Buell Geral > Mecânica

Retirada e instalação da bomba de combustível

(1/2) > >>

Alexandre Vallin:
Neste vídeo mostra com detalhes a retirada da bomba de combustível para a troca do regulador de pressão. Atenção ao detalhe da inversão de uma das etapas, onde ele solta primeiro os parafusos da bomba, antes de soltar a porca que prende a linha de alimentação. Outro detalhe, na minha opinião, retirar o pino da balança facilitaria muito a retirada e instalação da bomba, por o grande ângulo de entrada.

https://youtu.be/CtwDvAd_Gmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marco Krueger:
Boa

Marco Krueger - Arquiteto
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Aranha:
Perfeito Marco Krueger. O pino da balança auxilia muito o acesso, mas dá para realizar a tarefa sem este detalhe só q com mais suor e menos inspiração.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Mamá:
Aproveitando o tema gostaria de compartilhar uma experiência que tive como alternativa segundaria onde deu certo, é seguro (mesmo parecendo que não) e ajuda a quem não tem recurso ou mesmo ferramenta para poder içar a moto, pois este é um grande problema para quem vai fazer em casa por exemplo. 

Nós fizemos o seguinte;

1-Primeiro você tem de estar em duas pessoas (não dá para fazer sozinho).
2-Murche o penal traseiro consideravelmente, isto vai contribuir para você aumentar um pouco mais o espaço/angulo de saída.
3-Uma pessoa segura a moto lateralmente como apoio (apenas por precaução) semelhante como se você fosse deitar ela para o lado desta pessoa, só um pouco. onde ele não deve sair até o final do processo. Para uma segurança ainda maior deixe o pezinho abaixado.
4-Retire o pino da balança como nosso amigo Vallin falou, ajuda muito mesmo para ganho de espaço da saída da bomba.
5- A outra pessoa que está fazendo este processo coloca um pequeno macaco por baixo do escapamento e eleva ela um pouquinho, para finalizar totalmente a busca por espaço. Se atente a deixar bem firme.
6- Ao final a pessoa que está segurando de apoio ajuda um pouco trazendo para cima a traseira enquanto o outro retira a bomba claro pós já ter retirado parafusos etc.

Comigo deu muito certo e foi muito rápido, onde não tive nenhum tipo de susto ou algo parecido.



pedrorutajr:
Senhores, desenterrando o tópico, mas com uma dúvida pertinente:

É normal a bomba de combustível fazer tanto barulho assim?

A minha não falha, não dá falta, funciona tudo como deve ser, mas o barulho é alto pra caramba, o que dá a entender que parece que tem algo errado.

Compensa fazer a troca? Tá tudo normal? Terei trabalho pela frente?

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa