Autor Tópico: Iluminação do painel da XB9  (Lida 8039 vezes)

Offline pedrorutajr

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
    • Ver perfil
    • My job
Iluminação do painel da XB9
« Online: 06 Fevereiro, 2018, 06:45:24 »
Bom dia caros colegas.

Como sempre faço com meus veículos, ontem fiz uma desmontagem da parte dianteira para uma limpeza e conferência geral. Aproveitei pra dar um confere no painel, onde constatei que a iluminação estava deficiente, provavelmente por conta de algumas lâmpadas queimadas.

Alguém sabe me dizer se existe uma maneira de melhorar isso sem gambiarras? As lâmpadas do painel são minúsculas, e tem um soquete específico para encaixe, pensei em tentar adaptar usando led branco.

Alguém já fez algo do tipo por aqui?
Buell XB9sx City X 2006/2007
Ford Landau 1976 rat rod
F100 Ambulância "in progress"
VW Bora 2008

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Iluminação do painel da XB9
« Resposta #1 Online: 09 Fevereiro, 2018, 22:44:32 »
Cara, o que sei é que existem LEDs para esse socket... o Pedro já comprou, vou falar para ele dar uma aparecida aqui e mandar o link de onde ele adquiriu!
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline pedrorutajr

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
    • Ver perfil
    • My job
Re:Iluminação do painel da XB9
« Resposta #2 Online: 11 Fevereiro, 2018, 09:03:44 »
Usei led micro de painel, tive que desmontar do soquete tanto dela quanto da moto, achei que ficou muito bom!





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Buell XB9sx City X 2006/2007
Ford Landau 1976 rat rod
F100 Ambulância "in progress"
VW Bora 2008

Offline Chay Vargas - Vitória ES

  • Participativo
  • **
  • Posts: 61
    • Ver perfil
Re:Iluminação do painel da XB9
« Resposta #3 Online: 22 Maio, 2018, 07:50:10 »
Ola, eu fiz isso mas no painel da minha Twister....eram LEDs amarelos e troquei por led super branco, achei mais moderno.
No meu caso já era tudo de LED então não foi muito complicado, mas como citado já tem LED "pingo" com esse tipo de conector vendendo por aí.
Mas se for ligar direto no painel, precisará soldar um resistor de 560 a 680 ohms em série com cada LED, pois o LED funciona com uma tensão de arpoximadamente 2.2v e a lâmpada do painel provavelmente recebe  os 12v da bateria. Se ligar direto vai danificar o LED.

OBS: aproveitei pra trocar  o resistor do LED do farol alto, por um de maior resistencia, assim o LED do farol alto acende mais fraco e encomoda menos duranto a noite.
« Última modificação: 22 Maio, 2018, 07:52:34 por Chay Vargas - Vitória ES »
Pilote de forma segura no transito!

Biz 125 2011 Pretinha - Magrela - 3 anos
Twistinha 250 Amarela 2006 - Soledade - 7 anos
Buell XB12 Scg 2007 - Malévola - Desde 2021

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Iluminação do painel da XB9
« Resposta #4 Online: 22 Maio, 2018, 15:48:52 »
Usei led micro de painel, tive que desmontar do soquete tanto dela quanto da moto, achei que ficou muito bom!





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Onde comprou os LEDS? quero trocar as do meu painel!
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Rodrigo

  • Novato
  • *
  • Posts: 1
    • Ver perfil
Re:Iluminação do painel da XB9
« Resposta #5 Online: 16 Setembro, 2021, 11:39:49 »
Amigo sobre painel. Você saberia me responder o porque do ponteiro de Km/h não está subindo ao acelerar e também porque a luz da reserva não apaga nunca?

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Iluminação do painel da XB9
« Resposta #6 Online: 16 Setembro, 2021, 20:33:50 »
Amigo sobre painel. Você saberia me responder o porque do ponteiro de Km/h não está subindo ao acelerar e também porque a luz da reserva não apaga nunca?

Rodrigo, tanto um quanto o outro problema, muito provavelmente estão nos sensores e não no painel em sí.

Sensor de velocidade e o "cagueta", esse segundo MUITO problemático nas Buell do Brasil por conta da quantidade de álcool que temos na nossa gasolina. Porém na maioria dos problemas que esse tem é justamente o contrário, ele simplesmente não acende a luz da reserva e o piloto acaba ficando na mão com uma pane seca. Recomendo que leve sua moto em algum mecânico (que saiba mexer pelo menos o básico em Buells) para checar esses pontos.

Se for de SP pode mandar no Deco ou mais pro Interior de SP tem o Rodney, ambos com certeza irão sanar tais problemas.

Abraço.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue