Então: A moto foi feita pra climas mais amenos e gasolina acima das 91 octanas com baixo teor de álcool (87 a comum no Brasil e 27% de Etanóis)....então aguns cuidados são necessários.
Caio Moreira, as Buell´s são chamadas de Street Fighter...mas nada de trânsito pesado como Pimbox relatou, aquecem muito se não houver circulação de ar nos cilindros, podem derreter chicotes, queimar junta e vazar ólei no cilindro traseiro pelo que já andei pesquisando...além de esquentar bem os fundilhos...rs.
Mas é sim uma moto pra não deixar parada, rodar livremente, e em cidades de boa, mas evite trânsito intenso, horário de pico ou hush.
O problema mais comum é parte elétrica, estator e regulador e por fim a bateria...mas a instalção de um voltímetro no painel já ajuda bastante a monitorar a vida desses 3 componenetes. Agora de motor, estará bem servido, o máximo que pode acontecer é uma escovinha do motor de arranque (normal em qualquer veículo), ou a correia estourar antes do previsto...se não tiver outra na mochila e ferramentas...só o guincho te salvará. O pior e raro que pode acontecer acho que é na injeção ou sensores pifarem...e bem provável que o causador foi o combustível com 27% de etanóis mais uma vez. Quanto a peças, aqui no Brasil tem muita coisa delas...o difícil é achar partes específicas de estética se cair com ela (tomara que não). Fora isso não tem nada de surpresas se abastecer corretante tbm, é claro.
Hermes, verifica coisas básicas de uma motocicleta, como alinhamentos (guidão, rodas, balança, suspensão, embreagem e kit transmissão que nesse caso a correia, cheque escapamento e verifique se sai algum tipo de fumaça, se preferir, passo o dedo dentro do tubo do escape e veja se há índce de óleo, ou mesmo alta concentração de fuligem), verifique o suporte da placa se não tem solda por baixo e os bacalhaus do passageiro (pode ter ocorrido uma queda e massinha ou solda ali dá pra ver....rs), Se puder ligar a moto, verifique as luzes espia, se alguma luz fica piscando (pode ser alguma anomalia), vire a chave e ligue o motor em baixa rotação, verifique a rotação do motor se fica estabilizado, se não parce fraco ou fica oscilando.
Outra coisa não menos importante de se olhar na Buell, é o cilindro traseiro se não está babando óleo e a parte elétrica, como Pimobx disse, o ideal era levar um multímetro e checar a tensão da bateria (+- 12V) em repouso e se está carregando (+-13 ou 14V) com o motor ligado em baixa...isso já indica se o estator, regulador e bateria estão bons.
Linda a Bruta, acho preto matador de mais nessa moto... mas percebo que as duas manetes estão sem a bolinhas nas pontas e sem o bacalhau do passageiro....hum, uma quedinha talvez??? uma roda preta e outra vermelha....pintado ou trocado será???....Eu pintaria tudo de preto, ou faria uma doidera...colocar um lajanjão nas rodas e o adesivo.......igual a do Aranha, linda moto por sinal.
Tem vídeos no Youtube de como instalar o voltímetro no painel das Brutas, não é muito complicado, já compra ele no tamanho certinho e porntinho e é uma segurança pra quem pega estrada.
No mais é curtir a britadeira com mal de Parkinson e com muito frio!!!