Motocicleta nos dias de hoje (motociclistas no trânsito sp);
* Equipamentos de proteção.

Módulo 2 - Pilotando de forma segura:
* Inspeção e manutenção;
* Pilotagem segura;
* Atividade.
* Como você pilota;
* Pilotando nas curvas;
* Frenagem;
* Transporte de passageiro;
* Estacionamento.

Módulo 3 - Evitando acidentes:
* Distância de segurança do veículo à frente;
* Condições adversas;
* Condições físicas e emocionais;
* Atividade;
* Riscos de acidentes na via.

Módulo 4 - Interação dos motociclistas no trânsito:
* Cruzamentos;
* Motociclista e pedestre;
* Atividade;
* Procedimento caso de acidente de trânsito;
* Como seria o transito sem sinalização;
* Jogo das placas.

Carga horária
O curso tem carga horária de aproximadamente 8h distribuídas ao longo de quatro módulos a serem cursados durante 2 semanas.
Site CET/SP
http://www.cetsp.com.br/consultas/educacao/ensino-a-distancia/condutores/curso-de-pilotagem-segura.aspx

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Encontros / RODNEY FEST (Paraibuna-SP) 08/07/2017
« Online: 12 Julho, 2017, 02:06:38 »
Bem pessoal como havia prometido segue algumas fotos da festa do Rodney!

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Fotos de Sua Outra Moto / Mamá (minha outra motoca)
« Online: 12 Julho, 2017, 01:52:55 »
Esta é minha Falcon modelo Africa Twin, edição limitada (uma tiragem de apenas 2.000 unidades) inspirada no grafismo da própria Africa Twin. Este é o último modelo do último ano de produção da Falcon. Ela é minha segunda Falcon, tive também a última com carburação quando ela encerrou pela primeira vez a produção em 2008.   

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Fotos de Sua Buell / Mamá- Minha Cherry Bomb
« Online: 12 Julho, 2017, 01:35:00 »
Bem pessoal esta é minha motoca Cherry Bomb, 2009. Quando a comprei tinha apenas 6.200km, demorei muito para encontrar uma nas condições em que queria (sem modificações, Km baixo). Foram em torno de 3 meses e só a encontrei em MG- BH. Sou muito satisfeito e feliz com ela em todos estes anos que a tenho.

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Apresentação de novos membros / Mamá- Mooca Sp
« Online: 11 Julho, 2017, 23:49:40 »
Fala pessoal, meu nome é Osmar, porém no mundo das motos usamos muitos apelidos. Na maioria dos grupos que ando por ser o único que tem uma Buell me chamam de Buell porém no nosso grupo já não serviria né? kkk... Como gosto também de carros e me chamam de Mamá por lá adotei aqui.

Pois bem, moro em SP capital nascido e criado na Mooca, sobre Buell comecei a me interessar por ela quando consegui realmente ver uma de perto no salão duas rodas de 2009 (tenho fotos que tirei delas lá até hoje, qualquer dia posto) porém naquele momento da minha vida o valor que ela custava era algo totalmente inviável e um sonho distante.

Em 2012, lembro de ver uma laranja translucida no estacionamento de Interlagos em uma das provas do extinto moto 1000GP Brasil, Ali me reascendeu ver se seria possível ter ela. Com a desvalorização que ocorreu devido ao encerramento de produção finalmente consegui ter a minha, e agora não pretendo me desfazer dela.

Amo a marca Buell e se pudesse teria até outros modelos. Porém amo demais também duas motos em especifico. As  CBX 750 FOUR (conhecida como 7 galo e já tive uma onde pretendo ter novamente) e a FALCON, no qual já estou na minha segunda.

Gosto muito de andar de moto mais para passeios e viagens e curto muito moto encontros que ocorrem nas cidades. Adoro também campeonatos de motociclismo onde acompanho passo a passo cada prova do MOTOGP, WSBK e SBK Brasil.

Bem é isto pessoal!

abraços.
 

 

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Elétrica / ATIVAR A BATERIA CORRETAMENTE
« Online: 09 Julho, 2017, 20:09:18 »
Boa parte dos motociclistas compram sua bateria ativada porém outros preferem ativar em casa. Segue aqui como fazer de forma correta.

Muitos compram sua bateria (Yuasa- YTX14-BS - para as BXs YTX14-LBS para as 1125) e levam pra casa para ativar, certo??? Essas baterias são do tipo "lacradas" portanto, após ativadas e efetivamente lacradas, não haverá mais necessidade alguma de manutenção. Entretanto se o processo todo não for feito corretamente, haverá com certeza sérios riscos e prejuízos!! O mais comum deles é o vazamento de ácido que pode corroer partes importante da moto, como suporte da bateria, balança etc.. O manual que vem na caixa explica, mas muita gente não tem paciência de ler e ai ...já foi!! Leia o manual que está na caixa!!
Importante!! É INCORRETO colocar o ácido e lacrar a bateria de imediato e aplicar a carga!!!!!!! Fazendo isso as bolhas internas não se dissiparão e com a carga/calor será criada uma pressão muito forte, impedindo a reação/transformação do ácido liquido em gel.

Ativação correta.

1) coloque o ácido
2) coloque/descanse o lacre (ou qualquer outra coisa) levemente sobre as 6 entradas de forma a impedir apenas a evaporação do ácido - não trave!!
3) Aplique a carga lenta por 10 horas
4) Retire o lacre de forma a permitir que os gases e bolhas se dissipem completamente e deixe abateria esfriar (minimo 2 horas)
5) coloque/ajuste o lacre de forma homogênea na 6 entradas e bata suavemente um a um com um martelo (borracha de preferência)  até que o lacre esteja perfeitamente alinhado com a carcaça da bateria.
6) Instale a bateria na moto e seja feliz.

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Assuntos Gerais / SEGURANÇA- EVITAR O PONTO CEGO!
« Online: 24 Junho, 2017, 23:16:51 »
A origem da expressão “ponto cego” foi emprestado da medicina. Nela, o termo significa um lugar no campo visual dos olhos que corresponde à falta de células fotorreceptoras no disco óptico da retina onde passa o nervo óptico. Uma vez que não existem células para detectar a luz nessa região do olho, parte do campo de visão não é percebido. O cérebro preenche esse “ponto cego” com informações sobre imagens ao redor e as percebidas pelo outro olho. Dessa forma, dificilmente percebemos que ele existe.

No trânsito, a história é bem diferente. O termo é usado para definir uma área de não visibilidade, ou seja, um ponto em que, devido ao posicionamento, o espelho retrovisor não é capaz de refletir informando, por exemplo, a presença de outros veículos ao redor, que muitas vezes podem estar em nossa trajetória.


Por causa dele, centenas de acidentes (muitos deles fatais) acabam acontecendo. Pilotando uma moto, um carro ou caminhão, o condutor não está livre desse mal. Sabendo do problema, fica fácil perceber que muitas das fechadas que você costuma levar no trânsito estão relacionadas à incapacidade dos motoristas de enxergarem as motocicletas que circulam nos corredores numa velocidade superior a que eles estão. Nessa situação, as motos ficam muito próximas aos carros — é como se elas estivessem se escondendo entre eles, tamanha a dificuldade de enxergá-las.

É bem verdade que as mudanças de faixa ou conversões, quando sinalizadas, não representam perigo. Mas o que fazer quando os motoristas simplesmente desviam bruscamente de algum buraco ou obstáculo que possa estar em seu caminho? Para evitar sustos e acidentes, é preciso se cercar de alguns hábitos. Primeiramente a qualquer mudança de direção, use os piscas para sinalizá-la.

Apesar de sujarem com maior frequência, roupas mais claras e com refletivos contribuem para que você seja visto com maior facilidade. Reduzir a velocidade nos corredores também é muito importante. Dessa forma, você terá tempo para esboçar uma reação ou mesmo frear quando tomar uma fechada.

Quando você se sentir inseguro em ultrapassar um veículo, olhe no espelho retrovisor dele. Dessa forma, você poderá ver se ele está ou não o avistando. Outra prática comum entre os motociclistas (e que não ajuda em nada) é a utilização de espelhos de tamanho reduzido. Manter a moto bonita é bacana, contanto que, ao enfeitá-la, você não a torne mais insegura.

Por fim, a mais eficiente e importante das soluções: sempre pilotar com atenção redobrada.

Segue dois links pessoal que ilustram muito bem estas ações preventivas que devem ser tomadas.

https://www.youtube.com/watch?v=oeIBqZHMJpg

https://www.youtube.com/watch?v=LdZ06BnsVlI

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Assuntos Gerais / COMO ABASTECER SEU VEÍCULO DA MELHOR FORMA
« Online: 24 Junho, 2017, 21:01:39 »
O autor deste texto trabalhou em uma refinaria por mais de 30 anos. Assim que você levar em consideração e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, passará a aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro.

 
*1º.Truque: Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.* A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo têm um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlado no que diz respeito à temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja exato.

 
*2º Truque: Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.

 
*3º.Truque: Encher o tanque antes de que este baixe da metade.* Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.

 
*4º Truque: Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.* Se chega você ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo.

 


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Elétrica / BÁSICO DE ELÉTRICA- COMO USAR UM MULTÍMETRO.
« Online: 24 Junho, 2017, 20:47:37 »
Estou abrindo um tópico com este tema para ajudar quem não sabe usar um multímetro, uma ferramenta muito útil para monitoramento de algumas situações elétricas de nossas motocas.

Nos links a seguir estão vídeo-aulas. A melhor e mais completa é a quarta mas, infelizmente, está toda em inglês.

Já as duas primeiras, cumprem bem seu papel. A terceira fica como mais uma opção.


 Parte 1:
http://www.youtube.com/watch?v=mivobcHnSx0

 parte 2:
https://www.youtube.com/watch?v=y-rYV6mrfPY

 3:
https://www.youtube.com/watch?v=cnIUDwgmiGs

4: Em inglês:
http://www.youtube.com/watch?v=KzjMIcER4EU

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Botéco / MOTOGP/ WSBK/ SUPERBIKES BRASIL
« Online: 06 Junho, 2017, 10:45:03 »
Olá pessoal!
Como muitos colegas como eu gostam estarei colocando neste tópico informações voltadas sobre o mundo da motovelocidade referente aos principais campeonatos, MOTOGP (categoria rainha principal) WorldSuperbikes e a nossa versão nacionalizada, Superbikes Brasil.

Inicialmente estarei postando os calendários daqui para frente referente as próximas corridas.


MOTOGP


7   11 de junho   Catalunha Grande Prêmio da Catalunha   Circuit de Barcelona-Catalunya, Montmeló
8   25 de junho   Países Baixos Grande Prêmio da Holanda   TT Circuit Assen, Assen
9   2 de julho   Alemanha Grande Prêmio da Alemanha   Sachsenring, Hohenstein-Ernstthal
10   6 de agosto   Áustria Grande Prêmio da Áustria   Red Bull Ring, Spielberg
11   13 de agosto   República Checa Grande Prêmio da República Checa   Masaryk Circuit, Brno
12   27 de agosto   Reino Unido Grande Prêmio do Reino Unido   Circuito de Silverstone, Silverstone
13   10 de setembro   San Marino Grande Prêmio de San Marino   Misano World Circuit Marco Simoncelli, Misano Adriatico
14   24 de setembro   Flag of Aragon.svg Grande Prêmio de Aragão   Motorland Aragón, Alcañiz
15   15 de outubro   Japão Grande Prêmio do Japão   Twin Ring Motegi, Motegi
16   22 de outubro   Austrália Grande Prêmio da Austrália   Phillip Island Grand Prix Circuit, Phillip Island
17   29 de outubro   Malásia Grande Prêmio da Malásia   Sepang International Circuit, Selangor
18   12 de novembro   Comunidade Valenciana Grande Prêmio da Comunidade Valenciana   Circuito Ricardo Tormo, Valência



WSBK


7   R1   Bandera de Italia Italia   Misano World Circuit Marco Simoncelli   17 de Junio
R2   18 de Junio
8   R1   Bandera de Estados Unidos Estados Unidos   Mazda Raceway Laguna Seca   8 de Julio
R2   9 de Julio
9   R1   Bandera de Alemania Alemania   EuroSpeedway Lausitz   19 de Agosto
R2   20 de Agosto
10   R1   Bandera de Portugal Portugal   Autódromo Internacional do Algarve   16 de Septiembre
R2   17 de Septiembre
11   R1   Bandera de Francia Francia   Circuit de Nevers Magny-Cours   30 de Septiembre
R2   1 de Octubre
12   R1   Bandera de España España   Circuito de Jerez   21 de Octubre
R2   22 de Octubre
13   R1   Bandera de Catar Qatar   Losail International Circuit   4 de Noviembre
R2   5 de Noviembre

(lembrando que no WSBK são duas corridas por prova por isso existe R1 e R2)


SUPERBIKES BRASIL

25 de junho   3ª Etapa   Autodromo_InterlagosInterlagos
23 de julho   4ª Etapa   Autodromo_InterlagosInterlagos
27 de agosto   5ª Etapa   Autodromo_InterlagosInterlagos
24 de setembro   6ª Etapa*   Autodromo_CuritibaCuritiba
22 de outubro   7ª Etapa*   Autodromo_Goiania Goiânia
03 de dezembro   8ª Etapa*   Autodromo_InterlagosInterlagos

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