Autor Tópico: Mamá (minha outra motoca)  (Lida 9683 vezes)

Offline Mamá

  • Moderador Global
  • Participativo
  • *****
  • Posts: 74
  • Fera no Asfalto - SP
    • Ver perfil
Mamá (minha outra motoca)
« Online: 12 Julho, 2017, 01:52:55 »
Esta é minha Falcon modelo Africa Twin, edição limitada (uma tiragem de apenas 2.000 unidades) inspirada no grafismo da própria Africa Twin. Este é o último modelo do último ano de produção da Falcon. Ela é minha segunda Falcon, tive também a última com carburação quando ela encerrou pela primeira vez a produção em 2008.   
MOOCA/SP
City Cherry Barão Vermelho-009

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Mamá (minha outra motoca)
« Resposta #1 Online: 12 Julho, 2017, 17:43:47 »
Na minha opinião a cor mais bonita de Falcon! Parabéns
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Chay Vargas - Vitória ES

  • Participativo
  • **
  • Posts: 61
    • Ver perfil
Re:Mamá (minha outra motoca)
« Resposta #2 Online: 21 Maio, 2018, 20:23:59 »
Bonita motoca e o lugar da foto também, sentiu alguma diferença de potencia e consumo entre a injetada e a carburada???... já que carburada sempre tem um "gás" a mais...hehehehe
Não tive coragem de largar a véia Tutu pra pegar a nova injetada com 2cv a menos....pra pegar algo por volta dos 16 mil com essa peças de segunda e terceira que vem nessas motos, junto mais um troco e vou de Buell sem dúvida!
« Última modificação: 21 Maio, 2018, 20:29:55 por Chay »
Pilote de forma segura no transito!

Biz 125 2011 Pretinha - Magrela - 3 anos
Twistinha 250 Amarela 2006 - Soledade - 7 anos
Buell XB12 Scg 2007 - Malévola - Desde 2021

Offline Mamá

  • Moderador Global
  • Participativo
  • *****
  • Posts: 74
  • Fera no Asfalto - SP
    • Ver perfil
Re:Mamá (minha outra motoca)
« Resposta #3 Online: 07 Agosto, 2018, 17:50:29 »
Então Chay, vamos para as suas questões. Sobre a diferença de potencia é praticamente inexistente, acredito até que só se percebe no contexto técnico por dinamómetro ou algo assim. Não percebi quase nada e ainda identifiquei uma melhora. Nas carburadoras certas retomadas e trocas de marcha, principalmente dentro da cidade em baixa velocidade, as vezes elas dão uma engasgadinha, "morrem". Fora em dia de frio extremo pela manhã, as vezes também existia alguma dificuldade ao ligar, principalmente se você não está mais com a bateria plena.
Nada disso acontece na injetada. Nada.

Sobre consumo a minha carburadora na cidade fazia entorno de 18kmL. Na estrada entorno de 22KmL. andando em velocidade nas ambas de forma normal. Sem altas acelerações frenéticas, mas sem rigor de controle de consumo para ficar rendendo sabe.

Na injetada nesse mesmo sentido de uso, ela faz 20KmL cidade, e 24KmL, estrada. Porém já cheguei com controle de consumo na estrada a fazer 26KmL e se fosse rigoroso certeza que passava fácil.
Ou seja, mesmo não sendo muito já é uma melhoria.

 E existe outros benefícios que me incomodavam na antiga resolvidos nesta, agora não preciso mais de afogador, ela já vem com bagageiro embutido (na minha carburada estes adaptados até quebrou mesmo de marca boa), o escapamento é novo e não tem mais aquele metal que riscava e até machucava guarupa, o painel é totalmente digital e com relógio  além de um segundo hodometro parcial, e o melhor de tudo. As aletas laterais alargaram, devido a isso a vibração que existia em alta velocidade nas carburadores que parecia que você iria cair praticamente se eliminou por completo. 

E sobre peças discordo, essa mesmo estou a três anos só necessito fazer as revisões periódicas, nunca me deu nada e faço viagens com ela onde até atravesso estados. Acho que tudo depende do cuidado do dono, sendo nova ou antiga isto sempre fará a diferença.

abraços.
« Última modificação: 07 Agosto, 2018, 23:53:23 por Mamá »
MOOCA/SP
City Cherry Barão Vermelho-009

Offline Chay Vargas - Vitória ES

  • Participativo
  • **
  • Posts: 61
    • Ver perfil
Re:Mamá (minha outra motoca)
« Resposta #4 Online: 10 Novembro, 2018, 21:31:42 »
Legal legal Mamá, eu sinto esses pequenos engasgos tbm na Tutu, e pra ligar e manter a marcha lenta com motor frio tem que ter uma certa habilidade com as carburadas...mas esquentou tá lisa pra rodar, Imagino que é quase imperceptível esse 2 cv...vejo muitos brigando entre Twister antiga com Cb 300r, Fazer e Twister nova...sendo que todas andam juntas, umas mais econômicas e outras dão 5 ou 10km/h a mais de final....e falam que uma é melhor que a outra pq anda mais... sem levar em conta o conjundo da motoca na íntegra. Por isso, mesmo após 10, 11, 12 anos de vida, ainda vou de Buell do que outras motos na mesma faixa de preço como ER6N, XJ6N, Bandit, ...pesam uma tonelada e se comparado com a Buell, o conjunto chassi, suspensão, freios e massas nem chegam perto. Sem querem ofender que as possui essas motos claro, mesmo pq eu vou apaixonado pelo chevettinho... que é uma jaquinha...rsrs

Fiz a pergunta pq vejo gente que teve a carburada e fala mal da injetada, e gente que tem a injetada e fala mal da carburada...

Bom saber que a Honda melhorou a motoca, 2 cv a menos porém mais economia, faz sentido.
Pilote de forma segura no transito!

Biz 125 2011 Pretinha - Magrela - 3 anos
Twistinha 250 Amarela 2006 - Soledade - 7 anos
Buell XB12 Scg 2007 - Malévola - Desde 2021

Offline Chay Vargas - Vitória ES

  • Participativo
  • **
  • Posts: 61
    • Ver perfil
Re:Mamá (minha outra motoca)
« Resposta #5 Online: 13 Fevereiro, 2019, 13:17:02 »
Então Chay, vamos para as suas questões. Sobre a diferença de potencia é praticamente inexistente, acredito até que só se percebe no contexto técnico por dinamómetro ou algo assim. Não percebi quase nada e ainda identifiquei uma melhora. Nas carburadoras certas retomadas e trocas de marcha, principalmente dentro da cidade em baixa velocidade, as vezes elas dão uma engasgadinha, "morrem". Fora em dia de frio extremo pela manhã, as vezes também existia alguma dificuldade ao ligar, principalmente se você não está mais com a bateria plena.
Nada disso acontece na injetada. Nada.

Sobre consumo a minha carburadora na cidade fazia entorno de 18kmL. Na estrada entorno de 22KmL. andando em velocidade nas ambas de forma normal. Sem altas acelerações frenéticas, mas sem rigor de controle de consumo para ficar rendendo sabe.

Na injetada nesse mesmo sentido de uso, ela faz 20KmL cidade, e 24KmL, estrada. Porém já cheguei com controle de consumo na estrada a fazer 26KmL e se fosse rigoroso certeza que passava fácil.
Ou seja, mesmo não sendo muito já é uma melhoria.

 E existe outros benefícios que me incomodavam na antiga resolvidos nesta, agora não preciso mais de afogador, ela já vem com bagageiro embutido (na minha carburada estes adaptados até quebrou mesmo de marca boa), o escapamento é novo e não tem mais aquele metal que riscava e até machucava guarupa, o painel é totalmente digital e com relógio  além de um segundo hodometro parcial, e o melhor de tudo. As aletas laterais alargaram, devido a isso a vibração que existia em alta velocidade nas carburadores que parecia que você iria cair praticamente se eliminou por completo. 

E sobre peças discordo, essa mesmo estou a três anos só necessito fazer as revisões periódicas, nunca me deu nada e faço viagens com ela onde até atravesso estados. Acho que tudo depende do cuidado do dono, sendo nova ou antiga isto sempre fará a diferença.

abraços.

Sobre as peças, quis dizer da nova Twister em relação à antiga....que custa quase o dobro na antiga (quando lançada) e não possui nenhuma variedade que faça valer o preço...a Falcon já tem outras iguarias, não seria uma moto, digamos de entrada nas baixas e medias cilindradas como as 190 às 250 que a Honda faz atualmente, tanto que está longe de custar 16 mil reais nova.

Agora sim, igualando as categorias para a época da Buell (cilindrada e faixa de preço quando nova), se for analizar, as peças da Buell são sem dúvidas mais refinadas o de maté mesmotos construídas hoje pela Honda, Yamaha, e até mesmo para algumas marcas mais refinadas.
« Última modificação: 13 Fevereiro, 2019, 13:21:38 por Chay Vargas - Vitória ES »
Pilote de forma segura no transito!

Biz 125 2011 Pretinha - Magrela - 3 anos
Twistinha 250 Amarela 2006 - Soledade - 7 anos
Buell XB12 Scg 2007 - Malévola - Desde 2021

Offline Mamá

  • Moderador Global
  • Participativo
  • *****
  • Posts: 74
  • Fera no Asfalto - SP
    • Ver perfil
Re:Mamá (minha outra motoca)
« Resposta #6 Online: 08 Junho, 2020, 17:44:05 »
Olá Pessoal!

após um "longo inverno" ausente retomei, tive muitos problemas pessoais nos últimos quase dois anos por isso estive fora. Vou tentar retomar mesmo aos poucos e devagar no fórum, pois como já disse outras vezes, É O MELHOR CANAL PARA OBTER INFORMAÇÕES DE BUELL'S com registro sem perder a informação.

Voltei diretamente neste tópico para dizer que minha Falcon Africa foi furtada no início deste ano. Graças a Deus eu não estava presente, e agora, principalmente por mais essa entre tantos outras situações, agora é só seguir meu projeto a médio prazo de sumir desta cidade, não vejo a hora! eh eh eh.

abraço a todos!
MOOCA/SP
City Cherry Barão Vermelho-009

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 384
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Mamá (minha outra motoca)
« Resposta #7 Online: 10 Junho, 2020, 03:10:51 »
Olá Pessoal!

após um "longo inverno" ausente retomei, tive muitos problemas pessoais nos últimos quase dois anos por isso estive fora. Vou tentar retomar mesmo aos poucos e devagar no fórum, pois como já disse outras vezes, É O MELHOR CANAL PARA OBTER INFORMAÇÕES DE BUELL'S com registro sem perder a informação.

 Nossa cara que merd@ heim... com certeza era na minha opinião a cor mais linda das que saíram nas Falcon! Uma pena mesmo, mas é o que você disse, pelo menos está bem. Sei que esse papo de "vão se os anéis e ficam os dedos" é uma maneira bem simplista de pensar pois só nós sabemos quantas horas de trabalho que nos privamos de fazer coisas que gostamos ou deixarmos de ter ficado na presença de pessoas próximas para que aquele bem fosse conquistado e mantido, e infelizmente seguro nenhum cobre isso, mas mesmo assim tendo saúde e disposição muitas coisas legais (como era essa Falcon) virão!
 Boa sorte e que seus planos de mudança de cidade se concretizem. E ficamos felizes em termos você de volta no fórum.
 Abraço! Nos vemos pelos tópicos ai!
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Mamá

  • Moderador Global
  • Participativo
  • *****
  • Posts: 74
  • Fera no Asfalto - SP
    • Ver perfil
Re:Mamá (minha outra motoca)
« Resposta #8 Online: 13 Junho, 2020, 19:27:53 »
Olá Pessoal!

após um "longo inverno" ausente retomei, tive muitos problemas pessoais nos últimos quase dois anos por isso estive fora. Vou tentar retomar mesmo aos poucos e devagar no fórum, pois como já disse outras vezes, É O MELHOR CANAL PARA OBTER INFORMAÇÕES DE BUELL'S com registro sem perder a informação.

 Nossa cara que merd@ heim... com certeza era na minha opinião a cor mais linda das que saíram nas Falcon! Uma pena mesmo, mas é o que você disse, pelo menos está bem. Sei que esse papo de "vão se os anéis e ficam os dedos" é uma maneira bem simplista de pensar pois só nós sabemos quantas horas de trabalho que nos privamos de fazer coisas que gostamos ou deixarmos de ter ficado na presença de pessoas próximas para que aquele bem fosse conquistado e mantido, e infelizmente seguro nenhum cobre isso, mas mesmo assim tendo saúde e disposição muitas coisas legais (como era essa Falcon) virão!
 Boa sorte e que seus planos de mudança de cidade se concretizem. E ficamos felizes em termos você de volta no fórum.
 Abraço! Nos vemos pelos tópicos ai!
Obrigado pelas palavras Douglas. É isso aí!

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk

MOOCA/SP
City Cherry Barão Vermelho-009