Autor Tópico: VIBRAÇÃO BUELL ULYSSES ACIMA DE 130K KM/H  (Lida 4738 vezes)

Offline Fabiano Krahl

  • Novato
  • *
  • Posts: 8
    • Ver perfil
VIBRAÇÃO BUELL ULYSSES ACIMA DE 130K KM/H
« Online: 23 Abril, 2021, 10:40:39 »
    Bom dia, meu amigos. Como tenho a Ulysses há pouco tempo, não sei se isto é uma característica ou não da moto.
A moto vai muito bem até próximo dos 130 Km/h e acima desta velocidade começa a vibrar e ficar com a frente instável.
Já fiz troca do pneu dianteiro, balanceamento e troca dos rolamentos da roda, mas o problema persiste.
A vibração não está relacionada ao giro do motor (rpm) e sim a velocidade. Suspeito do coxim do motor (dianteiro), mas não sei se poderia levar a este tipo de vibração.
   Isso acontece com as Ulysses de vocês?  Ou só a minha é premiada?
    Agradeço suas respostas.
   Abraço a todos

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:VIBRAÇÃO BUELL ULYSSES ACIMA DE 130K KM/H
« Resposta #1 Online: 25 Abril, 2021, 08:01:08 »
Olá, com certeza isso não é normal, 130 Km/H é uma velocidade relativamente baixa para essas motos e não apresentam esse comportamento.
Pode ser o coxim sim da frete, pode ser disco de freio empenado, descartamos então rolamentos, balanceamento e pneu pois foram trocados.
Pode ser também algo relacionado a suspensão e até mesmo na parte de mesa/caixa de direção, indico que veja isso pois com certeza não é característica normal da motocicleta.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Fabiano Krahl

  • Novato
  • *
  • Posts: 8
    • Ver perfil
Re:VIBRAÇÃO BUELL ULYSSES ACIMA DE 130K KM/H
« Resposta #2 Online: 05 Maio, 2021, 16:41:17 »
Pois é, Pimbox. Também acredito que não seja normal esta vibração. Conversei pelo Whatsapp com o Deco e ele acha que deve ser alguma regulagem da suspensão, porém já testei várias configurações da suspensão e não mudou nada na vibração. Mas devagar vou mexendo até descobrir.  Logo que resolver, posto aqui a solução.
 Abraço 

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:VIBRAÇÃO BUELL ULYSSES ACIMA DE 130K KM/H
« Resposta #3 Online: 06 Maio, 2021, 16:05:47 »
Cheque o óleo da suspensão se está em dia, e faça o SAG (recomendo que veja o vídeo do piloto Durval Careca no YouTube explicando sobre como fazer o SAG da moto), o SAG nada mais é que regular a moto para o piloto, levando em conta principalmente seu peso. Creio que se for algo referente a regulagem de suspensão, com certeza fazendo o SAG vai ficar outra moto.
OBS: É bom chamar alguém para ajudar na hora de fazer a regulagem para segurar a moto enquanto você fica nela.
Espero que dê certo, abraço!
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Chay Vargas - Vitória ES

  • Participativo
  • **
  • Posts: 62
    • Ver perfil
Re:VIBRAÇÃO BUELL ULYSSES ACIMA DE 130K KM/H
« Resposta #4 Online: 10 Junho, 2021, 22:16:12 »
Tem o manual? Lá informa a regulgem ideal para o peso do piloto. Tanto a compressao da mola quanto aos ajustes de retorno e avanço do óleo.

Os pneus são de marca confiáveis, a ainda no prazo de validade?
verificou a roda traseira tbm? se a rabeta balançar, vai levar a vibração pra dianteira.
Estranho ser só a suspensão viu... 130 é "muito baixo" para a estrutura da moto, mesmo desregulada não iria vibrar a 130 não.
Como Pimbox disse, talvez disco de freio.

Quando peguei a minha, veio com a suspensão (dianteira e traseira) regulada para 130Kg...e rodei umas 3x assim...coloquei 180km tranquilo...depois regulei pro meu peso 70kg (metade do que estava)....mas ainda não consegui passar dos 200....não sou de correr não, e aí sim começo a sentir instabilidade.
Pilote de forma segura no transito!

Biz 125 2011 Pretinha - Magrela - 3 anos
Twistinha 250 Amarela 2006 - Soledade - 7 anos
Buell XB12 Scg 2007 - Malévola - Desde 2021

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:VIBRAÇÃO BUELL ULYSSES ACIMA DE 130K KM/H
« Resposta #5 Online: 11 Junho, 2021, 00:40:36 »
Trepidação não é normal nem a 220 Km/h com a Xb pelo menos nunca senti. A frente fica leve feito um papel, mas nada de trepidação, até menos que em baixas rotações. Já dei o máximo das XB umas 3 ou 4 vezes mas é assustadoramente leve a frente passando dos 200.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue