Autor Tópico: Apresentação  (Lida 8707 vezes)

Offline Matheus Carvalho de Matto

  • Novato
  • *
  • Posts: 2
    • Ver perfil
Apresentação
« Online: 07 Setembro, 2018, 16:50:46 »
Olá amigos. Me chamo Matheus, sou de Itaperuna / RJ. Sou Consultor em TI, professor e atualmente administro uma empresa de T.I também. Já passei por Agrale, XR200, Twister, Fazer, Bros 150 e recentemente pulei para a Bruta Buell xb12... a laranjinha..

Muito feliz com a aquisição até por que viajo nela, semanalmente, cerca de 550 km..

Aprendendo sobre o projeto, as particularidades e lutando para retornar com a originalidade da minha buell.

Peguei com 25000 km originais. Fiz revisão em oficina da Harley e o motor que está tinindo.

Infelizmente minha bruta chegou pra mim sem manetes originais, sem o encosto traseiro e sem a rabeta. Coisas que afetam a sua estética e me incomodam. O cachimbo do suspiro de oleo do cabeçote também está quebrado. Manutenções feitas em oficinas não especializadas e sem prática dão nisso. Quando exijo muito um pouco de óleo se derrama sobre o cabeçote e faz certa lambança no motor.  Estou na fase de buscar conhecimento sobre a menina, fornecedores para estes acessórios e peças originais.

Testemunho também que graças a excelente estrutura de frenagem e arquitetura da Buell estou vivo depois ter sido fechado em alta estrada em velocidade média. Antes de cair conseguir reduzir a velocidade  para certa de 30km e desviar do psicopata. Peguei acostamento de terra e irregular. Aí foi impossível não cair. A queda só trouxe pequenas escoriações na bruta e em mim. Sua carenagem me protegeu bastante. Fique ainda mais amante da bruta.

Já li muita coisa no fórum. Parabéns a todos! Comunidade super legal.

Feliz por fazer parte dela a partir de agora.
« Última modificação: 07 Setembro, 2018, 16:58:06 por Matheus Carvalho de Matto »

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Apresentação
« Resposta #1 Online: 08 Setembro, 2018, 00:38:26 »
Olá Matheus, ficamos felizes em ter mais um membro que ama sua Buell fazendo parte de nosso fórum!
Temos ótimos profissionais que mexem só com Buell fazendo parte do fórum, e temos os meros mortais como eu e você que vamos aprendendo a cuidar e deixar nossas brutas cada dia mais zeradas e originais possível.
Ficaremos contentes em ajuda-lo caso precise de algo em particular para a motoca, só abrir um tópico no local certo refente ao que quer saber ou usar algum tópico já aberto se o assunto for o mesmo claro.
No mais particularmente também trabalho com T.I. e hospedagens (inclusive do fórum) dependendo do que precisar ou oferecer de serviços podemos conversar.
Abraço!

Douglas Adario
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Chay Vargas - Vitória ES

  • Participativo
  • **
  • Posts: 61
    • Ver perfil
Re:Apresentação
« Resposta #2 Online: 09 Novembro, 2018, 12:14:09 »
Seja bem vindo Mateus, uma pena seu acidente, que bom que não se machucou muito.
Sem dúvidas tem muita coisa aqui falando das brutas, tanto as xb9 com as xb12 e as Uly.
Diz aí o consumo da sua 12 em estrada..próximo dos 20?
Pilote de forma segura no transito!

Biz 125 2011 Pretinha - Magrela - 3 anos
Twistinha 250 Amarela 2006 - Soledade - 7 anos
Buell XB12 Scg 2007 - Malévola - Desde 2021

Offline mcmoyses

  • Novato
  • *
  • Posts: 35
    • Ver perfil
Re:Apresentação
« Resposta #3 Online: 13 Novembro, 2018, 15:09:48 »
Bem vindo meu amigo...

#Chay... a minha Uly fez 19,6 em um misto de estrada e cidade...acabei tendo pane seca...a luz da reserva não acendeu...droga...

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Apresentação
« Resposta #4 Online: 21 Novembro, 2018, 20:12:17 »
Bem vindo meu amigo...

#Chay... a minha Uly fez 19,6 em um misto de estrada e cidade...acabei tendo pane seca...a luz da reserva não acendeu...droga...

