Buell Geral > Transmissão

Transmissão Final (Correias)

(1/3) > >>

Maiconcosta:
Bom dia Senhores.

Segue as informações referente as correias e polias utilizadas pelas Buells XBs e 1125.

As correias utilizadas são, nada mais que correias industriais. As correias originais possuem cordéis em fibra de aramida (Kevlar). Os fabricantes tem substituído a fibra de aramida por fibra de carbono já a alguns anos. Inclusive, a Harley Davidson utiliza correias com cordéis em fibra de carbono da marca Gates. Lembrando que as correias da Gates (Polychain GT Carbon, disponível em 135 dentes) que utiliza cordéis em fibra de carbono, mesmo com a quantidade igual de dentes das originais, se faz necessário realizar uma modificação no suporte da polia tensionadora, conforme imagem abaixo.

Especificação das Correias​ (Belt) para todas as Buells XBs e 1125:
Largura: 1 1/8" (28,57mm); Passe: 14mm

- Buell XB9S e XB12R (2003 apenas) - Este modelo não foi vendido no Brasil.
Correia de 155 Dentes
Relação 72/30 (2.400:1)

- Buell XB9SX, XB12S e XB12R (2004 a 2010)
Correia de 128 Dentes
Relação 65/27 (2.407:1)

- Buell XB12Ss, XB12X e XB12Stt
Correia de 135 Dentes
Relação 65/27 (2.407:1)

- Buell 1125CR
Correia de 149 Dentes
Relação 76/27 (2.815:1)

- Buell 1125R
Correia de 145 Dentes
Relação 70/27 (2.593:1)

Marco Krueger:
Muito bom

Marco Krueger - Arquiteto
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Marco Krueger:
Muito bom

Marco Krueger - Arquiteto
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

mcmoyses:
Algumas duvidas sobre as correias:

1) De quanto em quanto tempo devemos trocar a correia? Tenho uma Uly
2) Como identifico a hora de troca-lá?
3) Existe alguma manutenção/cuidado que devemos ter com a correia?

Desde já agradeço a ajuda!!!!!

Pimbox:

--- Citação de: mcmoyses em 22 Novembro, 2018, 14:10:26 ---Algumas duvidas sobre as correias:

1) De quanto em quanto tempo devemos trocar a correia? Tenho uma Uly
2) Como identifico a hora de troca-lá?
3) Existe alguma manutenção/cuidado que devemos ter com a correia?

Desde já agradeço a ajuda!!!!!

--- Fim de citação ---

Correias de Harley duram até 100 mil KM.... mas não se deixe levar por essa informação, na Buell a brincadeira é diferente. Mesmo sendo correias feitas até do mesmo material, a Buell por ter mais torque e instigar o piloto a "dar mão" duram bem menos!
A minha quando comprei a moto já estava com a correia bem usada e andei até estourar, normalmente o pessoal do grupo anda com uma correia ali onde o filtro de ar fica, e roda até estourar.
Vamos as dicas para durabilidade:
- Evite principalmente sair forte com a moto parada, tipo saída de farol... isso estressa de mais a correia. Quanto a manutenção, passe vaselina liquida (de farmácia) na parte interna e externa da correia 1 vez por mês no mínimo. Isso evita dela ressecar e quebrar prematuramente. A minha e a do Pedro passamos silicone concentrado (de maquina de xerox) 1 vez a cada 15 dias ficam sempre bem hidratadas e creio que vão durar muito (se chegar a 40 mil do jeito que eu ando seria excelente). Ah... use uma escova de dentes para passar a vaselina na correia.

Espero ter ajudado! Valeu e até logo...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa