Autor Tópico: Fitas para enrolar na descarga  (Lida 5735 vezes)

Offline fernando schettini

  • Novato
  • *
  • Posts: 30
    • Ver perfil
Fitas para enrolar na descarga
« Online: 29 Abril, 2019, 00:29:50 »
Olá amigos, tudo bem!
Vejo algumas Buell com fitas que me parecem de amianto enroladas nos canos de descarga.
Alguem sabe a respeito, tipo de material, onde encintro, etc...
Obrigado!

Offline Newton Meyer Pereira

  • Participativo
  • **
  • Posts: 51
  • Ulysses 2006
    • Ver perfil
Re:Fitas para enrolar na descarga
« Resposta #1 Online: 30 Abril, 2019, 19:54:07 »
Boa noite, você pode achar no mercado livre ou mesmo colocar no Google  por termo tape vai aparecer vários, meu filho compra uns que vem da China não é muito caro

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Fitas para enrolar na descarga
« Resposta #2 Online: 02 Maio, 2019, 15:57:21 »
Olá amigos, tudo bem!
Vejo algumas Buell com fitas que me parecem de amianto enroladas nos canos de descarga.
Alguem sabe a respeito, tipo de material, onde encintro, etc...
Obrigado!

Olá Fernando, estas fitas são de amianto (se coloca-las sem luva da uma coceira INFERNAL onde ela encostar).
O propósito dela é segurar o calor, colocadas a muito tempo em coletores de carros turbo (para assim a admissão ficar com ar mais frio), o problema é que em carro que fico em baixo do capô é uma coisa, nas Buell que tomam chuva e sol isso acaba sendo um inimigo para o coletor, ele ajuda a apodrecer o coletor, já tem vários casos onde ele fez isso, se for colocar tente tratar o coletor antes com alguma pintura baseada em cerâmica para evitar esse tipo de problema.
A, na Buell ela serve para segurar o calor e não deixar que venha tão forte para as pernas do piloto.

Espero ter ajudado.

Cordialmente
Douglas Adario
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline fernando schettini

  • Novato
  • *
  • Posts: 30
    • Ver perfil
Re:Fitas para enrolar na descarga
« Resposta #3 Online: 02 Maio, 2019, 23:16:18 »
Sim sempre é uma ajuda, muito obrigado a todos!

Offline fernando schettini

  • Novato
  • *
  • Posts: 30
    • Ver perfil
Re:Fitas para enrolar na descarga
« Resposta #4 Online: 11 Maio, 2019, 19:44:33 »
Pessoal, só para deixar registrado, comprei a fita na cor preta no mercado livre e coloquei na buell, quando liguei, parecia uma maria fumaça ou que tava pegando fogo de tanta fumaça, desliguei  e retirei fora, alem do que fiquei todo embolotado pois devia ter lâ de vidro na composição, como só queria colocar por causa da cor de ferrugem, acabei fazendo algo que ficou show, lixei os canos com uma daquelas esponjas lixa da 3M  junto com WD40, ficou Duca!

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Fitas para enrolar na descarga
« Resposta #5 Online: 15 Maio, 2019, 22:17:10 »
Cara a coceira é por causa da lã de vidro, eu tinha avisado no post acima hahahaha. E é normal sair fumaça nas primeiras ligadas... a fita tem que queimar mesmo até ficar em forma hehehe. Eu não aconselho por pois o ferrugem vai arrebentar os coletores, muito melhor lixar como você fez. Vou usar o WD40 da próxima vez que for lixar os meus coletores, normalmente uso aqueles discos de fios de cobre colocados no mandril da furadeira sabe?
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Flávio Ribiero Ulysses

  • Novato
  • *
  • Posts: 11
  • Cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais...
    • Ver perfil
Re:Fitas para enrolar na descarga
« Resposta #6 Online: 04 Junho, 2019, 20:49:58 »
A lã de vidro da uma coceira abençoada kkkkk

Na antiga GS500 eu usei algumas vezes, pois o coletor inferrujava muito e rápido, eu lixava, pintava com tinta para 600°, queimava a tinta e só depois instalava a termotape. Mas usava mais pra estética, quando começava a ficar velha eu trocava a fita.

A Ulysses que peguei agora, veio com uma solda na curva do coletor, devido a termotape ficar velha, podre e comprometer o material do coletor. Ficou meio "cagado" o serviço, mas funcional.

Não tenho planos em instalar na Buell tendo em vista l dano que causou no coletor.
Menos Km por litro.
Mais emoção por Km!!

XB12X Ulysses