Só lembrando que moto parada por muito tempo a correia se deforma nas posiçoes das polias, forma um semi-círculo criando um calo, e quando sai dessa posição (moto rodando), esse "calo" sai da sua posição de "repouso" e assume uma posição retilínea aonde não toca nas polias, e isso cria um enorme estress no material da correia...
É basicamente como desentortar um clip de papel no local onde foi dobrado pelo molde na fábrica...necessica de menos tentativas para se romper.
Por isso, rode com sua Buell ou motocicleta com correia periodicamente, nem que seja apenas 1 metro (certifique-se da posição anterior, use giz de cera se necessário na parte externa da polia da roda traseira para marcar o "semi-círculo") para mudar posição da correia dentro da sua garagem. Se for ficar mais de uma semana sem rodar, afrouxe o tensionador, e deixe a correia o mais frouxa possível, de preferência remova-a e guarde em um local longe de fonte de calor, sol, umidade, óleo derivados de petróleo, fumos...etc.
Áhhh, não torcer a correia para verificar folga....rs isso fala até no manual, verifica pela polia externa, no caso, esse deslizamento não pode ocorrer. Ajuste folgando os dois parafusos e movimentando com a mão, tinha uns modelos que tinham uma mola, me corrijam se estiver errado!!!
Não durará 100 mil km, mas vai achegar perto dessa marca, afinal o preço não é barato dessas correias, mas mesmo asssim é mais viável já que custa o dobro e dura PELO MENOS umas 3x mais que uma corrente para motos de 1000cc....
Se cuidar, dura aí umas 5x mais!
Olha no site da Sant Paul é uma Enciclopédia...rs
Página inicial:
https://st-paul-harley-davidson-buell.myshopify.com/Correia 128T:
https://st-paul-harley-davidson-buell.myshopify.com/collections/best-selling-products/products/g0500-1aah-genuine-buell-drive-belt-xb12r-xb9r-xb9s-xb12s-xb9sx-u8aManutenção na correia:
https://cdn.shopify.com/s/files/1/1713/7809/files/XB_Belt_Drive.pdf?17442822823085659810