Autor Tópico: Bloco farol FULL LED 4.65 para BUELL  (Lida 1622 vezes)

Offline Chay Vargas - Vitória ES

  • Participativo
  • **
  • Posts: 61
    • Ver perfil
Bloco farol FULL LED 4.65 para BUELL
« Online: 06 Março, 2024, 16:12:18 »
Prezados tudo bão???

hehe.

Venho disponibilizar gratuitamente os arquivos em STL para impressão em 3D da carcaça para um UP grade aí na Buell, ou se alguém caiu e está com dificuldade em achar um bloco original em perfeitas condições.

Se trata de um projeto feito todo por mim com o auxílio do robson_mancebo na impressão 3D que ao longo de 4 meses fomos trabalhando, desenhando, imprimindo e fazendo ajustes até sair uma peça robusta e que se encaixa perfeitamente no local do original, sem alteração nenhuma na moto.
Única coisa a se fazer será a colocação dos blocos de LED 4,65 dentro da carcaça e a ligação elétrica dos fios que vem para H4 e na Buell é H7.

Deixo 3 arquivos, sendo:

1.9.2 carcaça para os modelos SX, S, SS, SCG
2.9.2 carcaça para modelos XT, STT, pois tem umas saliências para instalar uma lente frontal protetora, mas não impede de ser instalada nos modelos S, numa XB9SX por exemplo.
E mando também o arquivo da lente, para o acrílico (preferência 3mm) seja cortado perfeitamente em CNC.

Como se trata de uma peça impressa em 3D, não certifico garantia de nada, mas reforço que é uma peca muito robusta e resiste muito bem, por isso disponibilizo gratuitamente.

A minha dica é imprimir a peça 100% em ABS, lixar para retirar as linhas da impressão e pintar com pintura automotiva EPOXI para proteção da peças dos raios solares. Mas podem imprimir em PLA e proteger com RESINA EPOXI e pintura posterior também.

Bom, abaixo tem algumas imagens da minha peça, imprimi em ABS 100% de preenchimento, lixei e pintei. Usei cola de silicone.
Um calor nas bordas da carcaça é bem vindo para instalação dos blocos de LED, verifiquem os encaixes do LED na carcaça, a carcaça já possui uns rebaixos para que se encaixem perfeitamente na HORIZONTAL, sem risco de ficarem desalinhados. Ah, cuidado com os fios do LED, é necessário remover o conector H4 e passar os fios por trás do bloco, certifique que estão alinhados, caso estiverem "trançados" podem não dar espaço para que os blocos de LED não entrem todo dentro da carcaça. Eles devem ficar EMBUTIDOS!
Pra finalizar, fiz a ligação elétrica direto no ramo do chicote do farol original, cortei os conectores H7, retirei a lâmpada do farolete pois o bloco que comprei não tem DRL, se o que comprar tiver essa função, pode ligar no fio do farolete. Se atente quanto as polaridades, os LEDs só acendem se ligar corretamente, mas não estragam se ligar invertido, basta inverter novamente que eles ligam.
Por fim, fiz a emenda nos fios:

LED--------------------BUELL
PRETO - NEGATIVO - PRETO
AZUL - FAROL BAIXO - AMARELO
VERMELHO - FAROL ALTO  - BRANCO
AMARLEO - FAROLETE  DRL (se tiver essa opção) - LARANJA

Fios emendados, soldados, isolados e encapados com fita de tecido para chicote automotivo.

Deixo também um link dos blocos para comprar da CHINA, super em conta. Não precisa comprar desse anuncio, é mais mesmo para saberem qual bloco de LED vai encaixar certinho.
Outra dica além dos modelos dos LED, (cromo, dark, com DRL, etc) é sobre as lentes de acrílico, fazer transparente atende muito bem, mas pode usar o fumê por exemplo, ou até cores que podem combinar aí com os modelos tranlúcidos RED, BLUE, ORANGE...rs, mas vai impactar na iluminação.

É isso galerinha, espero de coração ajudar ai quem precisa, não tenho interesse algum de ganhar com isso, está ai gratuitamente, só o custo da impressão e dos blocos, se tiver impressora 3D já faz em casa.

LINK BLOCO LED
https://pt.aliexpress.com/item/1005006057505788.html


« Última modificação: 08 Março, 2024, 08:34:28 por Chay Vargas - Vitória ES »
Pilote de forma segura no transito!

Biz 125 2011 Pretinha - Magrela - 3 anos
Twistinha 250 Amarela 2006 - Soledade - 7 anos
Buell XB12 Scg 2007 - Malévola - Desde 2021

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Bloco farol FULL LED 4.65 para BUELL
« Resposta #1 Online: 07 Março, 2024, 16:50:11 »
Ai sim Chay, muito top o post.
Contém até os arquivos para a galera imprimir se precisar. Vai ajudar muita gente.
Parabéns pelo post detalhado e de grande utilidade! São posts como esse que fazem o fórum o melhor lugar para informações sobre Buell do Brasil!
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Chay Vargas - Vitória ES

  • Participativo
  • **
  • Posts: 61
    • Ver perfil
Re:Bloco farol FULL LED 4.65 para BUELL
« Resposta #2 Online: 08 Março, 2024, 08:33:52 »
Opa, isso aí, disseminar o conteúdo e também uma forma de divulgar o arquivo que é gratuito, para que não haja comércio, apenas o custo da impressão, em qualquer lugar do mundo!

A ideia é deixar as brutas melhores e com um visual ainda original.
Sei que muitas motos ai estão com o faróis debilitados, e algumas com um único farol redondo por não achar a peça original, descaracterizando a moto.
O conjunto é levemente maior que o original, mas casam muito bem e deixa com um visual bem mais moderno, até minha esposa que não gosta da moto comentou isso...rs.

Como os dois blocos tem baixo e alto ao mesmo tempo, deve-se ligar os dois no baixo e os dois também na função alto. Acabando de vez a "caolhice" da Buell e melhorando ai violentamente mais que o bloco original com alógenas.

Deu um trabalhinho pra subir os arquivos, o post ficou muito grande daí tive que editar e anexando 1 a 1...rs
Mas deu bom!

abrax!
Pilote de forma segura no transito!

Biz 125 2011 Pretinha - Magrela - 3 anos
Twistinha 250 Amarela 2006 - Soledade - 7 anos
Buell XB12 Scg 2007 - Malévola - Desde 2021

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Bloco farol FULL LED 4.65 para BUELL
« Resposta #3 Online: 11 Março, 2024, 14:22:55 »
Essa é a ideia Chay!

Conhecimento e compartilhamento dele, é a chave para todos os problemas no mundo.
Aqui fazemos visando deixar a moto da galera bonita, rodando e gastando o menos possível (com revisões ou mecânica), mas esse conceito vale para tudo, conhecimento e gentileza geram mais conhecimento e mais gentileza!

Com certeza até gente da gringa vai baixar o arquivo para imprimir e colocar na moto deles!
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue