Autor Tópico: Opiniões sobre Buell  (Lida 93 vezes)

Offline Maiconcosta

  • Moderador Global
  • Novato
  • *****
  • Posts: 20
    • Ver perfil
Opiniões sobre Buell
« Online: 03 Fevereiro, 2018, 16:28:16 »
Pessoal, vamos contribuir com informações para quem está querendo comprar uma Buell. Uma das primeiras coisas que se faz, quando se está querendo comprar um veículo, é procurar por opiniões de mecânicos e proprietários. Espero que ignorem as opiniões dos mecânicos em geral, pois a grande maioria irá falar mal de Buell logo de cara. O pior é que eles são o inimigo numero 1 das Buells. Grande parte dos  problemas encontrados nelas, são causados pelo despreparo destes.

Este tópico tem a finalidade de auxiliar quem está procurando por uma Buell. Informando os prós e contras, com a maior imparcialidade possível.
« Última modificação: 03 Fevereiro, 2018, 16:31:04 por Maiconcosta »

Offline Maiconcosta

  • Moderador Global
  • Novato
  • *****
  • Posts: 20
    • Ver perfil
Re:Opiniões sobre Buell
« Resposta #1 Online: 03 Fevereiro, 2018, 16:29:30 »
Quanto a reposição de peças, alguns falarão que é difícil encontrar peças, pois a marca foi fechada no fim de 2009. É algo relativo e depende da peça e de sua pressa. As que não são encontras por aqui, podem ser encontradas no www.eBay.com (Um Mercado Live americano para quem não conhece). Apesar do dólar valorizado e do alto imposto de importação, algumas peças podem sair por menos que algumas peças de Hornet, compradas em concessionárias honda por exemplo.

As correias são conhecidas por sua facilidade de uso, não necessitando de manutenções periódicas, como as correntes. E seu funcionamento silencioso agrada bastante os donos de Buells e Harleys. Você pode andar com outra de reposição dentro da caixa do filtro de ar e trocar no meio da estrada em menos de 20 minutos. Quanto ao custo, nos Estados Unidos, uma correia custa menos de U$ 200 dólares. Aqui você encontrará entre R$ 900 e  R$ 1500, dependendo do modelo de sua Buell. Uma correia dura no mínimo 30.000 KMs. Pode ser considerado um item caro por alguns. Para outros, um ótimo custo benefício.

Vi em alguns fóruns, comentários que poderia ser difícil encontra as pastilhas de freio. São encontradas facilmente no Mercado Livre, da marca EBC. E uma procurada na General Osório, irá encontrar também da marca GoldFren. Essas marcas são as mais recomendas, por serem sinterizadas. Você também irá encontrar da Fabreck, porém até o momento não vi nenhuma sinterizada, somente metálica, que agride muito mais o disco (difícil encontrar para reposição) e em alta temperatura poderá vitrificar e te deixar sem freio. Economizar em segurança não vale a pena.

A parte elétrica precisa de uma atenção maior. O chicote pode ter sido danificado por algum mecânico despreparado, ou mesmo pelo calor. A maioria das Buells tem mais de 10 anos de uso. Por isso, dependendo do estado, o ideal seria fazer uma boa revisão elétrica (entende-se por boa, quando se retira o chicote e revisa fio por fio). Existem mecânicos que cobram caro e não fazem essa "boa revisão". O estator é um item que costuma parar de funcionar, simplesmente por desgaste. Sua vida útil pode ser diminuída, utilizando lubricantes não indicados, como de diferencial de blazer por exemplo. Um estator novo não é barato, porém tem quem recupere, recondicionando o seu próprio. Porém existem profissionais e profissionais. Indico um que trabalha a anos com Buell e nunca teve problemas.

O maior problema das Buells, sem dúvidas, é a falta de mão de obra especializada. Não pense que é só levar para alguém que entende de Harley. Já ouvi vários relatos de problemas causado em concessionárias. Muitas delas nem aceitam mexer nas Buells. Os mecânicos em geral, falarão mal de Buell pra você, por total desconhecimento e despreparo. Por isso, não leve sua moto para qualquer mecânico, não que a Buell seja complicada, pois pelo contrário, tem uma manutenção realmente simples, porém tem suas peculiaridades. Recomendo levar na DDG em Cotia/SP, mexe somente com Buell.

Offline Marco Krueger

  • Novato
  • *
  • Posts: 23
    • Ver perfil
Re:Opiniões sobre Buell
« Resposta #2 Online: 03 Fevereiro, 2018, 19:13:57 »
Boa tarde. Sou proprietário de uma Ulysses 06 e estou satisfeito e encantado com a moto. Sou halheiro a mais de dez anos (883, Dyna, Heritage, além de uma dezena de Yamaha desde os 16anos, Montesa360, entre outras) e fui p Buell pelo motor HD (durabilidade) assim como o baixo índice de roubos como nas HDs, além do prazer que o projeto que marca proporciona. Me surpreendi positivamente e passei a fã da marca. Se voltar a HD, e Buell fica.
De fato as senhoras moças, já tem certa idade e portanto requerem manutenção adequada. A DDG de fato é a melhor opção por técnica e correção. O problema quanto a manutenção é que temos Buellers felizes por todo o Brasil e leva-las a SP nem sempre é possível, assim como aguardar a vez na fila, é chato, e na maioria os problemas são de simples solução, mas simples aos iniciados.
Nem todos, como eu tem aptidão ou conhecimento técnico, p resolver os problemas, o que leva ao problema dos mecânicos sem a devida competência, citados e a óbvios resultados indesejados.
Tenho sugerido nos grupos que participo, que algum dos proprietários, iniciado, se disponibize a fazer verificações e consequentes recomendações, remotamente, uma vez que a marca dispõe de software de uso livre, tanto por conexão por cabo como Bluetooth.
Isso certamente faria a diferença, entre a alegria e o dissabor c a marca, mantendo as senhoras bem e funcionais, assim como agregando o grupo seleto de proprietários.
Portanto deixo aqui minha sugestão.
Este fórum tem esta finalidade, agregar.
Nota: eu sou do Rio de Janeiro e minha Uly está na DDG p cuidados intensivos. Estator.
Abs

Marco Krueger - Arquiteto
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
« Última modificação: 03 Fevereiro, 2018, 19:26:42 por Marco Krueger »

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Participativo
  • *****
  • Posts: 95
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Opiniões sobre Buell
« Resposta #3 Online: 04 Fevereiro, 2018, 12:12:56 »
 Tópico excelente! Eu mesmo quando me divorciei da minha EX carenada japonesa Kawasaki e comecei a dar em cima da naked americana Buell (huehuehu) não tinha muito onde ver opiniões de brasileiros sobre as brutas. Acho que esse espaço será de extrema importância para quem está na dúvida de pegar uma Buell ou simplesmente para quem quer saber mais sobre as Muscle Bikes =).
 Estou preparando minha resenha, em breve posto ela aqui. Valeu Maicon pela tópico inteligente.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2006 Diamond Blue