Autor Tópico: ECM - Programação do Módulo de Injeção  (Lida 1724 vezes)

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Honrado
  • *****
  • Posts: 240
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Online: 04 Junho, 2017, 22:11:26 »
Começo do tópico.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue

Offline Prsaes

  • Novato
  • *
  • Posts: 10
    • Ver perfil
Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #1 Online: 25 Julho, 2017, 14:00:27 »
Amigo vai dar alguma explanação sobre o assunto.
Paulo Saes

Offline Alexandre Vallin

  • Moderador Global
  • Novato
  • *****
  • Posts: 27
  • Born to ride
    • Ver perfil
Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #2 Online: 25 Julho, 2017, 23:34:31 »
Tabela de erros do modulo de injeção

Offline ThiagoAmparo

  • Novato
  • *
  • Posts: 11
    • Ver perfil
Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #3 Online: 27 Junho, 2019, 16:47:26 »
Boa tarde Buellers,

Eu estou querendo começar a mexer com a ECM da Bruta, já li algumas coisas na Web aqui, e vou começar a tentar produzir um cabo pra viabilizar esta conectividade.

Alguém já fez um cabo, ou já mexeu nos mapas?

[]'s

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


Offline Pimbox

  • Administrator
  • Honrado
  • *****
  • Posts: 240
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #4 Online: 28 Junho, 2019, 08:20:50 »
Boa tarde Buellers,

Eu estou querendo começar a mexer com a ECM da Bruta, já li algumas coisas na Web aqui, e vou começar a tentar produzir um cabo pra viabilizar esta conectividade.

Alguém já fez um cabo, ou já mexeu nos mapas?

[]'s

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Tem o cabo pronto pra comprar, normalmente em sites americanos, ou a galera fabricava um com um cabo de Nokia e comprava apenas o plug que vai na moto, mexer no mapa realmente é simples, mas cuidado pois é fácil de bagunçar tudo também.
Sempre mantenha o back-up do original caso de alguma merda.
Como vi nas fotos do seu outro tópico, sua moto tem escapamento mais livre, então caso tenha um filtro de ar com entrada mais livre também (o que é o ideal para casar com o escape) tipo um K&N, é altamente (quase obrigatório) o remapeamento para dar mais comida pra bruta. Não vai fazer muita diferença na performance, mas a moto ficará mais gostosa de andar e mais linear.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue

Offline ThiagoAmparo

  • Novato
  • *
  • Posts: 11
    • Ver perfil
Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #5 Online: 28 Junho, 2019, 09:14:04 »
Boa tarde Buellers,

Eu estou querendo começar a mexer com a ECM da Bruta, já li algumas coisas na Web aqui, e vou começar a tentar produzir um cabo pra viabilizar esta conectividade.

Alguém já fez um cabo, ou já mexeu nos mapas?

[]'s

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Tem o cabo pronto pra comprar, normalmente em sites americanos, ou a galera fabricava um com um cabo de Nokia e comprava apenas o plug que vai na moto, mexer no mapa realmente é simples, mas cuidado pois é fácil de bagunçar tudo também.
Sempre mantenha o back-up do original caso de alguma merda.
Como vi nas fotos do seu outro tópico, sua moto tem escapamento mais livre, então caso tenha um filtro de ar com entrada mais livre também (o que é o ideal para casar com o escape) tipo um K&N, é altamente (quase obrigatório) o remapeamento para dar mais comida pra bruta. Não vai fazer muita diferença na performance, mas a moto ficará mais gostosa de andar e mais linear.
Opa, eu queria mesmo era ver o mapa, e tentar ver resultado de sonda lambda e quanto a injeção está recalculando, pra não fazer ela sofrer tanto com recálculo e reposição.

Fora que eu queria mexer um pouco mais no ponto, pra deixar ela mais econômica pra cidade, tipo um Mapa Eco, sabe?

Fiz isso em um carro mexido que tive com injeção programável, mesmo ele sendo forte, eu consegui ajustar um bom mapa pra velocidade de cruzeiro, com um ponto mais agressivo e um tempo de injeção razoável, daí consegui uma boa autonomia em rotação e velocidade de cruzeiro.

Fora que daria pra tentar capturar log e analisar com o tempo hehe.

Sobre o cabo, eu vi que tem um adaptador de USB x Serial, pq a injeção dela é baseada em comunicação serial (Rx Tx).

Vamos tentando mexer, e vou postando aqui as novidades tbm hehe

Valeu Pimbox!

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


Offline Pimbox

  • Administrator
  • Honrado
  • *****
  • Posts: 240
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #6 Online: 28 Junho, 2019, 19:57:48 »
Vai na fé cara!

Eu tenho um carro com uma FT400, mas não se engane, o programa pra mexer nas Buell é bem diferente, os mapas são menos intuitivos de se fazer e lembre-se estamos falando de uma injeção de 2003 no caso das Buell.
O Deco tem bastante experiência, caso não consiga fazer o que deseja, recomendo o carequinha fortemente!

Abraços e boa sorte!
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue

Offline ThiagoAmparo

  • Novato
  • *
  • Posts: 11
    • Ver perfil
Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #7 Online: 28 Junho, 2019, 20:12:05 »
Opa, então você sabe bem rsrs, tive 2 injeções no mesmo carro, a última foi uma Injepro, e fiz uma tabela em Excel pra mexer nos mapas...


Preciso conhecer o Déco Monster of Buells.

Valeu pelas dicas Pimbox!

Abração

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk