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Mecânica / Re:VIBRAÇÃO BUELL ULYSSES ACIMA DE 130K KM/H
« Última Mensagem: por Chay Vargas - Vitória ES Online 10 Junho, 2021, 22:16:12 »
Tem o manual? Lá informa a regulgem ideal para o peso do piloto. Tanto a compressao da mola quanto aos ajustes de retorno e avanço do óleo.

Os pneus são de marca confiáveis, a ainda no prazo de validade?
verificou a roda traseira tbm? se a rabeta balançar, vai levar a vibração pra dianteira.
Estranho ser só a suspensão viu... 130 é "muito baixo" para a estrutura da moto, mesmo desregulada não iria vibrar a 130 não.
Como Pimbox disse, talvez disco de freio.

Quando peguei a minha, veio com a suspensão (dianteira e traseira) regulada para 130Kg...e rodei umas 3x assim...coloquei 180km tranquilo...depois regulei pro meu peso 70kg (metade do que estava)....mas ainda não consegui passar dos 200....não sou de correr não, e aí sim começo a sentir instabilidade.
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Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Última Mensagem: por Chay Vargas - Vitória ES Online 10 Junho, 2021, 21:43:58 »
Show em Cauê, parabens pela bruta...acho que eu quase comprei essa hein...era de Jundiaí, rsrsrs?
Bluell, gostei...k
Só felicidade...consumo excelente pra uma mil CC, o difícil é andar na velocidade da via.
Onde passo aqui a galera passa os zóio, acha que é do ano e acham que é 500CC...kkk
Só observo...muita história pra contar, as vezes chamo pra tomar uma e papear sobre a moto...hahaha

Lindona, já regulou a suspensão pro seu peso?

Já sabe né, se não souber do passado da moto, é bom já trocar e checar alguns itens:

Já trocar todos os fluidos independente se o antigo dono falou que trocou...
óleo motor Motul 5100 (15w50) ou 7100 (20w50) - 2,5L
óleo primária Motul Transoil 10w - 1L
óleo de freio DOT4
Filtro de óleo HIFLO H177

Revisar pelo menos a suspensão dianteria, o correto é revisar a traseira tbm (trocar a carga de gás)

Trocar os rolamentos: (marcas SKF, NSK, TIMKEN) 20 reais cada +- isolamento 2RS, folga C3
rodas traseiras 6006
roda dianteira 6005
tensor da correia 6003

Verificar a carga da bateria - item fundamental para um boa saúde do estator, retificador, regulador, etc...
se possível, instalar um voltímetro no painel...pela tensão exibida, dá pra ter noção do funcionamento da parte elétrica.

verificar velas....já colocar de Iridium grau 9 de preferência Dcpr9eix
verificar os cabos de vela...trocar o quanto antes.
Verificar correia quanto a rachaduras...se sim, é recomendado trocar por uma GATES ou FALCON, e guardar a antiga para emergência
verificar caixa de direção
verificar parafusos do pézinho...sim se soltam...passa trava rosca se tiver.
verificar parafusos da rabeta, embaixo do banco...tbm afrouxam....
verificar a luz da reserva de combustivel se acende na reserva...rs
verificar os cabos de aço, acelerador, embreage.... regulagem da primária...
verificar o funcionamento da ventoinha

Se gostar de mexer na moto:
Adquirir  o bluetooh para parear com o ECM Droid no celular, para realizar procedimentos de reconhecer erros, resetar a posição da borboleta, verificar falhas, testar componentes, etc...
Se não gostar, tem poucos (2 ou 3) mecânicos que de fato sabem e adormam mexer com as brutas em SP.
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Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Última Mensagem: por Pimbox Online 31 Maio, 2021, 17:03:42 »
Olá Cauê, parabéns cara, vai ver que essa moto é simplesmente magnífica!
E a sua pela foto está impecável, parabéns mesmo, e aguardamos mais fotos dessa joia com certeza.
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Apresentação de novos membros / Apresentação
« Última Mensagem: por Cauê Online 28 Maio, 2021, 15:27:43 »
Olá pessoal.

Agradeço por me aceitarem no fórum. Sempre monitorei os posts por aqui pois apesar de passar por alguns modelos e tipos de moto sempre pensei nas pequenas torcudas.
Infelizmente (como bem detalhado por aqui) a falta de conhecimento e até despreparo de alguns mecânicos, os comentários negativos  sempre me fizeram desistir.
Após os relatos que acompanhei por aqui, atrelado a uma oportunidade, finalmente tomei coragem e entrei efetivamente nesse mundo.

Segue uma foto da minha "BLUELL" rs. Em breve mando mais fotos.

Abs.
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Mecânica / Re:VIBRAÇÃO BUELL ULYSSES ACIMA DE 130K KM/H
« Última Mensagem: por Pimbox Online 06 Maio, 2021, 16:05:47 »
Cheque o óleo da suspensão se está em dia, e faça o SAG (recomendo que veja o vídeo do piloto Durval Careca no YouTube explicando sobre como fazer o SAG da moto), o SAG nada mais é que regular a moto para o piloto, levando em conta principalmente seu peso. Creio que se for algo referente a regulagem de suspensão, com certeza fazendo o SAG vai ficar outra moto.
OBS: É bom chamar alguém para ajudar na hora de fazer a regulagem para segurar a moto enquanto você fica nela.
Espero que dê certo, abraço!
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Mecânica / Re:VIBRAÇÃO BUELL ULYSSES ACIMA DE 130K KM/H
« Última Mensagem: por Fabiano Krahl Online 05 Maio, 2021, 16:41:17 »
Pois é, Pimbox. Também acredito que não seja normal esta vibração. Conversei pelo Whatsapp com o Deco e ele acha que deve ser alguma regulagem da suspensão, porém já testei várias configurações da suspensão e não mudou nada na vibração. Mas devagar vou mexendo até descobrir.  Logo que resolver, posto aqui a solução.
 Abraço 
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Opa Enzo, beleza já vou mandar seu telefone pro Vallin pedir para a galera te adicionar.
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Se puderem me adicionar para próximos passeios irei agradecer (11) 966108911
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Mecânica / Re:VIBRAÇÃO BUELL ULYSSES ACIMA DE 130K KM/H
« Última Mensagem: por Pimbox Online 25 Abril, 2021, 08:01:08 »
Olá, com certeza isso não é normal, 130 Km/H é uma velocidade relativamente baixa para essas motos e não apresentam esse comportamento.
Pode ser o coxim sim da frete, pode ser disco de freio empenado, descartamos então rolamentos, balanceamento e pneu pois foram trocados.
Pode ser também algo relacionado a suspensão e até mesmo na parte de mesa/caixa de direção, indico que veja isso pois com certeza não é característica normal da motocicleta.
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Mecânica / VIBRAÇÃO BUELL ULYSSES ACIMA DE 130K KM/H
« Última Mensagem: por Fabiano Krahl Online 23 Abril, 2021, 10:40:39 »
    Bom dia, meu amigos. Como tenho a Ulysses há pouco tempo, não sei se isto é uma característica ou não da moto.
A moto vai muito bem até próximo dos 130 Km/h e acima desta velocidade começa a vibrar e ficar com a frente instável.
Já fiz troca do pneu dianteiro, balanceamento e troca dos rolamentos da roda, mas o problema persiste.
A vibração não está relacionada ao giro do motor (rpm) e sim a velocidade. Suspeito do coxim do motor (dianteiro), mas não sei se poderia levar a este tipo de vibração.
   Isso acontece com as Ulysses de vocês?  Ou só a minha é premiada?
    Agradeço suas respostas.
   Abraço a todos
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