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Elétrica / Re:Retificador e Estator Buell <07 - Bobinas, esquema.
« Última Mensagem: por Chay Vargas - Vitória ES Online 24 Janeiro, 2022, 12:56:51 »Valeu Douglas...A propósito fui testar o retificador e estator
Retificador aparentemente ok...sem curtos.
Estator medi as bobinas e com a massa...sem curto tbm
Fui fazer o teste de tensão AC na saída do estator pra checar se as tensões estavam dentro a moto não ligava, verifiquei botão da embreagem, botão de partida, fusíveis....relé armava e não dava partida...
Por fim descobri que o conector que vem do relé de partida e vai pro motor de arranque estava solto...
Abaixo fotos do bendito. que se soltou.
Após conectar, a moto deu partida normal e a tensão estabilizou normalmente nos 13.8V na lenta.
Pois bem, Retirei o famaso conector 77 do retificador e testei a saida, tensaõ entre os 14V...ok
Retirei o conector do Estator e medi a saída AC para ver as tensões de fase....ah, deram tudo dentro da margem para cada mil RPM.
cerca de 21V em 1150RM e rodei até os 3K RPM e bateu uns 51V.
Rodei algumas vezes e até agora nenhum problema....acredito que meu problema era o conector do motor de arranque que havia se soltado. Por enquanto sigo observando, mas até então a tensão não abaixou mais.
Estou relatando para possivelmente ajudar outros que possam tem problemas parecidos.
Retificador aparentemente ok...sem curtos.
Estator medi as bobinas e com a massa...sem curto tbm
Fui fazer o teste de tensão AC na saída do estator pra checar se as tensões estavam dentro a moto não ligava, verifiquei botão da embreagem, botão de partida, fusíveis....relé armava e não dava partida...
Por fim descobri que o conector que vem do relé de partida e vai pro motor de arranque estava solto...
Abaixo fotos do bendito. que se soltou.
Após conectar, a moto deu partida normal e a tensão estabilizou normalmente nos 13.8V na lenta.
Pois bem, Retirei o famaso conector 77 do retificador e testei a saida, tensaõ entre os 14V...ok
Retirei o conector do Estator e medi a saída AC para ver as tensões de fase....ah, deram tudo dentro da margem para cada mil RPM.
cerca de 21V em 1150RM e rodei até os 3K RPM e bateu uns 51V.
Rodei algumas vezes e até agora nenhum problema....acredito que meu problema era o conector do motor de arranque que havia se soltado. Por enquanto sigo observando, mas até então a tensão não abaixou mais.
Estou relatando para possivelmente ajudar outros que possam tem problemas parecidos.