Autor Tópico: Apresentação..  (Lida 8009 vezes)

Offline Jânio Tuche Júnior

  • Novato
  • *
  • Posts: 8
    • Ver perfil
Apresentação..
« Online: 13 Dezembro, 2019, 20:40:05 »
Buenas amigos.. comprei uma Buell xb9sx 2008 a pouco, fiz uma revisão geral supervisionada por um amigo mecânico, trocamos óleos d motor e primária(motul) filtros d ar e óleo  (k&n) bomba d combustível(boch) sonda lambda, velas d iridium, pastilha d freio traz e mais algumas peças d estética. Rodei uns 100kms sem problemas a não ser pela luz da injeção q as vezes ligava e a luz do neutro q tbm liga as vezes mesmo ela estando rodando normalmente..
Foi então q sai ontem para dar uma volta e senti q ela estava estranha sendo q a luz do neutro e da injeção não desligavam mais, estiquei uma segunda e larguei a terceira a uns 100km/h, foi ai q ela estourou o retificador e simplesmente não funcionou mais, ficou com o painel travado nos 100kms e o conta giros no 5, a bateria esta marcando 12.2 ou seja, não morreu acredito eu..
Agora estou sem saber oq fazer, giro a chave e ela nao da nenhum sinal d vida, não liga nada! Verifiquei o retificador e realmente foi pro pau, chegou a fazer um buraco atraz da peça..

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Apresentação..
« Resposta #1 Online: 14 Dezembro, 2019, 03:28:58 »
Olá Jânio, bem vindo a nosso fórum, e pelo jeito você  acaba de conhecer o calcanhar de Aquiles das Buell... A parte elétrica.

O motor é um tanque de guerra, aliás, toda a moto é muito forte e confiável, mas a parte elétrica tem que ter uma atenção enorme, não é o certo mas tenho certeza que se andarmos muitos milhares de quilômetros com o óleo vencido não irá ficar na mão, mas em compensação o retificador e o estator devem estar sempre em dia se não vão pro pau com toda a certeza.

A sua moto é uma irmã idêntica a minha atual, uma XB9sx 2008 também, mas essa é minha segunda Buell, na primeira, uma XB9sx 2006 eu tive a mesma experiência que você, peguei a moto e no primeiro rolê que fui dar com ela na Castelo Branco.... meu estator e retificador foram pro saco, depois que o Deco me salvou e pois a moto pra rodar de novo, andei muito e nunca mais tive problemas, tanto que essa segunda que peguei a primeira coisa que fiz foi largar lá na oficina dele e mandar aquela revisão geral com atenção triplicada na parte elétrica.

Você está no grupo da Buell Brasil ou Buell São Paulo no WhatsApp? Se sim fica fácil de achar o Deco, se não, passe seu contato por e-mail para mim que te mando o número dele.

Ele é aqui de São Paulo, mas caso você more em outro estado, pela experiência que ele tem vai saber te dar as melhores dicas e informações para resolver seu problema e por essa bruta pra rodar novamente o quanto antes.

Meu e-mail é: douglas.adario@gmail.com

Boa sorte
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Jânio Tuche Júnior

  • Novato
  • *
  • Posts: 8
    • Ver perfil
Re:Apresentação..
« Resposta #2 Online: 14 Dezembro, 2019, 23:44:09 »
Boa noite amigo, está tbm é minha segunda Buell sendo q a primeira foi uma 2006, rsrs..
Sou gaúcho e moro em Santa Catarina, se poder me passar o contato do Deco para eu tirar algumas dúvidas fico grato..

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Apresentação..
« Resposta #3 Online: 15 Dezembro, 2019, 23:26:03 »
Boa noite amigo, está tbm é minha segunda Buell sendo q a primeira foi uma 2006, rsrs..
Sou gaúcho e moro em Santa Catarina, se poder me passar o contato do Deco para eu tirar algumas dúvidas fico grato..

Caramba que coincidência! Já mandei o contato do Deco no seu e-mial.

As minhas duas, tanto a 06 quanto a 08 são Diamond Blue (Azul transparente com quadro prata).

 :)
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Jânio Tuche Júnior

  • Novato
  • *
  • Posts: 8
    • Ver perfil
Re:Apresentação..
« Resposta #4 Online: 16 Dezembro, 2019, 16:08:27 »
Kkkkkk.. as minhas tbm.. vou tentar entrar em contato com eke ainda hj..

Offline Jânio Tuche Júnior

  • Novato
  • *
  • Posts: 8
    • Ver perfil
Re:Apresentação..
« Resposta #5 Online: 16 Dezembro, 2019, 16:16:10 »
Mas fiz modificações em ambas, se tiverem um grupo no zap gostaria d participar..

Offline Jânio Tuche Júnior

  • Novato
  • *
  • Posts: 8
    • Ver perfil
Re:Apresentação..
« Resposta #6 Online: 16 Dezembro, 2019, 16:16:47 »
48-999573003

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Apresentação..
« Resposta #7 Online: 17 Dezembro, 2019, 02:23:02 »
Caramba então a coincidência é ainda maior!

Tem grupo no Whats sim, eu só estou no Buell SP e no da DG (Deco Garage hehehe), mas vou pedir pro pessoal que está no Buell BR te adicionar!
« Última modificação: 17 Dezembro, 2019, 02:25:08 por Pimbox »
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Jânio Tuche Júnior

  • Novato
  • *
  • Posts: 8
    • Ver perfil
Re:Apresentação..
« Resposta #8 Online: 17 Dezembro, 2019, 07:49:51 »
Ok, obrigado amigo..

Offline Jânio Tuche Júnior

  • Novato
  • *
  • Posts: 8
    • Ver perfil
Re:Apresentação..
« Resposta #9 Online: 17 Dezembro, 2019, 20:03:23 »
Buenas amigos!! Boas notícias! A nega deu sinal d vida.. fui verificar os fusíveis e a cx dos mesmos e descobri logo o 30 com uma pata quebrada kkkkk.. fui cabaço nessa!! Menos mal.. a nega ligou as luzes e deu aquela bela injetada kkkkk.. agora vou fazer o teste do stator e comprar o retificador e um motul transoil..

Offline Jânio Tuche Júnior

  • Novato
  • *
  • Posts: 8
    • Ver perfil
Re:Apresentação..
« Resposta #10 Online: 17 Dezembro, 2019, 20:04:54 »
Fico muito grato pelos toques do pessoal!!
Obrigado Everton e Deco..

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:Apresentação..
« Resposta #11 Online: 19 Dezembro, 2019, 21:31:47 »
Fico muito grato pelos toques do pessoal!!
Obrigado Everton e Deco..

 Boa sorte em sua jornada. Esse é o começo, depois se prepare para tremer muito o corpo na cidade em cima da bitela hehehehe e em estrada ter uma tocada muito prazerosa e TORCUDA!
 Cuidado que a sensassão vicia...   =)
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue