Buell Geral > Assuntos Gerais

Opiniões sobre Buell

<< < (2/10) > >>

Pimbox:
Vamos lá, respostas com base na minha experiência (que não é muito longa comparada a alguns membros daqui) mas vamos lá:

1- As 08 em diante tem um grande Upgrade (motor é praticamente o mesmo) na parte de lubrificação de óleo. Pode perceber que as 06 e 07 tem uma bolinha na parte direita, enquanto as 08 em diante tem um retangulo (arredondado nas pontas) a bomba de óleo. Conversei sobre isso com o Deco (um dos melhores mecânicos de Buell com certeza) e ele disse que a lubrificação do motor das 08 em diante são bem melhores. A minha é 06, ando forte, nunca tive problema algum, mas na primeira oportunidade irei pear uma 09 (leia oportunidade = $$). Ah... a injeção pode ser alterada (por quem manja) usando até mesmo um simples celular, então tanto faz. O que muda é que vc calibra mais facil o sistema das 08 e 09, a calibração nas 06 e 07 é feita andando a 3 mil rpm entre 2 e 3 mil rpm por 2 ou 3 minutos (ve um adesivo na tampa do tanque, a minha tem inclusive depois tiro foto e posto na parte de fórum). A calibração s´deve ser feita se você sentir a moto estranha ou mudar o combustível (um posto melhor ou pior, ou até mesmo Gasolina Podium por exemplo).

2- Eu desde que peguei minha XB9SX sou solteiro, mas já andei com algumas ''amigas'' ( ::) ) na garupa e tive ótimo feedback quanto ao conforto, a minha moto anterior era uma ninjinha, minha namorada da época queria me matar de tão ruim que era o banco da japonesa. Tenho 70kb 1,72 de altura e a moto me atende muito bem sozinho ou com garupa!

3- Consumo, isso é difícil de dizer, nunca fiz as contas mas sei que quando ando tranquilo a bixinha custa pra pedir ''água'' e quando vou chutado para alguma serrinha vejo que o consumo é bem alterado. Esse tópico deixo para os mais entendidos e que fizeram varias medições de consumo te responder melhor.

Ahhhh entre xb9 e xb12 eu fico com a 9 por ser mais gostosa (na minha opinião) e menos áspera para pilotagem.

Abraço!

Maiconcosta:
Olha, quando ao conforto do garupa, tanto nas XB9SX, como nas XB12S que tem basicamente o mesmo banco, a maioria reclama do conforto, mesmo para viagens curtas. Porém, as esportivas com banco bipartido, não tem um banco confortável. Se a intenção é andar com garupa, prefira as XB12Ss Long, se preferir as nakeds ou prefira a XB12X Ulysses, no estilo Big Trail, com um banco para o garupa de dar inveja até nas BMWs.

Quanto ao consumo, a maioria das XB9 (984cc) faz algo em torno de 16km/L pelo que tenho visto na maioria dos comentários... a minha fazia nessa média tbm. Já as XB12 (1203cc), faz facilmente acima dos 20km/L. Lógico que esses dados não são para quem está acelerando forte ou andando muito acima da velocidade máxima da via.

Pimbox:
Boa Maicon, não sabia que as 12 eram tão mais econômicas. Eu vou medir o consumo da minha pra ver se to na média, mesmo sendo um pouco mão pesada  ::) espero que esteja beirando os 15 Km/Litro.

Chay Vargas - Vitória ES:
Poxa, brigadão galera pelos esclarecimentos, Ffalaram o que eu precisava ouvir.

Douglas, eu sabia que era a bomba de óleo alí, mas não sabia que tinha melhorado a eficiência, bem colocado suas palavras, tanto que só sei o ano das motocas devido essa parte do motor ser diferente....
E valeu pelo relato com garupa.
Tô no preconceito quanto a vibração da XB12...kkkk

Maicon eu já tinha olhado essa XB12SsLong...por ser "maior" dá impressão que consome muito mais. Era de se esperar, já que o diâmetro do pistão é o mesmo, só muda o curso (ví no seu tópico...hehehe) e são apenas 11cv a mais, porém são 11,5 kg de torque contra os 7,6Kg da XB9... deve aproveitar mais a esplosão. Mas por ela ter o quadro maiorzinho, cabe mais líquido....rs e agora me dizendo que consome menos ou a mesma coisa que a XB9, dá pra rodar mais km....rsrsrs... não ligo para o consumo (minha Twister 250cc, apertando tudo a 150km/h faz 19),  mas ligo para andar sem se preocupar com a luz de reserva acendendo no meio de um lugar deserto, e eu ter só mais 40 km pra andar com  a reserva só isso.


Bom o sonho mesmo era uma XB9 azul tpo a sua Pimbox já tá de bom tamanho, mas pelo visto estou começando a me enteressar pelas 12 laranja...hahahaha

XB9Sx Azul: de São Paulo, Sacomã
https://moto.mercadolivre.com.br/MLB-1021775026-buell-lightning-xb9sx-_JM

XB12Ss Laranja: Paraná, Jacarézinho
https://moto.mercadolivre.com.br/MLB-1036795877-troco-xb-12ss-lightning-2008-_JM

Maicon, essa XB12 Long é essa que tem a balança mais compridinha né? Seria o mesmo da Ulysses a balança e o quadro???

Nessa matéria fala sobre as 12s e a Ss...diz que o tanque é 14.5 na S e 16.7 na Ss, e a distância entre eixos Pimbox da XB12Ss é de apenas 4cm maior que a XB12S, menor ainda do que a minha Twister.  :)

Pimbox:
É cara essa decisão vai ficar difícil na hora de pegar, mas fique tranquilo que vai aproveitar muito a motoca seja 9 ou 12.
Assim que pegar a bruta conte para nós aqui e quem sabe não marcamos um passeio legal pra uma excursão hehehehe.
 8)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa