Mensagens Recentes

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10
21
Apresentação de novos membros / Re:Apresentacao
« Última Mensagem: por Pimbox Online 26 Maio, 2018, 00:11:25 »
Eu queria muito uma STT, mas realmente aqueles side shields (escudos laterais) são meio estranhos, mas la nos EUA o povo usa pra trilha mesmo! Só de pensar em ter um coração Harley na terra já valeu minha atenção  :)
22
Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Última Mensagem: por Pimbox Online 26 Maio, 2018, 00:07:44 »
Boa noite e desculpe a demora, as coisas estão feias com essa greve hehehe.
A minhas Buell XB9SX é ano 06 e exatamente da cor desta das suas fotos.
A eletrônica é o calcanhar de Aquiles das Buell, todos os modelos inclusive as 1125, isso porque a moto não foi tropicalizada então como exemplo dos tempra, tipo e ducato que tinham até as gambiarras dos Kits Verão, na Buell não é muito diferente.
Não é bem gambiarra, mas ela é melindrosa nessa parte, depois que a minha moto passou no Deco, nunca mais tive problemas, lembrando que quando a comprei, tive problema no estator e retificador. Hoje já tenho um pouco de macete e um recurso necessário em todas as Buells, o famoso voltimetro no painel =]
Se comprar uma, recomendo que sua primeira grande viagem seja pra SP, pra passar um check-up no Deco ou até opte por pegar alguma moto com histórico de manutenções em mecânicos conhecidos. Nosso amigo Istvan está vendendo a XB9 dele e o Pedro também, essa segunda é uma 09 muito nova mas mais cara que a primeira que também é uma moto com ótimo histórico.
Quanto ao consumo, eu creio que as 12 tenham o chassi (tanque) maior justamente para ter uma autonomia próxima das irmãs menores, mas o curto entre eixos das XB9 me cativam mais.
Muitas Buell estragam a elétrica e outros componentes por negligência nas manutenções e até mau uso, mas como não somos mais moleques sabemos bem que com certos brinquedos não devemos usar de qualquer jeito.
Eu fiquei louco nas Buell e mesmo sem conhecer nada sobre a moto (nem estava nos grupos do Face / Whats, e este fórum nem existia) resolvi pegar e aprender tudo do zero referente a marca. Hoje não penso em vender a minha e te aconselho a ir em frente, se este é seu sonho prossiga que não ficará órfão de mecânico, de peça nem de amigos que estarão sempre empolgados em manter sua moto na ativa!
23
Customizações em Buell / Re:Banco confortável xb9sx xb12sx
« Última Mensagem: por Chay Vargas - Vitória ES Online 25 Maio, 2018, 12:24:08 »
Lendo e aprendendo... tenho essa preocupação também Erick. Quero apenas uma moto, vou vender a Soledade e pegar a Tempestade (kkk), então tenho que agradar a esposa tbm, já até conversei e acho que convenci ela sobre o banco com mais espuma, que veio nas primeiras XB9...acredito que é esse modelo que vc comprou....mas eu pelo fato de ter 1,64 de altura, prefiro o banco mais rebaixado que é o modelo que veio original na sua Cherry Bomb. Penso em fazer o mesmo que vc, ter os dois bancos e se precisar, mandar customizar o banco que for menos esportivo. Assim quando estiver só, uso o rebaixado e quando for viajar coloco o mais confortável.

Nessas fotos que mandou, o piloto continua com o espaço "grande", no meu caso reduziria esse espaço um pouco para aumentar  o do garupa.

O lance do Air Hank não me agrada muito por elevar a altura pra ela subir, mas a pedaleira me parece bem interessante, além no conforte auxilia a subida dela no banco...ela tem 1,52 de altura, perna curta sabe...hehehe.

Ficarei de zói no tópico.  8)
24
Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Última Mensagem: por Chay Vargas - Vitória ES Online 23 Maio, 2018, 17:43:49 »
Aí está as fotinhas da danada que tirei quando fui ver ela.

