Customizações > Customizações em Buell

Banco confortável xb9sx xb12sx

(1/2) > >>

Erick Carrijo:
Boa noite pessoal, tenho uma Buell XB9SX com o banco Skyline (desenho esportivo, com pouca espuma) e minha esposa sofre um muito quando fazemos passeios mais longos, geralmente ela não vai, mas quando vai sofre bastante.
Pensando nisso, consegui um outro banco e pretendo customizar para oferecer um pouco mais de conforto pra ela nesses passeios.
Entrei em contato com uma empresa especializada nesse trabalho e estou acertando o custo para fabricação desse novo banco.
Tenho alguns modelos da corbin e pretendo me basear nesses modelos, alguém já fez ou teria alguma sugestão? Desde de já agradeço!

Pimbox:
Quero um urgente =D

Mamá:
Olá Erick.
Então passo pelo mesmo problema, minhas esposa não sobe mais na minha Buell, além do banco ela tem uns problemas no joelho e o angulo de inclinação das pedaleiras do garupa ela sofre muito. Por isso voltei a ter duas motos para ela andar na outra (É uma Falcon e ela ama, já é minha segunda). Sobre a adaptação não conheço nenhum feito em Buell porém já vi várias de outras motos. E quando se faz em local especializado fica muito bom. Um dos melhores aqui de São Paulo- Sp é o "Pedrinho Bancos", Lá da General Osório, tenho colega e já conheci pessoas que fizeram lá e recomendam. Cote um orçamento com ele também, e se decidir fazer acho que você não se arrependerá.

Segue o contato- www.pedrinhobancos.com.br - 3331-6365.

Mamá:
Agora minha opinião sobre o tema. Eu particularmente como não gosto de alterações do que é original eu não modificaria. Tenho uma sugestão para lhe dar e depois avalie se lhe interessa.

A alguns anos quis fazer uma viagem até o nordeste com minha Buell, como iria rodar mais de 3.600km nos meus cálculos sabia que seu banco original seria um grande problema. Como falei não curto modificar e além disso não queria fazer pois é uma alteração que não volta mais. De certa forma ao vender se torna um investimento que se foi.

Devido a isto comecei a procurar aquelas almofadas em gel, porém desanimei pois a cada 10 motociclistas que tinham elas uns 5 reclamavam que não era tão boa.

Foi ai que em minhas buscas conheci a almofada pneumática Air Hank. E fiquei surpreso, a cada 10 motociclistas que tinham os 10 falavam bem.
Porém minha unica preocupação era o valor do investimento. Na época era em torno de 500,00 algo alto. E se não fosse boa?
Nessas conversas falei diretamente com um colega do Fórum da Falcon que tem ela e usa a muitos anos. Como seus comentários lá sempre foram muito coerentes resolvi levar mais ainda em consideração. E ele afirmou e reafirmou que eu iria gostar.

Concluindo no final comprei o modelo "média" e só posso lhe dizer uma coisa Erick. NÃO ME ARREPENDO POR NADA! ela simplesmente é maravilhosa, viajei com a sensação de que estivesse em um Ulysses, he he he.
Por ser pneumática ( a ar) consigo controlar altura, volume e fora que você pode colocar e tirar da moto a hora que quiser ou mesmo usar em outra (Em longas viagens também uso na Falcon). Além disso se trocar de moto ela ainda é sua né. Minha esposa também adorou só não volta mesmo a andar na Buell por causa daquele problema que citei anteriormente sobre as pedaleiras.
 E agora existem mais modelos do que antes, por tanto como recomendação acho interessante você pensar na ideia. O custo benefício é excelente.
Existe gente que reclama dizendo que em cima dela você fica instável ou algo assim, porém existem dois detalhes a se levar em consideração sobre este tipo de alegação;
1- Ele tem seus pontos de fixação se não tiverem certos podem ficar mesmo um pouco "frouxos" por tanto isto tem de sempre ser verificado e colocar corretamente. Outro detalhe é verificar se você encheu do jeito que mais lhe agrada se não pode ficar desconfortável.
2- Obviamente com uma almofada em baixo de você sua motocicleta não vai lhe passar a sensação ou mesmo deixar você totalmente "fixado" podemos assim dizer durante plotagens agressivas de aceleração ou mesmo em um track day. Até por que ela não foi feita para isso! ela deve ser utilizada para viagens no sentindo de passeio, assim você terá um melhor aproveitamento e não vai reclamar dela.

Espero ter lhe ajudado, abaixo segue os modelos e foto na minha motoca!
Abraços!

Erick Carrijo:
Boa Mamá, obrigado pelos comentários, achei muito interessante e versátil essa sugestão.
Na semana que postei aqui, eu já tinha entrado em contato com o pessoal do Pedrinho Bancos para solicitar um orçamento, pessoal super profissional, fiquei de retornar quando tomasse a decisão de fazer.
Confesso que comprei o banco com a intenção de customizar, mas quando recebi o banco, vi que ele estava novo, quase sem uso, não tive coragem de dar fim em banco original em estado tão bom. Como o banco que comprei é do modelo com mais espuma, muito diferente do Skyline, resolvi ficar com ele original e fazer uma viagem mais longa para testar.
Confesso que só de experimentar na moto, já dá uma diferença absurda. Agora vamos ver na estrada.
Se não ficar contente, vou experimentar sua sugestão.
Muito obrigado. Grande abraços!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa