Olá Jânio, bem vindo a nosso fórum, e pelo jeito você acaba de conhecer o calcanhar de Aquiles das Buell... A parte elétrica.
O motor é um tanque de guerra, aliás, toda a moto é muito forte e confiável, mas a parte elétrica tem que ter uma atenção enorme, não é o certo mas tenho certeza que se andarmos muitos milhares de quilômetros com o óleo vencido não irá ficar na mão, mas em compensação o retificador e o estator devem estar sempre em dia se não vão pro pau com toda a certeza.
A sua moto é uma irmã idêntica a minha atual, uma XB9sx 2008 também, mas essa é minha segunda Buell, na primeira, uma XB9sx 2006 eu tive a mesma experiência que você, peguei a moto e no primeiro rolê que fui dar com ela na Castelo Branco.... meu estator e retificador foram pro saco, depois que o Deco me salvou e pois a moto pra rodar de novo, andei muito e nunca mais tive problemas, tanto que essa segunda que peguei a primeira coisa que fiz foi largar lá na oficina dele e mandar aquela revisão geral com atenção triplicada na parte elétrica.
Você está no grupo da Buell Brasil ou Buell São Paulo no WhatsApp? Se sim fica fácil de achar o Deco, se não, passe seu contato por e-mail para mim que te mando o número dele.
Ele é aqui de São Paulo, mas caso você more em outro estado, pela experiência que ele tem vai saber te dar as melhores dicas e informações para resolver seu problema e por essa bruta pra rodar novamente o quanto antes.
Meu e-mail é: douglas.adario@gmail.com
Boa sorte