25
Apresentação de novos membros / Re:Apresentacao
« Última Mensagem: por Chay Vargas - Vitória ES Online 23 Maio, 2018, 16:14:17 »
Hahahaha, to vendo aqui, achei estranha, mas um tanto atrativo o visual, parece uma XB com o bico da Ulisses, Gosto de coisas diferentes e a XB já é bem diferenciada.
26
Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Última Mensagem: por Chay Vargas - Vitória ES Online 23 Maio, 2018, 12:00:32 »
Valeu Douglas por contar sobre o fórum e sobre sua XB. Pois é, sou apaixonado por esse modelo e sem ter sei algumas peculiaridades já da motinha...he
Isso que me atrai, a gente que tem que domar a fera sem mimos eletrônicos (apesar de ser eletrônico), gosto disso, Senna era piloto pq domava os carros, queria ver o Hammilton pilotar a Lotus do Senna....kkkkk. Hoje em dia o próprio piloto Leandro Melo fala que a eletronica nas motos evoluiu bastante e com diversos modo de pilotagem pode se ter na mesma moto, motos diferentes.
Estou longe se ser piloto, mas gosto da essência...rsrs

Eu ví foto da sua Ninjinha verde, linda o grafismo, acho uma excelente moto para começar de verdade no mundo das 2 rodas pelo fato da embreagem deslizante ajudar bastante nas reduzidas e retomadas mais forte em curvas. Dá pra deitar mais um cadinho...hehehe

Quanto ao consumo eu sei que vai beber mais que a 250tinha... mas minha dúvia é a XB12 bebe muito mais que a XB9 ou um pouco mais???...estou nessa dúvida de uma XB12 com tanque maior e um banco mais alongado para a patroa ou uma XB9 mais curtinha e com uma autonomia maior. Já que os preços são bem parecidos.
A outra dúvia é o ano... 2006/7 é tranquilo a elétrica ou preferência para as 2008/9? tem diferenças na elétrica da XB12 e XB9? Só ví relatos de problemas com elétrica nas XB9 e não nas XB12 até 2006/7
Aqui no meu estado fui olhar uma pra comprar por 16 mil reais, azulzinha, linda, 2006...com 16 mil rodados, parada já quase 1 ano com problemas "normais" no estator e na bateria...aí desisti...
Na época ia sair de uma Biz 125....fiquei com medo de pegar a bruta tbm...kkkk

depois posto foto dela ta no meu HD externo.
27
Assuntos Gerais / Re:Opiniões sobre Buell
« Última Mensagem: por Maiconcosta Online 22 Maio, 2018, 17:19:19 »
Olha, quando ao conforto do garupa, tanto nas XB9SX, como nas XB12S que tem basicamente o mesmo banco, a maioria reclama do conforto, mesmo para viagens curtas. Porém, as esportivas com banco bipartido, não tem um banco confortável. Se a intenção é andar com garupa, prefira as XB12Ss Long, se preferir as nakeds ou prefira a XB12X Ulysses, no estilo Big Trail, com um banco para o garupa de dar inveja até nas BMWs.

Quanto ao consumo, a maioria das XB9 (984cc) faz algo em torno de 16km/L pelo que tenho visto na maioria dos comentários... a minha fazia nessa média tbm. Já as XB12 (1203cc), faz facilmente acima dos 20km/L. Lógico que esses dados não são para quem está acelerando forte ou andando muito acima da velocidade máxima da via.
28
Fotos de Sua Outra Moto / Re:Poste aqui fotos de suas outras motos.
« Última Mensagem: por Pimbox Online 22 Maio, 2018, 15:53:14 »
Linda essa cor, Top essa motinha.... essa é a que já vem com embreagem deslizante né?

Sim, tinha embreagem deslizante mas sem ABS, nunca fui fã de muita interferência da moto, por isso amo a Buell, é você no comando, você fala ela executa, porém não erre porquê não tem muita margem para erros hehehe.
29
Fotos de Sua Outra Moto / Re:Lithining de um amigo
« Última Mensagem: por Pimbox Online 22 Maio, 2018, 15:51:37 »
Sofazãoooo heim. Deve ser deliciosa de andar e esfriar a cabeça numa estrada de milhões de KMs!
30
Fotos de Sua Outra Moto / Re:Soledade, minha Tutu
« Última Mensagem: por Pimbox Online 22 Maio, 2018, 15:50:46 »
Essa motinho aguenta o tranco, tenho alguns amigos que já tiveram e gostaram muito dela.

Essa sua amarela é igual a do meu primo, toda vez que ele chega falamos que o Sedex chegou hehehehe

Bonita e bem cuidada, parabéns.
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10