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Eh, meu Retificador abriu o bico na semana seguinte....a bateria fritou tbm.
O estator segue firme e forte, então só troquei bateria e retificador.
Bateria antes Bosch BTX14a de 130CCA agora uma MOTOBATT de 200CCA
Retificador WORTECH.
Enquanto mexia na moto, destrinchava o retificador original, então segue mais dados de famigerado trifásico:
Abaixo segue o esquema elétrico dele que eu consegui retirar na mão e montei no Soft (DIPTRACE).
As fotos masi abaxo é um zoom da parte de potência - estator, SCR´s e a outra foto a parte de controle, com cisruitos comparadores de tensão. Assim "startam os SCR´s mais tarde do ciclo senoidal", mantendo os 14v estáveis na saída, como lá na primeira imagem que postei.
Lembrando, é um retificador controlável, regula a tensão de saída pelo tempo de comutação dos SCR´s e não por derivação para o TERRA como nos tipo SHUNT.
ah, resistores com 3 números... o terceiro é o numero de zeros...ex: 104 = 100000 ou seja: 100 Kohms.
101 =100, ou seja 100 ohms
100 = 10 (sem zeros), ou seja 10 ohms