Autor Tópico: ECM - Programação do Módulo de Injeção  (Lida 18474 vezes)

Offline Pimbox

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ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Online: 04 Junho, 2017, 22:11:26 »
Começo do tópico.
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Offline Prsaes

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Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #1 Online: 25 Julho, 2017, 14:00:27 »
Amigo vai dar alguma explanação sobre o assunto.
Paulo Saes

Offline Alexandre Vallin

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Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #2 Online: 25 Julho, 2017, 23:34:31 »
Tabela de erros do modulo de injeção

Offline ThiagoAmparo

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Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #3 Online: 27 Junho, 2019, 16:47:26 »
Boa tarde Buellers,

Eu estou querendo começar a mexer com a ECM da Bruta, já li algumas coisas na Web aqui, e vou começar a tentar produzir um cabo pra viabilizar esta conectividade.

Alguém já fez um cabo, ou já mexeu nos mapas?

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Offline Pimbox

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Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #4 Online: 28 Junho, 2019, 08:20:50 »
Boa tarde Buellers,

Eu estou querendo começar a mexer com a ECM da Bruta, já li algumas coisas na Web aqui, e vou começar a tentar produzir um cabo pra viabilizar esta conectividade.

Alguém já fez um cabo, ou já mexeu nos mapas?

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Tem o cabo pronto pra comprar, normalmente em sites americanos, ou a galera fabricava um com um cabo de Nokia e comprava apenas o plug que vai na moto, mexer no mapa realmente é simples, mas cuidado pois é fácil de bagunçar tudo também.
Sempre mantenha o back-up do original caso de alguma merda.
Como vi nas fotos do seu outro tópico, sua moto tem escapamento mais livre, então caso tenha um filtro de ar com entrada mais livre também (o que é o ideal para casar com o escape) tipo um K&N, é altamente (quase obrigatório) o remapeamento para dar mais comida pra bruta. Não vai fazer muita diferença na performance, mas a moto ficará mais gostosa de andar e mais linear.
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Offline ThiagoAmparo

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Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #5 Online: 28 Junho, 2019, 09:14:04 »
Boa tarde Buellers,

Eu estou querendo começar a mexer com a ECM da Bruta, já li algumas coisas na Web aqui, e vou começar a tentar produzir um cabo pra viabilizar esta conectividade.

Alguém já fez um cabo, ou já mexeu nos mapas?

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Tem o cabo pronto pra comprar, normalmente em sites americanos, ou a galera fabricava um com um cabo de Nokia e comprava apenas o plug que vai na moto, mexer no mapa realmente é simples, mas cuidado pois é fácil de bagunçar tudo também.
Sempre mantenha o back-up do original caso de alguma merda.
Como vi nas fotos do seu outro tópico, sua moto tem escapamento mais livre, então caso tenha um filtro de ar com entrada mais livre também (o que é o ideal para casar com o escape) tipo um K&N, é altamente (quase obrigatório) o remapeamento para dar mais comida pra bruta. Não vai fazer muita diferença na performance, mas a moto ficará mais gostosa de andar e mais linear.
Opa, eu queria mesmo era ver o mapa, e tentar ver resultado de sonda lambda e quanto a injeção está recalculando, pra não fazer ela sofrer tanto com recálculo e reposição.

Fora que eu queria mexer um pouco mais no ponto, pra deixar ela mais econômica pra cidade, tipo um Mapa Eco, sabe?

Fiz isso em um carro mexido que tive com injeção programável, mesmo ele sendo forte, eu consegui ajustar um bom mapa pra velocidade de cruzeiro, com um ponto mais agressivo e um tempo de injeção razoável, daí consegui uma boa autonomia em rotação e velocidade de cruzeiro.

Fora que daria pra tentar capturar log e analisar com o tempo hehe.

Sobre o cabo, eu vi que tem um adaptador de USB x Serial, pq a injeção dela é baseada em comunicação serial (Rx Tx).

Vamos tentando mexer, e vou postando aqui as novidades tbm hehe

Valeu Pimbox!

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Offline Pimbox

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Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #6 Online: 28 Junho, 2019, 19:57:48 »
Vai na fé cara!

Eu tenho um carro com uma FT400, mas não se engane, o programa pra mexer nas Buell é bem diferente, os mapas são menos intuitivos de se fazer e lembre-se estamos falando de uma injeção de 2003 no caso das Buell.
O Deco tem bastante experiência, caso não consiga fazer o que deseja, recomendo o carequinha fortemente!

Abraços e boa sorte!
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Offline ThiagoAmparo

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Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #7 Online: 28 Junho, 2019, 20:12:05 »
Opa, então você sabe bem rsrs, tive 2 injeções no mesmo carro, a última foi uma Injepro, e fiz uma tabela em Excel pra mexer nos mapas...


Preciso conhecer o Déco Monster of Buells.

Valeu pelas dicas Pimbox!

Abração

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Offline fernando schettini

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Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #8 Online: 15 Novembro, 2019, 12:25:36 »
Olá pessoal, estou com um problema que já relatei aqui, minha moto está funcionando perfeitamente até que eu pegue um engarrafamento no verão, tipo anda e para, quando ela esquenta passa a grilar na arrancada, depois que esfria volta ao normal.
Estou desconfiado do IAT, como tenho amigos Piloto que trazem as peças para mim, tenho correia, sonda lambda, e outras peças de reposição, porém pedi para a Saint Paul (meu fornecedor nos EUA), o IAT e eles me informaram que não tem mais mas pode ser usado um de carro Ford até ano 2000, realmente já vi na internet uns iguais e acredito que funcione desde que seja um varistor de 100 Ohms.
Mandei vir também e já troquei os cabos de vela e o cabo do acelerador que estava poído, porém depois é que fui ver que existe sensor de acelerador e que precisa ajuste, não foi feito, isto pode ser o problema também.
Bem, estou aprendendo e gostando muito, como sou engenheiro eletrônico e trabalho com desenvolvimento de circuitos microprocessado também, gostaria de aprender a mexer com o ECM, mas já vi em alguns videos que tem uns macetes liga desliga varias vezes a chave geral e etc..., onde posso saber destas instruções e quanto ao cabo Nókia, onde tem o esquema?
Esta moto é para quem realmente curte motocicletas e tecnologia e performance, não para simples mortais, tô curtindo muito, por favor me ajudem, Obrigado a todos!

Offline Pimbox

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Re:ECM - Programação do Módulo de Injeção
« Resposta #9 Online: 17 Novembro, 2019, 17:22:53 »
Olá pessoal, estou com um problema que já relatei aqui, minha moto está funcionando perfeitamente até que eu pegue um engarrafamento no verão, tipo anda e para, quando ela esquenta passa a grilar na arrancada, depois que esfria volta ao normal.
Estou desconfiado do IAT, como tenho amigos Piloto que trazem as peças para mim, tenho correia, sonda lambda, e outras peças de reposição, porém pedi para a Saint Paul (meu fornecedor nos EUA), o IAT e eles me informaram que não tem mais mas pode ser usado um de carro Ford até ano 2000, realmente já vi na internet uns iguais e acredito que funcione desde que seja um varistor de 100 Ohms.
Mandei vir também e já troquei os cabos de vela e o cabo do acelerador que estava poído, porém depois é que fui ver que existe sensor de acelerador e que precisa ajuste, não foi feito, isto pode ser o problema também.
Bem, estou aprendendo e gostando muito, como sou engenheiro eletrônico e trabalho com desenvolvimento de circuitos microprocessado também, gostaria de aprender a mexer com o ECM, mas já vi em alguns videos que tem uns macetes liga desliga varias vezes a chave geral e etc..., onde posso saber destas instruções e quanto ao cabo Nókia, onde tem o esquema?
Esta moto é para quem realmente curte motocicletas e tecnologia e performance, não para simples mortais, tô curtindo muito, por favor me ajudem, Obrigado a todos!

Fernando, já tinha visto um video do Edir que ele usava um cabo de Nokia, com certeza ele deve saber fazer essa adaptação. Dá uma perguntada nos comentários no vídeo dele, não sei se ele tá cadastrado aqui no nosso fórum.

https://www.youtube.com/watch?v=E6EIh8Js-xM

Link do vídeo ai em cima. Abraço.
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