Autor Tópico: Ulysses 2008...  (Lida 4249 vezes)

Offline Inigo71

  • Novato
  • *
  • Posts: 3
    • Ver perfil
Ulysses 2008...
« Online: 18 Junho, 2020, 13:21:19 »
Bom dia galera !

Estou buscando uma Ulysses (de preferência em São Paulo), mas apenas estou achando modelos 2006, e algum 2007...bem difícil achar a partir de 2008.

Preocupado pelo assunto das melhorias aplicadas a partir do ano 2008...
Mas é mesmo que vale tanto a pena comprar motos a partir do ano 2008 e descartar os anos 2006 e 2007 ?

Além da respostas, indicações de motos a venda serão bem-vindas.
Obrigado !
Burocratas MG
IBA 70837 - Saddleshore 1000

- Pra quem entende, nenhuma explicação é necessária
- Pra quem não entende, nenhuma explicação é possível

 

Offline Newton Meyer Pereira

  • Participativo
  • **
  • Posts: 51
  • Ulysses 2006
    • Ver perfil
Re:Ulysses 2008...
« Resposta #1 Online: 18 Junho, 2020, 21:03:43 »
A minha é 2006 e não deve nada as mais novas, as acima de 2007 tem mais sensores e o módulo já é mais moderno, mas em termos de ciclística as 2008 em diante tem o diâmetro de giro menor mas acho que se tiver com um ano mais antigo e bem feita as manutenções não terá problemas

Offline Inigo71

  • Novato
  • *
  • Posts: 3
    • Ver perfil
Re:Ulysses 2008...
« Resposta #2 Online: 18 Junho, 2020, 21:15:17 »
A minha é 2006 e não deve nada as mais novas, as acima de 2007 tem mais sensores e o módulo já é mais moderno, mas em termos de ciclística as 2008 em diante tem o diâmetro de giro menor mas acho que se tiver com um ano mais antigo e bem feita as manutenções não terá problemas

Obrigado Newton
Burocratas MG
IBA 70837 - Saddleshore 1000

- Pra quem entende, nenhuma explicação é necessária
- Pra quem não entende, nenhuma explicação é possível

 

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Ulysses 2008...
« Resposta #3 Online: 19 Junho, 2020, 21:31:35 »
 Olá Inigo, realmente algumas coisas usadas quando vamos comprar, o ano é um dos fatores que menos importa, principalmente quando estamos comprando para nós (sem pretensão de venda num futuro próximo) e no caso das Buell é a mesma coisa.
Já tive uma XB9sx 2006 que era melhor (em todos os sentidos) do que muitas 2008 que vi, porém agora com uma 2008 do jeito que eu sempre quis noto algumas diferenças consideráveis entre elas.
 A primeira é em relação ao ajuste do TPS que nas 2008 ficaram eletrônicos e a segunda (ao meu ver um ponto muito positivo) é em relação ao sistema de irrigação de óleo (bomba, mangueiras e todo o resto).
 Apesar de sinceramente achar que a 2006 andava mais (principalmente de saída), a 2008 por ter um sistema de bombeamento de óleo atualizado, esquenta BEM menos que a 2006 e a ventoinha liga bem menos vezes e por tempos bem menores também o que faz obviamente sentirmos essa diferença nas pernas onde o calor da 2006 era MUITO maior.
 Não sou engenheiro nem expert nessa parte de óleo, mas conversando um pouco com o Deco (esse sim manja) aprendi que as atualizações feitas nesse sistema foram um grande avanço para o projeto das Buell.
 Mas como o Newton disse, pegar uma 06 ou 07 acertada e bem cuidada com certeza lhe trará muito mais alegrias e menos gastos do que pegar uma 08 em diante malhada... No panorama geral a moto é exatamente a mesma, sim há algumas mudanças na eletrônica, questão de ponto, arrefecimento e outras pequenices, mas use o bom senso que deve se ter ao comprar qualquer moto de qualquer que seja a marca, olhe bem a balança, bengalas, alinhamento da roda dianteira em relação a traseira, guidão alinhado, procure por manchas de óleo que denunciem algum vazamento, particularmente nas Buell preste bastante atenção no chicote (onde conseguir ver) pois a parte eletrônica da marca além de ser extremamente sensível, tem o péssimo costume de sofrer com gambiarras. Não esqueça de procurar por pequenas fissuras na correia dentada (pois a mesma é bem cara), empenamento dos discos de freio, bateria, vazamento de óleo nas bengalas, condição do air cover (a tampa de acrílico do filtro de ar).
 Boa sorte em sua busca, não se apegue ao ano não e que ache logo sua Buell. Abraço!
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue