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VIBRAÇÃO BUELL ULYSSES ACIMA DE 130K KM/H

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Fabiano Krahl:
    Bom dia, meu amigos. Como tenho a Ulysses há pouco tempo, não sei se isto é uma característica ou não da moto.
A moto vai muito bem até próximo dos 130 Km/h e acima desta velocidade começa a vibrar e ficar com a frente instável.
Já fiz troca do pneu dianteiro, balanceamento e troca dos rolamentos da roda, mas o problema persiste.
A vibração não está relacionada ao giro do motor (rpm) e sim a velocidade. Suspeito do coxim do motor (dianteiro), mas não sei se poderia levar a este tipo de vibração.
   Isso acontece com as Ulysses de vocês?  Ou só a minha é premiada?
    Agradeço suas respostas.
   Abraço a todos

Pimbox:
Olá, com certeza isso não é normal, 130 Km/H é uma velocidade relativamente baixa para essas motos e não apresentam esse comportamento.
Pode ser o coxim sim da frete, pode ser disco de freio empenado, descartamos então rolamentos, balanceamento e pneu pois foram trocados.
Pode ser também algo relacionado a suspensão e até mesmo na parte de mesa/caixa de direção, indico que veja isso pois com certeza não é característica normal da motocicleta.

Fabiano Krahl:
Pois é, Pimbox. Também acredito que não seja normal esta vibração. Conversei pelo Whatsapp com o Deco e ele acha que deve ser alguma regulagem da suspensão, porém já testei várias configurações da suspensão e não mudou nada na vibração. Mas devagar vou mexendo até descobrir.  Logo que resolver, posto aqui a solução.
 Abraço 

Pimbox:
Cheque o óleo da suspensão se está em dia, e faça o SAG (recomendo que veja o vídeo do piloto Durval Careca no YouTube explicando sobre como fazer o SAG da moto), o SAG nada mais é que regular a moto para o piloto, levando em conta principalmente seu peso. Creio que se for algo referente a regulagem de suspensão, com certeza fazendo o SAG vai ficar outra moto.
OBS: É bom chamar alguém para ajudar na hora de fazer a regulagem para segurar a moto enquanto você fica nela.
Espero que dê certo, abraço!

Chay Vargas - Vitória ES:
Tem o manual? Lá informa a regulgem ideal para o peso do piloto. Tanto a compressao da mola quanto aos ajustes de retorno e avanço do óleo.

Os pneus são de marca confiáveis, a ainda no prazo de validade?
verificou a roda traseira tbm? se a rabeta balançar, vai levar a vibração pra dianteira.
Estranho ser só a suspensão viu... 130 é "muito baixo" para a estrutura da moto, mesmo desregulada não iria vibrar a 130 não.
Como Pimbox disse, talvez disco de freio.

Quando peguei a minha, veio com a suspensão (dianteira e traseira) regulada para 130Kg...e rodei umas 3x assim...coloquei 180km tranquilo...depois regulei pro meu peso 70kg (metade do que estava)....mas ainda não consegui passar dos 200....não sou de correr não, e aí sim começo a sentir instabilidade.

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