Autor Tópico: buell ulysses xb12 moto pipocando e sem potencia  (Lida 7284 vezes)

Offline Matheus lima

  • Novato
  • *
  • Posts: 5
  • (time da ulysses)
    • Ver perfil
buell ulysses xb12 moto pipocando e sem potencia
« Online: 27 Maio, 2020, 11:18:00 »
  Ola pessoal , faz uma semana que sou proprietário de uma ulysses, desde que busquei ela de catanduva sp(sou de americana sp) ela já tinha dado umas falhas, pipocava muito ,dava uns tiro, nao chegava a morrer ela sempre manteve a marcha lenta estável, ai pra voltar a andar com ela tinha que para no acostamento , desligar esperar um minuto, ligava de novo e voltava a funcionar, ai andava mais uns 60km a luz do motor acendia de novo, pipocava e não tinha potencia nenhuma, ai desligava ela de novo esperava e voltava a ligar e tudo normal, porem com um tempo, três dias depois de andar com a moto ela piorou, já em americana ela só acendia a luz do motor depois apagava,(achei que o problema tinha resolvido) mas depois ela acendia a luz do motor dava uns pipoco feio e chegou até morrer , porem quando eu religava na chave, ela continuava com os problemas, com a piora levei em um mecânico de moto de alta cilindrada, que manjava de buell , ele até  tinha uma lá, ele ligou deixou no neutro, e a moto não injetou o combustível quando ligou, ele ligou de novo e a moto iniciou a bomba de combustível normal, ai ele acelerava e mexia nos fios da bomba e a moto falhava, e dava os pipoco, ale viu os contatos da bateria também mas não tinham nada.
 Ele disse que ela estava com um problema no chicote, e deixei a moto lá pra ele ver e descobrir o problema.
 minha preocupação é ... isso tem cara de problema no ECM ou como a maioria conhece CDI, que é o zoi da cara, mas tenho dinheiro pra pagar pelo menos, mas eu queria saber de vocês- pessoal é raro CDI dar problema -, isso ja aconteceu com vcs?

obrigado , vou mantê-los informado do que ouve
Buell Ulysses ... não compete com bmw gs 1200 nem Yamaha tenere nem nada que você ja viu , a big trail é unica

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:buell ulysses xb12 moto pipocando e sem potencia
« Resposta #1 Online: 28 Maio, 2020, 19:25:14 »
Matheus, como 90% do pessoal que tem Buell sabe, o "calcanhar de Aquiles" da moto é sem dúvida a parte elétrica em geral por N fatores.
Retificador e estator sempre devem estar em ordem (por isso a maioria das Buell tem um voltímetro no painel).
Como você relatou que ao mexer nos fios do chicote injetava ou não gasolina, provavelmente realmente seja algum reparo no mesmo, acontece sim alguns problemas na CDI porém não com esses sintomas que você relatou.
Creio que o seu problema realmente seja nos fios, muito cuidado com esse pessoal que diz saber mexer com Buell (não estou generalizando), as vezes não tem alguns macetes e peculiaridades que a moto pede, como o rapaz já tinha uma lá e já foi começando pela parte mais fácil (chicote), provavelmente será honesto contigo e não irá acabar gerando novos problemas.
Deixem-nos sabendo do resultado, em último caso eu indicaria o Deco aqui em SP que já fiz muitas coisas nas 2 Buells que já tive, ele é um mago da marca. Ai perto de você tem um cara que chama Rodney que também manja de mais da marca, já foi proprietário de diversas Buells e também é bem meticuloso. Você verá que quando acertada, se bem cuidada, a moto só te dará satisfação.

Abraço!
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Mamá

  • Moderador Global
  • Participativo
  • *****
  • Posts: 74
  • Fera no Asfalto - SP
    • Ver perfil
Re:buell ulysses xb12 moto pipocando e sem potencia
« Resposta #2 Online: 09 Junho, 2020, 03:35:58 »
Matheus, cuidado com está história de Chicote. Eu tive praticamente o mesmo problema que você e era apenas  bomba de combustível, nada mais. Veja que ao mexer nos fios da bomba ela voltou certo?
Se fosse você pediria para ele ter um foco nisso no começo, e se necessário, até trocar de mecânico!

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk

MOOCA/SP
City Cherry Barão Vermelho-009

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:buell ulysses xb12 moto pipocando e sem potencia
« Resposta #3 Online: 10 Junho, 2020, 19:39:19 »
Não é fazendo merchan não cara, mas Buell eu não levo em outro cara que não o Déco ou o Rodney, tem vários mecânicos que vão dizer que sabem mexer, outros mais ousados estão até tentando aprender, mas eu com meu TOC pesado que tenho não consigo deixar na mão de outros não. Como o Mamá disse, tem uns defeitos elétricos nas Buell que em outras marcas apontam tudo para uma coisa só que na marca das brutas americanas não são. Cuidado, um probleminha fácil de resolver, pode virar um problemão e até destruir a moto.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Mamá

  • Moderador Global
  • Participativo
  • *****
  • Posts: 74
  • Fera no Asfalto - SP
    • Ver perfil
Re:buell ulysses xb12 moto pipocando e sem potencia
« Resposta #4 Online: 10 Junho, 2020, 20:22:16 »
É isso mesmo Douglas. Assino embaixo.
Eu já faço minhas revisões a alguns anos com o o DECO e sem palavras na qualidade, sobre o Rodney o único problema pelo que soube é que ele não pega mais Buell por alguns motivos e está vinculado à outras marcas.

Abraços!

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk

MOOCA/SP
City Cherry Barão Vermelho-009

Offline Matheus lima

  • Novato
  • *
  • Posts: 5
  • (time da ulysses)
    • Ver perfil
Re:buell ulysses xb12 moto pipocando e sem potencia
« Resposta #5 Online: 17 Novembro, 2020, 19:30:02 »
Viu pessoal , obrigado pela atenção fiz as manutenções no meu trator o mecânico aqui em Americana já conhecia a buell Ulysses inclusive ele tinha uma lá fazendo a afiação , minha moto falhava pois a caixa de fusível e de relé ficava vibrando e cortava a bomba de combustível que também tava detonada, troquei a bomba eles organizaram a afiação e a moto ja faz tempo que Saiu do mecânico sem problema algum ,moto confiável , pronta para uma viagem de 3mil km , e econômica tô indo pro trabalho tá fazendo 17 km/l 60% do trajeto é rodovia então quando ir pros lençóis Maranhense vai fazer uma 18km por litro kkkk a buell é algo vivo que aparenta ser apenas uma moto. Abrigado a todos senhores por compartilhar informações.
Buell Ulysses ... não compete com bmw gs 1200 nem Yamaha tenere nem nada que você ja viu , a big trail é unica

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:buell ulysses xb12 moto pipocando e sem potencia
« Resposta #6 Online: 19 Novembro, 2020, 12:42:45 »
Obrigado a você Matheus por compartilhar a causa do problema e a solução. Tenha certeza que você não foi o primeiro a ter problema com os tremiliques das Buell hehehehehe parece uma poltrona de massagem mesmo, mas tudo fixado e de acordo agora é só alegria. Boa estrada ai pra você!
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue


Offline Alexandre

  • Novato
  • *
  • Posts: 1
    • Ver perfil
Re:buell ulysses xb12 moto pipocando e sem potencia
« Resposta #7 Online: 18 Setembro, 2023, 16:14:46 »
Olá Pessoal!
Alguém poderia me salvar? Estou precisando de um bom mecânico que entenda da parte elétrica da Buell Ulysses. Minha moto esta cortando e pipocando também... Poderiam me enviar algum contato... Estou em Piracicaba mas não me importo em leva-la para outra cidade sabendo que vai ser bem cuidada.
Um abraço!!

Offline Pimbox

  • Administrator
  • Senior
  • *****
  • Posts: 385
  • Douglas Adario
    • Ver perfil
    • Buell Brasil
Re:buell ulysses xb12 moto pipocando e sem potencia
« Resposta #8 Online: 18 Setembro, 2023, 16:42:46 »
Vou mandar pra você no e-mail o contato do Deco.
Quatro Cilindros em linha sentimos no ouvido...
Mas o V2... Ah o V2, esse sentimos no coração.

Buell XB09SX 2008 Diamond Blue