Autor Tópico: Apresentação  (Lida 123 vezes)

Offline Chay Vargas - Vitória ES

  • Novato
  • *
  • Posts: 21
    • Ver perfil
Apresentação
« Online: 22 Maio, 2018, 01:15:28 »
Olá pessoal, me chamo Chay Vargas, moro no Espírito Santo, agora mais precisamente em Guriri norte do estado, mas possuo casa na capital e vez em sempre estou em Vitória.

Sou técnico em eletrônica, eletricista e estudante de engenharia mecânica, gosto  de carro, mas a motocicleta apareceu no meio da correria da vida e não saiu mais so sangue.
Sou apaixonado pelos motores em geral carro, moto, náutica, aeronáutica, mas os motores da Harley Davidson e a transmissão por correia dentada merecem um certo prestígio, o estilio custom não me atrai muito....aí, conheci a BUELL XB9/XB12.... foi paixão a primeira vista, um super motor, dentro de uma super moto, com suspensões Showa, freio perimetral, escape por baixo, óleo na balança, tanque no quadro, 180Kg centralização de massa, entre eixos curto...etc, etc, etc....

Ainda não possuo a moto, mas já é certo que a próxima moto será ela, mesmo sem sequer ter andado em uma. Resta saber, cabe minha esposa no "banquinho" confortavelmente? quantos km eu rodo com os 14 litros do tanque...rs ::)

Tenho uma Twister 2007 amarelinha que atualmente uso para ir pra faculdade, uns rolezinhos e uma viagens bate e volta na capital ou encontros de moto pela região, e um Renault Kwid 2018 que chega a fazer 25km/l  8) que fica com a esposa para ela trabalhar e para levarmos nosso dog que é maior que a gente para nossa outra casa...kkk
Para eu trabalhar tem um carro da empresa que me busca em casa. 8)
« Última modificação: 22 Maio, 2018, 01:25:45 por Chay »
Twistinha 250...mas de olho nas icônicas XB9 de Erik Buell.

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Honrado
  • *****
  • Posts: 113
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Apresentação
« Resposta #1 Online: 22 Maio, 2018, 15:32:15 »
Olá Chay! Seja muito bem-vindo a nosso fórum dos Buelleiros do Brasil hehehe
O fórum está meio parado infelizmente por conta do whatsapp, tudo que o pessoal pergunta tem que ser respondido na hora, mas infelizmente não fica documentado, então fatalmente outro entra no whats em seguida com a mesma dúvida e assim infinitamente.
Por isso temos grande vontade de transformar isso (o fórum) em uma enciclopédia das Buell, assim como existem os fóruns Ingleses e Americanos com tanto conteúdo! Um dia Chegamos lá.

Bom deixando um pouco essa parte chata de lado, tenho uma XB9SX 06, com 26 mil KM rodados, que só me traz alegria, tinha anteriormente uma ninjinha 300 então dei um grande salto. A moto é muito boa, admito que tenho muito mais moto que piloto no conjunto, mas gosto da pegada da Buell pois tudo é sensitivo, não tem controle de tração te ajudando (ou atrapalhando hehe), não tem abs, não tem nada, é um muscle car de 2 rodas, ali numa tocada mais forte erros não são aceitos.
Moto extremamente confortável, não sei com garupa pois assim que terminei meu namoro peguei a Buell então não tenho parametro para te responder nessa questão hahaha!
Quanto a consumo, bom cavalo anda cavalo bebe... se der mão a bixinha gasta bem, se andar tranquilo vai se surpreender com a economia da gordinha!
Quanto a peças e mecânica, temos nosso saudoso Deco e o Ancestral das Buell Rodney, você não vai ficar sem mão de obra (não sei ai em ES) nem de peças.
Assim que pegar a bruta nos conte aqui! Ficaremos felizes em ver mais um Buelleiro que realmente tem a moto e a conhece, e não só por ser bonita.
Um grande abraço.

Douglas Adario
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2006 Diamond Blue

Offline Chay Vargas - Vitória ES

  • Novato
  • *
  • Posts: 21
    • Ver perfil
Re:Apresentação
« Resposta #2 Online: 23 Maio, 2018, 12:00:32 »
Valeu Douglas por contar sobre o fórum e sobre sua XB. Pois é, sou apaixonado por esse modelo e sem ter sei algumas peculiaridades já da motinha...he
Isso que me atrai, a gente que tem que domar a fera sem mimos eletrônicos (apesar de ser eletrônico), gosto disso, Senna era piloto pq domava os carros, queria ver o Hammilton pilotar a Lotus do Senna....kkkkk. Hoje em dia o próprio piloto Leandro Melo fala que a eletronica nas motos evoluiu bastante e com diversos modo de pilotagem pode se ter na mesma moto, motos diferentes.
Estou longe se ser piloto, mas gosto da essência...rsrs

Eu ví foto da sua Ninjinha verde, linda o grafismo, acho uma excelente moto para começar de verdade no mundo das 2 rodas pelo fato da embreagem deslizante ajudar bastante nas reduzidas e retomadas mais forte em curvas. Dá pra deitar mais um cadinho...hehehe

Quanto ao consumo eu sei que vai beber mais que a 250tinha... mas minha dúvia é a XB12 bebe muito mais que a XB9 ou um pouco mais???...estou nessa dúvida de uma XB12 com tanque maior e um banco mais alongado para a patroa ou uma XB9 mais curtinha e com uma autonomia maior. Já que os preços são bem parecidos.
A outra dúvia é o ano... 2006/7 é tranquilo a elétrica ou preferência para as 2008/9? tem diferenças na elétrica da XB12 e XB9? Só ví relatos de problemas com elétrica nas XB9 e não nas XB12 até 2006/7
Aqui no meu estado fui olhar uma pra comprar por 16 mil reais, azulzinha, linda, 2006...com 16 mil rodados, parada já quase 1 ano com problemas "normais" no estator e na bateria...aí desisti...
Na época ia sair de uma Biz 125....fiquei com medo de pegar a bruta tbm...kkkk

depois posto foto dela ta no meu HD externo.
« Última modificação: 23 Maio, 2018, 12:12:08 por Chay Vargas - Vitória ES »
Twistinha 250...mas de olho nas icônicas XB9 de Erik Buell.

Offline Chay Vargas - Vitória ES

  • Novato
  • *
  • Posts: 21
    • Ver perfil
Re:Apresentação
« Resposta #3 Online: 23 Maio, 2018, 17:43:49 »
Aí está as fotinhas da danada que tirei quando fui ver ela.

« Última modificação: 23 Maio, 2018, 17:54:43 por Chay Vargas - Vitória ES »
Twistinha 250...mas de olho nas icônicas XB9 de Erik Buell.

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Honrado
  • *****
  • Posts: 113
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Apresentação
« Resposta #4 Online: 26 Maio, 2018, 00:07:44 »
Boa noite e desculpe a demora, as coisas estão feias com essa greve hehehe.
A minhas Buell XB9SX é ano 06 e exatamente da cor desta das suas fotos.
A eletrônica é o calcanhar de Aquiles das Buell, todos os modelos inclusive as 1125, isso porque a moto não foi tropicalizada então como exemplo dos tempra, tipo e ducato que tinham até as gambiarras dos Kits Verão, na Buell não é muito diferente.
Não é bem gambiarra, mas ela é melindrosa nessa parte, depois que a minha moto passou no Deco, nunca mais tive problemas, lembrando que quando a comprei, tive problema no estator e retificador. Hoje já tenho um pouco de macete e um recurso necessário em todas as Buells, o famoso voltimetro no painel =]
Se comprar uma, recomendo que sua primeira grande viagem seja pra SP, pra passar um check-up no Deco ou até opte por pegar alguma moto com histórico de manutenções em mecânicos conhecidos. Nosso amigo Istvan está vendendo a XB9 dele e o Pedro também, essa segunda é uma 09 muito nova mas mais cara que a primeira que também é uma moto com ótimo histórico.
Quanto ao consumo, eu creio que as 12 tenham o chassi (tanque) maior justamente para ter uma autonomia próxima das irmãs menores, mas o curto entre eixos das XB9 me cativam mais.
Muitas Buell estragam a elétrica e outros componentes por negligência nas manutenções e até mau uso, mas como não somos mais moleques sabemos bem que com certos brinquedos não devemos usar de qualquer jeito.
Eu fiquei louco nas Buell e mesmo sem conhecer nada sobre a moto (nem estava nos grupos do Face / Whats, e este fórum nem existia) resolvi pegar e aprender tudo do zero referente a marca. Hoje não penso em vender a minha e te aconselho a ir em frente, se este é seu sonho prossiga que não ficará órfão de mecânico, de peça nem de amigos que estarão sempre empolgados em manter sua moto na ativa!
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2006 Diamond Blue

Offline Chay Vargas - Vitória ES

  • Novato
  • *
  • Posts: 21
    • Ver perfil
Re:Apresentação
« Resposta #5 Online: 28 Maio, 2018, 01:35:12 »
Rapaz...esquenta não, to na correria de faculdade que nem sei como estou olhando o fórum, só nas madrugada mesmo.
Então, da elétrica e eletrônia eu arrisco a mexer sem problemas, seria uma boa, pegar uma de boa procedência com bom histórico.

Como atualmente moro no interior, meu AP na capital está a venda, preciso de uma casa aqui onde estou morrando agora, e hoje recebi uma proposta.... talvez consigo um desfalque, um desvio de verbas, um mensalinho para a moto... 8) 8) 8)...se tudo der certo...kkk

É bem provável que eu busque a moto aí sim, devo trazer ela pilotando, não sei se vou conseguir ver ela subinho no guincho e eu voltando pra cá de avião...

Estava pensando em levar em alguém aí que manje pra fazer um check, mas se já pegar com um bom histórico como citou, acho que já fico mais tranquilo.

No caso das XB9, tenho interesse pelo modelo mais novo 08 em diante cores Azul translúcido, tipo a sua ou a Preto Midnight.
e das XB12Ss, Preto Midnight ou Laranja Valência translúcido.
 :)
Twistinha 250...mas de olho nas icônicas XB9 de Erik Buell.

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Honrado
  • *****
  • Posts: 113
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Apresentação
« Resposta #6 Online: 04 Junho, 2018, 19:53:55 »
Cara se buscar a moto aqui, a passadinha no Deco é obrigatória, ele é tipo o Dr. Dolitle que fala com animais, mas no caso dele fala com as Buell hahaha.
Faça esse Mensalinho pra Buell sim \o/
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2006 Diamond Blue