Isso acontece MUITO com todas as Buell não só no Brasil mas no mundo todo. As benditas luzes ``caguetas`` não acendem e deixam a gente na mão.
Muita gente, em viagens longas, simplesmente ignoram a luz. Se baseiam totalmente no trip para saber quando abastecer a bruta.
Eu sou sortudo nesse ponto pois a minha sempre acendeu a luz! E olha que é uma 06/06 heim!
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Chay Vargas - Vitória ES

  • Participativo
  • **
  • Posts: 61
    • Ver perfil
Re:Apresentação
« Resposta #5 Online: 14 Dezembro, 2018, 01:03:55 »


#Chay... a minha Uly fez 19,6 em um misto de estrada e cidade...acabei tendo pane seca...a luz da reserva não acendeu...droga...

Nossa!!!! super econômica, como tanque de 14 litros  roda aí uns 250Km tranquilo. Minha Twister faz mais ou menos isso...kkkk
Pois é, já falaram aqui no fórum pra rodar até secar na cidade...pra testar se a luz da reserva está funcionando, pelo visto é bem comum tal lâmpada pifar e nos deixar na mão.
Pilote de forma segura no transito!

Biz 125 2011 Pretinha - Magrela - 3 anos
Twistinha 250 Amarela 2006 - Soledade - 7 anos
Buell XB12 Scg 2007 - Malévola - Desde 2021

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Apresentação
« Resposta #6 Online: 18 Dezembro, 2018, 03:35:17 »
Sim, é bem comum das luzes da reserva não funcionarem. A minha 2006 nunca deixou de acender. Agora que peguei a 08 testei algumas vezes e ela também está avisando. Mas sempre fique de olho no trip A e B quando abastecer pois a luz pode falhar de uma hora para outra e te deixar na pane seca... Lembre-se a Buell seria perfeita, se não fosse a parte elétrica, é nesse fator que o bicho pega nas brutas! Abraços.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Newton Meyer Pereira

  • Participativo
  • **
  • Posts: 51
  • Ulysses 2006
    • Ver perfil
Re:Apresentação
« Resposta #7 Online: 06 Janeiro, 2019, 14:49:32 »
Uma boa tarde a todos, fui aceito neste fim de semana no clube e apartir de quarta feira que irei buscar a minha Ulysses laranja que tanto procurei, quero fazer parte desta família que gosta desta marca maravilhosa, assim que buscar postarei fotos dela, bom final de semana a todos

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Apresentação
« Resposta #8 Online: 07 Janeiro, 2019, 02:07:11 »
Uma boa tarde a todos, fui aceito neste fim de semana no clube e apartir de quarta feira que irei buscar a minha Ulysses laranja que tanto procurei, quero fazer parte desta família que gosta desta marca maravilhosa, assim que buscar postarei fotos dela, bom final de semana a todos

Ai sim Newton! Assim que pegar poste fotos da bruta sim, aqui todos amamos o projeto e a marca Buell, você vai se apaixonar pela motoca =D
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Newton Meyer Pereira

  • Participativo
  • **
  • Posts: 51
  • Ulysses 2006
    • Ver perfil
Re:Apresentação
« Resposta #9 Online: 19 Janeiro, 2019, 21:51:56 »
Boa noite, não consigo ainda postar fotos não sei como fazer ,mas hoje fiz o primeiro passeio com minha esposa e tomamos o primeiro caldo juntos num passeio que fizemos até Cajamar, acabamos tomando muita chuva e acabamos por deixar a moto cair, aí da bem que apenas o protetor de mão acabou rachado mas nada grave.

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Apresentação
« Resposta #10 Online: 22 Janeiro, 2019, 03:27:07 »
Bom dia Newton!

 Poxa, já começou batizando em todos os sentidos? Da chuva até ao beijinho da motoca no chão? Ainda bem que nada aconteceu com vocês nem com a moto!
 Para postar fotos é fácil. Basta apertar em Anexos e outras opções que fica logo abaixo da caixa de texto (quando estiver escrevendo uma mensagem). Lá tem a opção em negrito Anexar: com o botão Escolher arquivo, clique nele, uma caixa abrirá para você escolher a foto em seu computador, basta repetir o processo para a quantidade de fotos que quer postar junto ao seu tópico e pronto, todos verão.
 Cara aproveite muito sua motoca e fique esperto por aqui que pintará muitos passeios que com certeza terá alguém dai de perto de você para acompanhar. Abraços!!!

OBS: Segue o link do tutorial que o Aranha fez explicando como subir fotos e até uma imagem para seu perfil (avatar) no fórum:

http://www.buellbrasil.com.br/index.php?topic=20.0
« Última modificação: 22 Janeiro, 2019, 03:30:04 por Pimbox »
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue