Autor Tópico: QUEIMA DE FUSIVEL  (Lida 5394 vezes)

Offline MILTON.XB12X

  • Novato
  • *
  • Posts: 7
  • "A VIDA EM DUAS RODAS ERA TUDO QUE ELE SEMPRE QUIS
    • Ver perfil
QUEIMA DE FUSIVEL
« Online: 22 Novembro, 2018, 08:42:49 »
Boas pessoal...

Um probleminha básico(mas nem tanto), desde da minha ultima lavação(feita por mim mesmo) na moto, a mesma começou a queimar o fusível da buzina/luz de freio(que é o mesmo fusível), desconectei, limpei com spray(limpa contatos), sequei e conectei novamente e continua queimando(em tempo desconectei os fios da buzina e luz de freio e continuou queimando), coloquei para testar apenas, um fusível mais forte de 15A(o recomendado é 10A) aí passou a queimar o fusível da Chave de Ignição, pergunto alguém já teve um problema similar...como resolveu...qual o caminho para descobrir...não entendo muito de elétrica mas possuo multímetro.


Agradeço a ajuda de todos...
BUELL XB 12X ULYSSES - 2006

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:QUEIMA DE FUSIVEL
« Resposta #1 Online: 22 Novembro, 2018, 23:51:16 »
Cara torça para que não seja coincidência o fato de ter lavado a moto e o problema ter começado!
O calcanhar de Aquiles das Buell é justamente a parte elétrica, tome muito cuidado com ela. A minha só deu problema no estator e no regulador de voltagem, o Déco resolveu e nunca mais tive problemas, então não posso te falar sobre o que pode ser isso que está acontecendo mas tenho certeza que alguém vai aparecer aqui para te dar um norte, visto que isto que está acontecendo com sua motocicleta já aconteceu com várias do pessoal.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue