Autor Tópico: Margem para roubos  (Lida 10575 vezes)

Offline farleyasouza

  • Novato
  • *
  • Posts: 6
    • Ver perfil
Margem para roubos
« Online: 08 Agosto, 2018, 06:19:40 »
Bom dia pessoal, sou novo aqui e mas a paixão por uma xb9 já tem um flerte de pelo menos 10 anos.
Mas como moro em SBC/SP e trabalho em SP, preciso ir de moto pela distância, tempo, trânsito etc.
A minha dúvida é quanto a roubo. Estou querendo uma, mas meu medo maior é esse.
Gostaria de saber da opinião de vcs.
Gde abraço



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline Wendell Fernandes

  • Novato
  • *
  • Posts: 5
    • Ver perfil
Re:Margem para roubos
« Resposta #1 Online: 08 Agosto, 2018, 07:32:12 »
Bom dia amigo eu comprei a minha xb12x  a duas semanas e muitosbmebfalaram que índice de roubo é zero . Coloca no you tube rodolfonho d z testando a buell ele tbm fala . Obç

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk


Offline Alexandre Vallin

  • Moderador Global
  • Novato
  • *****
  • Posts: 29
  • Born to ride
    • Ver perfil
Re:Margem para roubos
« Resposta #2 Online: 08 Agosto, 2018, 07:54:24 »
Comprei minha primeira Buell no início de 2015, era 2006, agora no meio de 2018 troquei por uma 2008, nunca tive problema. Num contexto geral, ouvi poucos relatos de buell roubada. Não tenho seguro, mas é bom ter e normalmente o valor é justo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline farleyasouza

  • Novato
  • *
  • Posts: 6
    • Ver perfil
Re:Margem para roubos
« Resposta #3 Online: 08 Agosto, 2018, 08:47:04 »
Maravilha! Obrigado pelos relatos. Gde abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Margem para roubos
« Resposta #4 Online: 08 Agosto, 2018, 20:50:51 »
Cara, tudo é uma questão envolvendo sorte (lugar e hora). Eu tinha uma Ninjinha 300 e não aguentava mais ter que andar igual retardado fugindo de bandido, foi quando optei por pegar a XB9SX, pra andar mais sossegado. Realmente não dá pra comparar que é bem menos visada, porém isso me fez ficar muito confiante, ao ponto de fazer a burrice de sair de casa as 22:40 de um domingo (moro em Osasco).
Me enfiaram o cano e pediram a moto, eu fugi e na empolgação acabei me estourando no chão. A moto quase não sofreu danos, mas eu me lasquei todo kkkkk. Então a partir dai só ando com seguro ou pelo menos um rastreador instalado. Sabemos que onde moramos o cara chegar com uma moto diferente no pancadão faz dele alvo de comentários e é isso o que essa raça de ladrão quer! Ser notado pelos outros.
Então cara, recomendo muito que faça pelo menos um planinho de rastreador, assim não precisa por a sua vida nem a de terceiros em risco fugindo desses miseráveis!
Abraços cara.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline farleyasouza

  • Novato
  • *
  • Posts: 6
    • Ver perfil
Re:Margem para roubos
« Resposta #5 Online: 08 Agosto, 2018, 21:51:09 »
Pois é Pimbox, o meu receio maior é tomar um tiro à toa. Infelizmente estamos sujeito ao roubo, com o tempo conseguimos reconquistar o q nos foi levado.
Mas estou mais confiante e já vi duas pra pegar.
Fds vou vê-las.
Cara, corajoso vc hein! Se esses bunda suja vão atrás...
Por “sorte” não aconteceu nada mais grave q uns “ralados”
O jeito é um segurinho, se encontrar algum.
Vamos ver.
Vlww


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Margem para roubos
« Resposta #6 Online: 09 Agosto, 2018, 08:02:24 »
Exatamente, bens materiais a gente reconquista. Mas mesmo com seguro, evite sair sozinho em determinados lugares e horários... cuidamos das nossas motocas, damos tempo e atenção (e dinheiro) para deixa-las como queremos, o seguro é mais para andarmos tranquilos mas não tira a chatice que deve ser encontrar a moto caída ou enfiada num buraco toda ralada. Enfim, é visada? Não. Mas há possibilidade de roubo sim, por isso infelizmente no país que vivemos todo cuidado é pouco.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline farleyasouza

  • Novato
  • *
  • Posts: 6
    • Ver perfil
Re:Margem para roubos
« Resposta #7 Online: 10 Agosto, 2018, 10:50:41 »
Maravilha! Obrigado pelas dicas!
O intuito é usar pra trabalhar. Locomoção ida e volta apenas. Uns 75km dia ida/volta.
Os horários seriam apenas entrada do trabalho (7:00) e saída (18:00).
Claro que, sempre de olho.
Não dá pra vacilar mesmo.
A que eu vi é uma 2007, vale a pena pega-la ou pesquiso mais e tento uma 2008/2009?
Gde abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Margem para roubos
« Resposta #8 Online: 11 Agosto, 2018, 20:24:29 »
A grande diferença entre as 06/07 para as 08/09, é a parte da bomba de óleo. O motor é melhor refrigerado, mas por se tratarem de motos já com no mínimo 10 anos, você pode encontrar uma 06 melhor que muitas 09 por exemplo. Então realmente terá que ver a moto e se atentar a cada detalhe para que seja uma boa compra independentemente do ano.
A minha é 06 e sou extremamente feliz com ela, quando possível (financeiramente) quero achar uma 09 que esteja tão boa quanto ou melhor. Vale lembrar que para estrada você não sentirá muita diferença, mas para transito carregado (anda e para) e faróis, as 06/07 esquentam as pernas (pra não dizer mais pra cima se é que me entende hehehe). Abraços e boa sorte em sua jornada, não esqueça de postar fotos da bruta aqui assim que pega-la.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline farleyasouza

  • Novato
  • *
  • Posts: 6
    • Ver perfil
Re:Margem para roubos
« Resposta #9 Online: 13 Agosto, 2018, 08:56:18 »
A grande diferença entre as 06/07 para as 08/09, é a parte da bomba de óleo. O motor é melhor refrigerado, mas por se tratarem de motos já com no mínimo 10 anos, você pode encontrar uma 06 melhor que muitas 09 por exemplo. Então realmente terá que ver a moto e se atentar a cada detalhe para que seja uma boa compra independentemente do ano.
A minha é 06 e sou extremamente feliz com ela, quando possível (financeiramente) quero achar uma 09 que esteja tão boa quanto ou melhor. Vale lembrar que para estrada você não sentirá muita diferença, mas para transito carregado (anda e para) e faróis, as 06/07 esquentam as pernas (pra não dizer mais pra cima se é que me entende hehehe). Abraços e boa sorte em sua jornada, não esqueça de postar fotos da bruta aqui assim que pega-la.
Entendiii. Obrigado pelas informações.
Vi duas fds e achei muito judiada e uma delas o dono pintou a bolha. Acho que vou continuar garimpando até encontrar uma bem tratada.
Qto ao anda e para, espero não esquentar a ponto de cozinhar das pernas pra cima hahaha.
Assim que pegar uma legal, com certeza postarei aqui.
Vlw mannn


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline mcmoyses

  • Novato
  • *
  • Posts: 35
    • Ver perfil
Re:Margem para roubos
« Resposta #10 Online: 16 Novembro, 2018, 06:46:15 »
Olá pessoal. Melhor previnir que remediar, coloquei a laranja no seguro. Suhai - R$1.400,00 - pagam 95% na tabela FIPE caso não achem a moto. Melhor que nada.
Facil de realizar, você mesmo tira as fotos da moto, não precisa levar em lugar algum.

Fica a dica.

Offline farleyasouza

  • Novato
  • *
  • Posts: 6
    • Ver perfil
Re:Margem para roubos
« Resposta #11 Online: 16 Novembro, 2018, 07:10:07 »
Olá pessoal. Melhor previnir que remediar, coloquei a laranja no seguro. Suhai - R$1.400,00 - pagam 95% na tabela FIPE caso não achem a moto. Melhor que nada.
Facil de realizar, você mesmo tira as fotos da moto, não precisa levar em lugar algum.

Fica a dica.

Realmente!
Fui cotar o seguro e ficou 4700,00 pro meu perfil


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline mcmoyses

  • Novato
  • *
  • Posts: 35
    • Ver perfil
Re:Margem para roubos
« Resposta #12 Online: 22 Novembro, 2018, 14:25:03 »
Há alguns anos atrás tive uma Triumph Daytona 955i. Comprei esta moto por conta do baixíssimo indice de roubos da marca. Participava de um fórum e um colega foi assaltado e perguntou para o meliante se ele sabia o que estava levando. O maldito disse rg, cpf, chassis e tudo mais mais do modelo portanto é como disse o pimbox, lugar e hora são um ponto e hj em dia não existe mais isso...se tiver encomenda não importa marca nem modelo....viva o Brasil...

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Margem para roubos
« Resposta #13 Online: 27 Novembro, 2018, 23:47:06 »
Há alguns anos atrás tive uma Triumph Daytona 955i. Comprei esta moto por conta do baixíssimo indice de roubos da marca. Participava de um fórum e um colega foi assaltado e perguntou para o meliante se ele sabia o que estava levando. O maldito disse rg, cpf, chassis e tudo mais mais do modelo portanto é como disse o pimbox, lugar e hora são um ponto e hj em dia não existe mais isso...se tiver encomenda não importa marca nem modelo....viva o Brasil...

Pois é... hoje em dia perigoso pegar um mala que saiba mais da moto do que os experts do grupo que só trabalham com Buell.....

Bom eu não privo meu prazer de andar por conta do medo. Coloquei o rastreador que me garante furto e roubo pelo menos e ando tranquilo. Se encostarem com um revolver de espoleta deixo levarem.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue