Mensagens Recentes

Páginas: 1 ... 8 9 [10]
91
Elétrica / Re:Iluminação do painel da XB9
« Última Mensagem: por Pimbox Online 22 Maio, 2018, 15:48:52 »
Usei led micro de painel, tive que desmontar do soquete tanto dela quanto da moto, achei que ficou muito bom!





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Onde comprou os LEDS? quero trocar as do meu painel!
92
Assuntos Gerais / Re:Opiniões sobre Buell
« Última Mensagem: por Pimbox Online 22 Maio, 2018, 15:45:16 »
Vamos lá, respostas com base na minha experiência (que não é muito longa comparada a alguns membros daqui) mas vamos lá:

1- As 08 em diante tem um grande Upgrade (motor é praticamente o mesmo) na parte de lubrificação de óleo. Pode perceber que as 06 e 07 tem uma bolinha na parte direita, enquanto as 08 em diante tem um retangulo (arredondado nas pontas) a bomba de óleo. Conversei sobre isso com o Deco (um dos melhores mecânicos de Buell com certeza) e ele disse que a lubrificação do motor das 08 em diante são bem melhores. A minha é 06, ando forte, nunca tive problema algum, mas na primeira oportunidade irei pear uma 09 (leia oportunidade = $$). Ah... a injeção pode ser alterada (por quem manja) usando até mesmo um simples celular, então tanto faz. O que muda é que vc calibra mais facil o sistema das 08 e 09, a calibração nas 06 e 07 é feita andando a 3 mil rpm entre 2 e 3 mil rpm por 2 ou 3 minutos (ve um adesivo na tampa do tanque, a minha tem inclusive depois tiro foto e posto na parte de fórum). A calibração s´deve ser feita se você sentir a moto estranha ou mudar o combustível (um posto melhor ou pior, ou até mesmo Gasolina Podium por exemplo).

2- Eu desde que peguei minha XB9SX sou solteiro, mas já andei com algumas ''amigas'' ( ::) ) na garupa e tive ótimo feedback quanto ao conforto, a minha moto anterior era uma ninjinha, minha namorada da época queria me matar de tão ruim que era o banco da japonesa. Tenho 70kb 1,72 de altura e a moto me atende muito bem sozinho ou com garupa!

3- Consumo, isso é difícil de dizer, nunca fiz as contas mas sei que quando ando tranquilo a bixinha custa pra pedir ''água'' e quando vou chutado para alguma serrinha vejo que o consumo é bem alterado. Esse tópico deixo para os mais entendidos e que fizeram varias medições de consumo te responder melhor.

Ahhhh entre xb9 e xb12 eu fico com a 9 por ser mais gostosa (na minha opinião) e menos áspera para pilotagem.

Abraço!
93
Apresentação de novos membros / Re:Apresentação
« Última Mensagem: por Pimbox Online 22 Maio, 2018, 15:32:15 »
Olá Chay! Seja muito bem-vindo a nosso fórum dos Buelleiros do Brasil hehehe
O fórum está meio parado infelizmente por conta do whatsapp, tudo que o pessoal pergunta tem que ser respondido na hora, mas infelizmente não fica documentado, então fatalmente outro entra no whats em seguida com a mesma dúvida e assim infinitamente.
Por isso temos grande vontade de transformar isso (o fórum) em uma enciclopédia das Buell, assim como existem os fóruns Ingleses e Americanos com tanto conteúdo! Um dia Chegamos lá.

Bom deixando um pouco essa parte chata de lado, tenho uma XB9SX 06, com 26 mil KM rodados, que só me traz alegria, tinha anteriormente uma ninjinha 300 então dei um grande salto. A moto é muito boa, admito que tenho muito mais moto que piloto no conjunto, mas gosto da pegada da Buell pois tudo é sensitivo, não tem controle de tração te ajudando (ou atrapalhando hehe), não tem abs, não tem nada, é um muscle car de 2 rodas, ali numa tocada mais forte erros não são aceitos.
Moto extremamente confortável, não sei com garupa pois assim que terminei meu namoro peguei a Buell então não tenho parametro para te responder nessa questão hahaha!
Quanto a consumo, bom cavalo anda cavalo bebe... se der mão a bixinha gasta bem, se andar tranquilo vai se surpreender com a economia da gordinha!
Quanto a peças e mecânica, temos nosso saudoso Deco e o Ancestral das Buell Rodney, você não vai ficar sem mão de obra (não sei ai em ES) nem de peças.
Assim que pegar a bruta nos conte aqui! Ficaremos felizes em ver mais um Buelleiro que realmente tem a moto e a conhece, e não só por ser bonita.
Um grande abraço.

Douglas Adario
94
Apresentação de novos membros / Re:Apresentacao
« Última Mensagem: por Pimbox Online 22 Maio, 2018, 14:50:58 »
Bem legal a cor Marco, e o paralamas da XB ficou perfeito na Uly hein, nunca imaginaria que sem o bico ficaria ainda mais bonita, carinha de Street fighter  e não mais de BIG TRAIL MOTARD sei lá o que que é a Ulysses..hehehe

Já viu a Buell STT? É meu sonho, vieram pouquíssimas para o Brasil e até 07. Se um dia eu morar nos EUA vou atrás de uma 08 (pq a 09 acho que não existe) e serei um homem muito feliz com ela  ;D
95
Elétrica / Re:Iluminação do painel da XB9
« Última Mensagem: por Chay Vargas - Vitória ES Online 22 Maio, 2018, 07:50:10 »
Ola, eu fiz isso mas no painel da minha Twister....eram LEDs amarelos e troquei por led super branco, achei mais moderno.
No meu caso já era tudo de LED então não foi muito complicado, mas como citado já tem LED "pingo" com esse tipo de conector vendendo por aí.
Mas se for ligar direto no painel, precisará soldar um resistor de 560 a 680 ohms em série com cada LED, pois o LED funciona com uma tensão de arpoximadamente 2.2v e a lâmpada do painel provavelmente recebe  os 12v da bateria. Se ligar direto vai danificar o LED.

OBS: aproveitei pra trocar  o resistor do LED do farol alto, por um de maior resistencia, assim o LED do farol alto acende mais fraco e encomoda menos duranto a noite.
96
Apresentação de novos membros / Apresentação
« Última Mensagem: por Chay Vargas - Vitória ES Online 22 Maio, 2018, 01:15:28 »
Olá pessoal, me chamo Chay Vargas, moro no Espírito Santo, agora mais precisamente em Guriri norte do estado, mas possuo casa na capital e vez em sempre estou em Vitória.

Sou técnico em eletrônica, eletricista e estudante de engenharia mecânica, gosto  de carro, mas a motocicleta apareceu no meio da correria da vida e não saiu mais so sangue.
Sou apaixonado pelos motores em geral carro, moto, náutica, aeronáutica, mas os motores da Harley Davidson e a transmissão por correia dentada merecem um certo prestígio, o estilio custom não me atrai muito....aí, conheci a BUELL XB9/XB12.... foi paixão a primeira vista, um super motor, dentro de uma super moto, com suspensões Showa, freio perimetral, escape por baixo, óleo na balança, tanque no quadro, 180Kg centralização de massa, entre eixos curto...etc, etc, etc....

Ainda não possuo a moto, mas já é certo que a próxima moto será ela, mesmo sem sequer ter andado em uma. Resta saber, cabe minha esposa no "banquinho" confortavelmente? quantos km eu rodo com os 14 litros do tanque...rs ::)

Tenho uma Twister 2007 amarelinha que atualmente uso para ir pra faculdade, uns rolezinhos e uma viagens bate e volta na capital ou encontros de moto pela região, e um Renault Kwid 2018 que chega a fazer 25km/l  8) que fica com a esposa para ela trabalhar e para levarmos nosso dog que é maior que a gente para nossa outra casa...kkk
Para eu trabalhar tem um carro da empresa que me busca em casa. 8)
97
Assuntos Gerais / Re:Opiniões sobre Buell
« Última Mensagem: por Chay Vargas - Vitória ES Online 21 Maio, 2018, 22:34:29 »
Gente estou nessa dúvida cruel, quanto a manutenções, eu nem ligo muito, eu gosto de "fuçar"  e quando não dou jeito, levo a quem saiba mexer. Aqui em casa eu mesmo faço tudo na minha Tutu, já troquei relação, óleo, filtro, embreagem, retentores das bengalas, fiz revisão no chicote, painel, reviso o carburador, etc...Sei que as Buell são diferentes, mas nem me preocupo muito com isso não, e de qualquer jeito vou ter que aprender, pois moro no ES e aqui no meu estado só tem 1 cara que mexe... em Harley´s e uma concecionária HD na capital.

A certeza é: minha próxima moto é uma Buell...de tanto eu falar, a esposa aprovou agora é ver se ela cabe....kkkkkkk (juntado o cascalho agora).

As dúvidas são:

1- Preferencia pelas 2007 em diante ou é tudo igual? parece que as mais novas acertaram a injeção e a elétrica para o clima brasileiro alguém sabe de algo?

2- Tenho que levar e esposa...sou só o chassi do grilo com 56Kg e tenho 1,64 de altura, minha esposa é fininha tbm 54kg e tem 1,52 de altura, será que cabemos bem na XB???

3- XB9 ou XB12? Ulysses é muito alta pra mim já tirei da lista. Não queria uma moto muito bruta, gastona....aí exclui a XB12, mas o tanque da XB9 é muito pequeno 14,5l contra os 16,5 das XB12, e não existe marcador de combustível nessas motos.... sempre pego estrada com a Tutu 500km (ida+volta), com a Buell não será diferente e autonomia muito me enteressa...gosto de subir na moto e parar só em casa  8) ::)

Alguém ai pode informar o consumo médio e autonomia da XB9 e da XB12?

98
Assuntos Gerais / Re:Dados Técnicos sobre os Motores
« Última Mensagem: por Chay Vargas - Vitória ES Online 21 Maio, 2018, 22:04:32 »
Pessoal, não sei se sabem mas existe uma relação RL que é o que influencia bastante em vibrações no motor, é uma relação entre o centro de giro do eixo virabrequim (curso dos pistões) e o comprimento da biela...Não sei se deu pra entender mas:

O diametro de giro do virabrequim, define o cuso dos pistões, e uma biela muito curta, força o pistão nas laterais do cilindro, o ideal seria uma biela infinitamente grande para "neutralizar" esse movimento da biela "trocar de lado" na hora dos giros e com isso forçar e empurrar menos o pistão nas laterais do cilindo evitando o atrito lateral a ovalização do conjunto cilindro/pistão...

Bom tentado explicar o RL vem as continhas.

Cálculos matemáticos e experimentos concluiem que um bom RL fica abaixo de 0,3... e quanto menor esse valor, melhor!
Para calcular o RL é bem simples basta dividir a metade (raio) do giro do virabrequim pelo tamanho da biela...

Logo o RL da reespecitivas motocas ficam:

XB9 com o HD (79,3/2)/184,6=0,217.....Excelente!!!!

XB12 com o HD (96,8/2)/175,9=0,275.....Bom!!!

1125 com o Rotax (67,5/2)/ biela....sem dados...mas supondo a biela menor da XB12 com 175,9 = 0,192.

Lembrando que RL maior ou menor influencia na vibração do motor e tecnicamente em potência já que a ação do motor é uma e a dos coxins que seguram o motor é de anular essa ação, fora força desperdiçada em empurrar os pistões contra as paredes dos cilindros.
Mas essa vibração se traduz em conforto ou brutalidade, as vezes um motor nem é tão bruto quanto imaginamos, mas pela vibração por exemplo nos transpassa força....exemplo xulo.... Opala 4.1 6cc tem 121cv com RL 0,294.


Sem dúvidas a HD se atentou a esse fator e se preocupou em manter bem abaixo dos 0,3 já que seu motores são bem brutos...kkk


99
Fotos de Sua Outra Moto / Soledade, minha Tutu
« Última Mensagem: por Chay Vargas - Vitória ES Online 21 Maio, 2018, 20:42:14 »
Como dizia na propaganda....uma grande moto...só que não né. ::)
Apresento minha motinha batizada de Soledade e apelidada de Sol.
Twistinha 2007, 250cc amarelinha com 24 pocotós, duplo comando, 1 cilindro e com o escape original encurtado.
Muitas alegrias e viagens com ela!!! :)
100
Fotos de Sua Outra Moto / Re:Poste aqui fotos de suas outras motos.
« Última Mensagem: por Chay Vargas - Vitória ES Online 21 Maio, 2018, 20:32:08 »
Linda essa cor, Top essa motinha.... essa é a que já vem com embreagem deslizante né?
Páginas: 1 ... 8 9 [10]