Autor Tópico: Descanso lateral deixa a moto muito inclinada (RESOLVIDO)  (Lida 7198 vezes)

Offline Fabiano Krahl

  • Novato
  • *
  • Posts: 8
    • Ver perfil
Descanso lateral deixa a moto muito inclinada (RESOLVIDO)
« Online: 08 Janeiro, 2021, 16:52:12 »
Boa tarde, pessoal. Comprei há poucos dias uma Ulysses e estou aprendendo aos poucos com este fórum e pesquisas na Internet. Já consegui dar uma boa revisada nela, mas o que sempre me deixa preocupada é na hora que vou estacionar a moto. O descanso lateral deixa a moto muito inclinada,  a ponto de não poder estacionar em locais um pouco inclinados para o lado do pezinho lateral. Isso é  normal e acontece com a moto de vcs? Sei que o primeiro dono já fez recall do descanso lateral por possibilidade de quebra do mesmo.
« Última modificação: 23 Abril, 2021, 10:04:03 por Fabiano Krahl »

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Descanso lateral deixa a moto muito inclinada
« Resposta #1 Online: 15 Janeiro, 2021, 04:49:25 »
Boa tarde, pessoal. Comprei há poucos dias uma Ulysses e estou aprendendo aos poucos com este fórum e pesquisas na Internet. Já consegui dar uma boa revisada nela, mas o que sempre me deixa preocupada é na hora que vou estacionar a moto. O descanso lateral deixa a moto muito inclinada,  a ponto de não poder estacionar em locais um pouco inclinados para o lado do pezinho lateral. Isso é  normal e acontece com a moto de vcs? Sei que o primeiro dono já fez recall do descanso lateral por possibilidade de quebra do mesmo.

 Olá, por experiência própria posso falar do assunto pois a minha segundo XB9sx (e atual) começou a apresentar o mesmo problema e foi piorando com o tempo a ponto de dar medo do pezinho quebrar, levei no Deco onde tiramos o pezinho e notamos que uma peça estava quebrada, foi feita a solda e reforço do mesmo e agora está bem tranquilo. Recomendo que veja isso o quanto antes pois pode acontecer realmente a quebra da peça.
 Lembrando que assim como nas Harley, as Buell também tem um "degrau" quando você a coloca no pesinho ela meio que assenta. Mas é pouca coisa, se está notando que a moto está inclinando muito no descanso, corra para resolver.

Abraço!

Douglas Adario
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Fabiano Krahl

  • Novato
  • *
  • Posts: 8
    • Ver perfil
Re:Descanso lateral deixa a moto muito inclinada
« Resposta #2 Online: 15 Janeiro, 2021, 18:26:24 »
Sim, vou olhar isso urgente. Mas depois de pesquisar bastante notei que o tubo do pezinho lateral está torto. Acreditava que isto era assim mesmo, mas olhei fotos na internet e no ML e vi que este pezinho é totalmente reto. Ou seja, o problema provavelmente é esse mesmo.Vou retirar a peça e vou ver se consigo desentortar. O chato é  que pelo que olhei, tem que retirar o escapamento para retirar os dois parafusos do suporte do pezinho.

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Descanso lateral deixa a moto muito inclinada
« Resposta #3 Online: 16 Janeiro, 2021, 17:03:27 »
Sim, o acesso é chato mesmo, mas não precisa tirar o escape não (eu acho), na hora de desentortar, veja se o pesinho não perdeu resistência e quando for coloca-lo novamente aperte bastante mas cuidado para não espanar o parafuso. Pode colocar uma trava química (locktite) para garantir que o mesmo não caia com as vibrações que são muitas na Buell.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Fabiano Krahl

  • Novato
  • *
  • Posts: 8
    • Ver perfil
Re:Descanso lateral deixa a moto muito inclinada
« Resposta #4 Online: 17 Janeiro, 2021, 20:02:25 »
Vou fazer isso, sim. Só vou poder mexer na moto no final do mês porque estou de férias.  Logo que puder, aviso como resolvi a situação.

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Descanso lateral deixa a moto muito inclinada
« Resposta #5 Online: 19 Janeiro, 2021, 22:32:29 »
Opa, beleza! Boa sorte ai na resolução!
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Fabiano Krahl

  • Novato
  • *
  • Posts: 8
    • Ver perfil
Re:Descanso lateral deixa a moto muito inclinada
« Resposta #6 Online: 05 Fevereiro, 2021, 21:22:31 »
Boa noite. Somente a nível de informação, consegui desentortar o pezinho da moto. E era esse o problema que fazia com que ela ficasse muito inclinada. Agora ficou perfeito, não me gera mais estresse na hora de descer da moto. 
   Outra coisa, o mecânico colocou um parafuso em substituição ao pino que articula o pezinho. Achei que ficou bem melhor com o parafuso pois o pezinho ficou bem mais firme e seguro. Guardei o pino por ser a peça original, mas vou deixar o descanso lateral com o parafuso.  Obrigado!
   

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Descanso lateral deixa a moto muito inclinada
« Resposta #7 Online: 06 Fevereiro, 2021, 17:29:04 »
Legal Fabiano, creio que o pino tem aquele jogo justamente para absorver o impacto (tem gente que põe a moto no pézinho com aquela delicadeza que você sabe né?, só falta jogar a moto), colocando o parafuso provavelmente de maior bitola a moto realmente parece que fica mais firme, porém como você perde o efeito de absorção evite dar impactos muito fortes na hora de por a moto no descanso, do contrário pode quebrar esse parafuso com certa facilidade pelo efeito alavanca.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Fabiano Krahl

  • Novato
  • *
  • Posts: 8
    • Ver perfil
Re:Descanso lateral deixa a moto muito inclinada
« Resposta #8 Online: 17 Fevereiro, 2021, 18:57:56 »
Beleza, Pimbox, obrigado pelo auxílio!!!! Tenho outras dúvidas sobre a moto, mas vou perguntando aqui no fórum. Obrigado